Retrospectiva de janeiro

sexta-feira, fevereiro 01, 2019

2019 nem começou direito e já estamos indo pro segundo mês do ano. Realmente o tempo tá passando muito rápido! 😟 Nesses poucos mais de 30 dias, muita coisa rolou por aqui... Teve mudança de casa, “adeus” à sentimentos antigos e reflexões (muitas, na verdade!).

Me lembro bem como foi a minha virada de ano. Fui dormir às 22h30 do dia 31/12/18 e acordei assustado com os fogos de artifícios; depois voltei a dormir e foi assim que dei boas-vindas à 2019. 😛

Não tô criando muitas expectativas pra 2019. Tenho vários objetivos em mente e pegarei firme neles. Por exemplo: quero fazer terapia semanalmente, continuar malhando e tentando me autocuidar. Mas tudo sem muita pressa, sabe? No meu tempo! 

Despedidas
Há um tempo estava sofrendo uma paixão. Pois é! Acabei gostando pra caramba de um carinha do trabalho... Pra piorar a coisa, eu tinha contato diário com ele, já que pegava carona pra vir à firma.

Decidi cortar contato pra lidar melhor com o sentimento. Até agora tem dado certo. Só não fiquei 100% bem porque na casa dele as coisas andam tensas. (Ele terminou um namoro e não superou ainda, o relacionamento com a família tá conturbado, tem drogas no meio... Mas ficarei longe! É melhor pra todo mundo, principalmente pra mim que lidei com um sentimento proibido, durante 5 meses, sozinho.) 💔
Mudança de casa
Meus pais resolveram mudar de casa e tudo aconteceu num prazo de 24h. À noite minha mãe propôs a mudança e no outro dia já estávamos com tudo empacotado. A nova casa é próxima à antiga, porém tem mais cômodos, um quintal lindo (e gramado!) e uma estrutura melhor. Amei e super me adaptei!

Outra coisa inusitada foi o lance da mudança. Minha mãe disse que mudaria à noite, mas não falou o horário. Assim que saí do trabalho, como de praxe, fui malhar. Quando cheguei na antiga casa não havia mais nada e nem ninguém. O povo mudou sem mim. Me senti num dos filmes da franquia “Esqueceram de mim”. 😂

Reflexões
Janeiro também foi um mês de reflexão. Passei muito tempo pensando sobre o rumo ao qual minha vida está tomando e decidi cortar algumas coisas, tais como relacionamentos abusivos. Sinceramente, to muito cansado de me doar à amizades que me sugam tempo, paciência, mas não se importam verdadeiramente comigo. Cansei demais.

Fico horas e horas ouvindo os desabafos alheio, mas a maioria das pessoas não ouvem o que sinto – e quando ouvem, não se importam com os meus problemas. Que “amizades” são essas?

No fim, os últimos 30 dias foram incríveis e rolou muito amadurecimento por aqui. Não espero nada de fevereiro. Quero apenas que os dias sejam incríveis pra mim, pra você... A todos nós!

Você pode gostar também:

2 Comentários

  1. Oi Adriel,

    Que bom que apesar dos atropelos você teve um bom janeiro.
    Esses desapegos são bons pra gente filtrar o que e quem precisamos manter nas nossas vidas. :)
    Também tive um janeiro de reflexões e renovações e o importante é continuarmos firmes na nossa verdade. Que Fevereiro seja um ótimo mês pra você:)
    Adorei o post e fiquei motivada a escrever um também. E ah, o blog ficou uma graça.

    Beijos, Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ain! faça um post do tipo tbm... vou adorar saber como foi as coisas por aí! <3

      Excluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook