Leitura do mês – #01

segunda-feira, fevereiro 01, 2016

E lá se foi janeiro, uma dos melhores meses do ano, já que representa recomeço e nos traz a esperança de dias melhores. Não tenho do que reclamar do mês, já que tanta coisa boa aconteceu... Agora é tirar a poeira dos materiais escolares e voltar à faculdade, mas, ó, a atualização diária do blog, com os melhores (e piores, vai!) momentos da minha, continua. 

Abaixo, confira um rápido resumo dos livros que eu li em janeiro. Foram poucos porque eu resolvi descansar um pouco a minha mente, mas já, já eu volto com tudo. E, no fim, o que importa é a qualidade da leitura, não quantidade. ;) 

01 – Toda a verdade, de David Baldacci (300 páginas): Toda a verdade conta a história de Shaw, um agente secreto que procura bandidos muito perigosos. Junto com a jornalista Katie James, eles irão desvendar um mistério: o real motivo das guerras entre alguns países, como Inglaterra, EUA, Rússia... Até chegar a resolução dos problemas, Shaw e Katy passarão por muito perigo, além de quase serem mortos num acidente de carro. 

Esse é o tipo de livro que você pega pra ler e vai pulando página por página, perdendo a noção do mundo real. A leitura é muito envolvente, além de os capítulos serem bem curtos, fazendo com que a nossa curiosidade em saber mais sobre as tretas continuem. É um romance policial nada clichê. 

02 – Quinze dias em setembro, de Ryoki Inoue (424 páginas): O escritor desse livro é um médico brasileiro que lançou até hoje apenas mais de 1 mil livros, entrando no Guiness Book como o cara que mais lançou livros no mundo. Pouca coisa, né?!

O livro conta a história de várias pessoas que tem uma ligação direta com o atentado terrorista de 11 de setembro, em New York. Tudo é ficção, mas cheio de detalhes interessantíssimos sobre aquele dia que parou o mundo. Os personagens da história são traficantes de drogas, empresários, playboy riquinho e por aí vai... O inoue colocou muitos personagens que às vezes é difícil de lembrar o nome e característica de cada um, mas no fim a gente entende tudo e ainda bate palma. O livro é ótimo. 

03 – O chamado do Cuco, de Robert Galbraith/J.K. Rowllig (448 páginas): Esse livro conta a história do detetive Camoran Strike, que foi contratado para investigar a morte “misteriosa” de uma modelo muito famosa em Londres. Alguns pensam que foi suicídio, já o irmão da moça acredita que não.

Como Strike precisava de dinheiro e havia acabado de separar da esposa, ficando sem lugar pra morar, ele decide pegar o caso. Ao lado de sua secretária, a Robin, eles se aventuram nesse mundo perigoso da investigação. 

O livro não é ótimo, mas também não é ruim. Tipo: nunca fui fã da J.K. Ao meu ver, ela coloca detalhes demais na história, deixando tudo tão chato.

E vocês leram o quê em janeiro? 

 Um beijo! 

Você pode gostar também:

58 Comentários

  1. Oi Adriel.. Concordo com vc: o q importa é a qualidade das leituras... hehehe... olha sempre quis ler o chamado do cuco, mas ainda não deu... nem sabia q era da J.K... agora q quero ler mesmo... ao contrário de vc, sou muitooo fã dela... hahaha

    Belas Terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  2. eu não consegui terminar O chamado do Cucu, chato pra baralho kkk
    desculpas quem gosta! Nada contra a J.K amo Harry Potter!
    mas sei lá, é tanta enrolação que cansa, li quase nada em janeiro :(
    só as cronicas de Nárnia e Beleza perdida (super recomendo).
    beijos



    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "as crônicas de Nárnia" tá na minha listinha pra ler este ano; não conhecia "beleza perdida". vou pesquisar... :)

      Excluir
  3. Ai que inveja! 3 livros de 300 páginas ou mais em apenas 1 mês!! ^^ Que demais!
    Amei os títulos e fiquei encantada com o da J.K. Rowllig porque a amo! Eu tô bem por fora dos livros e nem sabia desse título dela :( Parabéns pelas leituras!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Eu queria ler O Chamado do Cuco. Mesmo não sendo o gênero que mais leio, gosto de sair da zona de conforto e conhecer novos estilos.

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm não curto muito história policial, mas desde o ano passado to começando a me jogar nesse mundo! :)

      Excluir
  5. que invejaaaa! eu ainda não acabei nem o meu primeiro #vergonha hahahaha ele chama: De todo o coração, e é lindo. Mas tô tão enrolada :(

    agora calma, vc não curte JK? :O como assimmmmm??? hahahaha

    beijos, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  6. Os dois primeiros livros eu não conhecia, mas o último já tinha ouvido falar. Gosto muito da JK e fiquei tipo: WHAAAAAAAT? quando vc disse que não gostava dela! hahahaha, mas cada um tem seu gosto, né? E a gente tem que respeitar! Apesar do livro ser dela, não acho que seja o tipo de livro que eu goste. Fico com HP mesmo, haha! Beijosss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nem HP li ainda. a saga não me despertou nem um pouco a curiosidade, tanto é que nem os eu vi. =/

      Excluir
  7. Eu gosto mais de romances, mas esses livros parece ser bem legais. *--*
    Minhas leituras desse mês foram: O Pequeno Príncipe, Jogos Vorazes - A Esperança e Paixão Sem Limites. ♥
    Beijos.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Louca pra ser essa série do "O Chamado do Cuco", uma pena não ser seu tipo de livro.
    Li, O sorriso da Hiena, Eu sou a Lenda, Príncipe da Névoa e vou continuar lendo eternamente IT (mais de mil pág, lerei por vários meses ainda)
    Beijos
    Instante Efêmero

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler Quinze Dias em Setembro, deve ser perfeito! Os outros eu não conhecia, mas adorei saber mais um pouco sobre eles :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é ótimo, Carol! me surpreendi com a qualidade do livro. :)

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?

    Gostei bastante das suas leituras. Tenho bastante interesse em ler algo do David. Sou fã de literatura policial.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia mesmo... não vai se arrepender. David é um ótimo escritor. <3

      Excluir
  11. Sou apaixonada pelo trabalho da JK, mas cá entre nós, detesto os livros dela. Amo Harry Potter, mas não consigo ler nenhum outro. Ela tem aquela coisa de encher de momentos e detalhar tudo com o máximo de cuidado, o que irrita as vezes. Sobre os outros dois, ainda não tinha ouvido falar, vou dar uma olhadinha, quem sabe me ganhe ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu disse tudo! a J.K. enrola demais. dá até preguiça de continuar a leitura.

      Excluir
  12. Não conhecia os dois primeiros livros, mas fiquei muito interessada. Amo romance policial e sou fascinada pelo atentado terrorista de 11 de setembro. Vou adicionar os dois lá no skoob agora! E eu também não sou fã da JK, li no máximo uns dois livros dela.

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não li nenhum livro da JK. espero que goste dos outros livros. :)

      Excluir
  13. Quero ler os dois primeiros, achei o máximo a história pelo o que você falou! Agora o terceiro... Não curto muito livro que tem detalhe demais também não Adriel, acho muito enrolação, sabe? Beijossssss meu lindo, boa semana pra gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem enrolação até demais. só na terceira parte do livro (lá pra página 200) é que a coisa da uma melhorada...)

      Excluir
  14. Desses eu só conhecia O Chamado do Cuco, que quero muito ler por sinal. Os outros eu não conhecia, mas achei muito interessante, vou tentar ler :)
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia nenhum dos 3 livros, mas baseado nesse post senti muita vontade de ler o chamado do cuco, parece ser bem interessante.
    Abraços, Bunny and Sara

    ResponderExcluir
  16. Oi
    livros interessantes, o único que não conhecia era o primeiro, eu tenho vontade de ler O chamado de Cuco que parece ser interessante, o importante é você ter gostado das leituras.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu também não conhecia nenhum!
    Muito bacana, to com uma saudade enorme de voltar a esse mundo de leitura, na verdade to voltando agora, então o mÊs de janeiro deixa em off, mas fevereiro começa com tudo!
    asoonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu fiz uma pequena lista do que fazer neste ano, e uma delas era ler ao menos um livro por mês porém desde o nao passado estou sendo um fiasco para mim em relação a leitura, faz um bom tempo que comecei a ler um livro do Rubem Fonseca (A coleira do cão) e ainda não terminei, espero mudar este meu hábito :p. Parabéns pela dedicação hahaha

    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa sorte, Felipe. espero que tu consiga alcançar essa meta. :)

      Excluir
  19. Eu tô curiosa pra ler esse "O chamado do Cuco" agora! Parece ser diferente. Apesar de não ser fã da J.K., gosto de coisas alternativas, rs.

    Eu montei uma meta de leitura pra 2016, inclusive tem uma página específica no blog que conta o andamento do projeto, rs. Espero que goste, e obrigada pelo carinho de sempre!

    Grande beijo,
    www.aqueledevaneio.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou dar uma olhada na sua página. é bem legal compartilhar isso...

      Excluir
  20. Quando vejo que você já leu três livros me pergunto o que eu estive fazendo esse mês KKK
    Pelo que você falou, se eu encontrar, certamente vou comprar o Toda a Verdade!
    Eu tenho interesse no chamado do cuco mesmo que você não tenha gostado muito, não tinha ouvido falar dele antes mas é outro que vai entrar na minha wishlist porque curti o plot.
    Beijos e até mais :*
    http://thesecretshoot.site90.com/

    ResponderExcluir
  21. Gostei da história do primeiro, vou colocar na minha listinha. Eu demoro SÉCULOS para ler um livro, estou lendo #Girlboss e estou amando.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  22. Ainda nem acredito que um mês já passou assim... tão rápido! </3
    É nestes momentos que uma pessoa pensa o que é que já fez e apercebe-se de que não fez quase nada, mas muitos meses virão!
    É exatamente esse o sentimento, de sentir que é um mês que devemos usar como ponto de partida para um recomeço. Mas eu acho que vou passar esse recomeço para fevereiro... Eu prometo que não passa de fevereiro! hahauehauea
    Sorte que inicia agora o ano letivo na faculdade, eu volto para a universidade daqui a duas semanas para começar o maravilhoso segundo semestre do ano (: (a minha felicidade é tanta). Enfim, tem muita mais lógica os anos letivos serem divididos como são aí no Brasil, mas pronto.
    Os dois primeiros livros não conhecia, mas fiquei interessada no primeiro livro pelo plot estilo policial (que eu gosto imenso). E pela sua resenha, é mesmo isso que procuro (um livro que me engula no mundo ficcional e não me deixe sair até terminar).
    O segundo livro recomendado também me captou pela história, mas originalmente pelo nome do autor e, claro, nesse fato estonteante de mais de mil livros! COMO ASSIM
    O último recomendado eu já li faz um bom tempo e concordo com o que você disse.
    Bem, quanto a mim, andei um bom tempo sem ler livros em português o que me provocou uma espécie de bloqueio de escrita (não bloqueio criativo) e isso só se agravou visto que eu só escrevia em português nos trabalhos da uni e, ainda por cima, no meu curso não temos nenhuma disciplina em que seja necessário escrever.
    Portanto, o meu primeiro objetivo este ano era voltar a ler com frequência e, na segunda semana de janeiro (quando entrei em férias) eu reli duas obras de Oscar Wilde que por mim são muito apreciadas. Vai ser um processo complicado mas já notei melhorias na minha escrita criativa.
    Enfim, amei o título do seu blog! HUEHSJAD

    mirukucream.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tava pensando que era anormal por não ter curtido o livro da JK. geral que convive comi pessoalmente disse que eu estava enlouquecendo. :D

      Excluir
  23. As vezes eu gosto dos detalhes que a J.K. coloca, porque já vi tantos autores que não colocam tantos detalhes e aí sim o livro fica chato, porque são as coisas acontecendo sem nada muito profundo, sabe? Sei lá, mas depende muito do livro mesmo. Nossa, quando crescer quero ser igual a você pra conseguir ler 3 livros em 1 mês, eu fico quase 1 ano pra ler um livro, sério. Por ano eu leio uns 3 livros, antes eu não era assim, antes eu comia os livros, agora acho que por causa da faculdade e estágio acabo ficando sem tempo, porque antes eu lia no ponto de ônibus, mas como meu estágio é perto de casa, não fico mais esperando o ônibus, vou andando mesmo :P hahaha! To lendo "Quem é você, Alasca?" desde o ano passado, a minha meta é terminar ele antes de lançarem o filme que eu sei que vão lançar.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adorei "quem é vc, alasca?". a história é ótima, apesar de eu achar ela super louca. tbm to aguardando o filme... :)

      Excluir
  24. Eu ainda não li nenhum dos três, mas fiquei besta com um autor que escreva mais de mil livros e ainda tenha qualidade! Haja criatividade, não é?
    Estou lendo um livro de um autor baiano. A obra se chama "Diasporá" e o autor, Fernando Conceição. Muito interessante!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  25. Ui, desculpa!
    Vc leu TRÊS livros, eu li um kkkk
    Mas eu estou estudando muito >.< então se pudesse contar apostila eu também já li muito kkk
    Bem, eu ainda não li nenhum dos três, mas o que eu gostaria de ler primeiro seria O Chamado do Cuco. No meu caso é justamento porque eu AMO detalhes demais no texto kk me sinto "dentro" da história, sabe?

    Ótimo post!

    www.luvadepelica.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de certa forma os detalhes ajudam, mas a JK coloca até demais. :D

      Excluir
  26. Eu tentei ler O Chamado do Cuco uma vez mas não consegui passar de dois capítulos... ainda quero dar uma chance para o livro, algum dia, mas sei que não se tornará um dos meus preferidos.
    Olha, tu leu apenas três livros, mas três livros com uma quantidade de páginas significativa, ou seja, tu leu bastante hahaha

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu li ele pensando que ia adorar por envolver Londres e tals, mas só me frustrei. =/

      Excluir
  27. Cacete! Como assim o cara já lançou mais de mil livros? uow.
    Fiquei interessada por esse primeiro qeu você citou, Toda A Verdade. Faz tempo qeu não leio romances policiais...
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é ótimo, e olha que eu não sou tão fã de romance policial. *-*

      Excluir
  28. Oi Oi Adriel! Tô aqui pensando, como assim esse ex-médico já lançou mais de 1.000 livros e eu nunca ouvi falar dele? Começando uma pesquisa já...
    Não li nenhum dos três livros, mas os três fazem o meu gênero, amo livros policiais <3
    Olha, eu gosto muuuito da J.K. (fã de Harry né?), mas também não gostei muito desses livros mais "adultos" dela. Tanto Morte Súbita quanto O Bicho-da-Seda (que acho que é uma continuação de O Chamado do Cuco) não conseguiram me agradar.
    Que Fevereiro lhe traga ótimas leituras!

    Beijos
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não sei se lerei "o bicho-da-seda" justamente pq fiquei com um pé atrás com essa leitura. =/

      Excluir
  29. Oi Adriel!
    Acabei de conhecer seu blog e nome dele é o máximo! Foi por isso que passei por aqui e te digo que curti muito!
    Bem em relação as leituras, os dois primeiros parecem interessantes, com temas que me prendem. Já o Chamado do Cuco, J.K. não conseguiu mais me atrair depois de Harry Potter. Estou com o livro Morte Súbita aqui e nunca consegui sequer ir para o segundo capítulo. Acho que um bloqueio entre nós duas foi criado rs.
    Abs e sucesso!

    Participe do Nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  30. Houve todo um estardalhaço e alvoroço quando a J.K foi descoberta. Fiquei ansiosa em adquirir o livro e acabei esquecendo... Ainda bem que vc me lembrou!
    Vou colocar nos meus desejados do Skoob! Me adiciona lá! http://www.skoob.com.br/usuario/34689
    Eu também li 3 livros em janeiro D:
    |‎Sorteio do livro: "Não há dia fácil"|
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook