Menina, virei sacoleiro!

terça-feira, fevereiro 02, 2016

Outro dia estava arrumando meu quarto e pensei: "por que ainda acumulo esse tanto de coisa, se eu posso doar/vender?" Após uma longa reflexão, fui pra frente do computador pesquisar como funcionava o Enjoei, já que acompanhei a lojinha de várias blogueiras. 

Antes de mais nada, saiba que eu nunca tive dificuldade em me desapegar de algo. Pra mim, bem materiais são apenas bens materiais e nada mais. Portanto, colocar alguns produtos à venda não foi nenhum desafio, longe disso. Vou acabar ganhando um dinheiro extra pra comprar mais tranqueiras. #soudesses #empreendedor #esperto 

Sim, a partir de agora vocês podem correr lá na minha lojinha no Enjoei pra comprar vários produtos por (quase) preço de banana. À princípio, coloquei apenas livros (tem de curso de inglês também, viu?!). O valor mínimo é R$ 9 e o máximo não passa dos R$ 15. Ou seja: super barato e sem motivos pra você ficar de fora. 

Os produtos ficarão disponíveis durante 30 dias e, caso eu não venda tudo, vou doar os que sobrarem à Biblioteca Municipal da minha cidade. Só não vou mais guardar todos aqui, porque não tenho mais espaço na prateleira (e nem dinheiro pra uma nova). 

É isso. Corram pro site e adquiram os livros!!! 

Em breve vou disponibilizar outras coisas por lá, principalmente artesanatos que a minha mãe fabrica. ;) 

 Um beijo!

Você pode gostar também:

68 Comentários

  1. KKKKKKKKK menino sei bem como é XDDD
    Sou quase acumuladora, guardo na minha mochila um lixinho que deve ter uns 3 ou 4 anos :P
    Esse site é ótimo, quero iniciar logo minha carreira empreendedora também XDD
    Bem legal sua atitude de doar os livros não vendidos, pena que tenho grande apego emocional aos meus =/
    Enfim, bem legal e Boa sorte nesse novo ramo de dinheirinhos
    Bjoo :***
    Nerd e Pijama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha. não tenho mais como segurar tanto entulho aqui. uma hora eu teria que fazer isso. :)

      Excluir
  2. Puts, se eu fizesse assim como você e praticasse o desapego, acredito que meu quarto seria visível. Sério, é tanto livro e outras coisinhas que acabo jogando na cama, no armário, na estante, em tudo quanto é canto.
    Mas o bom mesmo é fazer isso que você tá fazendo: vender. Se não vender, doar. Sempre tem aquele que a gente pode ajudar, não é?
    Adorei a ideia.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Livroooooooooooooooooooos OMG.
    Dei uma passada lá, poxaaaaa, se eu tivesse money ia comprar um montee. <3

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, oi!
    Que legal saber disso, e que bela atitude! Passar para frente é renovar energias!
    Legal, vou ver depois os artesanatos de sua mãe :D

    Beijos, Wind is my guide

    ResponderExcluir
  5. Pelos preços, cê tá praticamente dando os livros hahah Se eu tiver algum dinheiro, com certeza vou comprar.
    Tô precisando desapegar e vender meus livros também (pra comprar outros, lógico)

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
  6. Oi, Adriel!
    Eu sei como é essa de desapego. Como voltei do intercâmbio com uma mala cheia de livros, quando cheguei, vendi um monte também hahahha
    Boa sorte nas vendas!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Vi você comentando no Snapchat e vim aqui ver. Arrasou! Eu adorei essa capa do "Quem é você, Alasca?" eu tenho aquela primeira, com o metade do rosto da menina na capa, sabe? Eu já tentei vender um macacão lá no Enjoei, mas não consegui, ele ainda tá lá, paradão. E eu preciso MUITO vender aquele macacão, to quase colocando na OLX, porque ele tá ocupando muito espaço no meu guarda-roupa. Enfim, sucesso na lojinha!!!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meldels, eu nem pensei no OLX. vou acabar partindo até pra ele tbm. hahahaha.

      Excluir
  8. Vou dar uma olhada na lojinha <3 ótima atitude, beijos
    http://www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  9. AAAI, cadê a grana nessas horas? HAHAHAHAHAH, espero que consiga vender tudo, Adriel! Porque nossa, os preços tão bem bacanas mesmoooooo! Eu sempre fiquei pensando em colocar algumas coisas por lá pra vender mas seeempre enrolo hahahaahah Beijossss <3

    ResponderExcluir
  10. Que legaaal! Eu também estou com vontade de fazer a mesma coisa, com livros e roupas! O enjoei é um site muuuito bom para isso e já vou correr na sua lojinha ver se me interesso por algo! E olha que eu nem te conheço pessoalmente, mas de certa forma lhe imaginei falando o título do post, hahahaha! Beijosss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que legal, Adriel! Tô pensando seriamente em criar um lojinha no enjoei também, tô precisando desapegar de certas coisas hahaha

    ResponderExcluir
  12. Eu já fui mais apegada às minhas coisas, depois que me mudei eu vi como acumular tralhas dá trabalho. Eu já desapeguei de vários objetos meus e estou na luta pra catequisar o marido. Rs
    Boas vendas, querido. 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha. imagino o quão tenso sejam as coisas por aí. aqui em casa minha mãe luta por o mesmo. :D

      Excluir
  13. Vou correndo pra sua lojinha! E o preço tá ótimo!
    Indiquei o blog numa tag, dê uma conferida lá (:
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Adriel, tudo bem?
    Pra algumas coisas sou super desapegada, mas pra outras não! Gosto muito dos meus bens materiais. :(
    Porém, tem coisa no guarda-roupa que nem tem motivo mais pra ficar guardada! Quem sabe eu siga seu exemplo e vá pro Enjoei. ;)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas | Participe do sorteio de 2 anos do blog!

    ResponderExcluir
  15. Oi oi!
    Primeiramente, gostaríamos de parabenizar pelo blog fantástico, amamos todas as postagens, nos servem de inspiração para nosso blog.
    Segundamente, será que poderia nos seguir para ajudar nosso blog, já que ele não chega nem perto de famoso, rsrs?
    Gratas pela atenção, muito sucesso e abraços! <3
    http://particulasinfinitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Adriel!
    Tembém nunca fui apegada a nnada material. Sou daquelas que ama fazer uma faxina e jogar tudo o que não preciso mais fora, guardo poucas coisas, só o que é realmente importante.
    Vou conferir sua loja agora mesmo!!!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  17. Adri, simplesmente AMEI a iniciativa da doação e saber dessa sua lojinha no ENJOEI. Vou correr lá e conferir tudinho. SUCESSO! E, ah, já disse o quanto adoro o seu astral? AMO!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  18. DeEsapega!!! Tá certo!!!
    :***
    bibicasou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Estou seguindo sua lojinha, adorei os livros que estão a venda é uma pena que estou tão dura que não consigo nem se quer comprar uma balinha, vou recomendar seu blog em minha listinha.
    Mil beijos!

    unejeunefilledouce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Vou passar na sua lojinha!! Queria saber desapegar das coisas assim :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  21. Uma ótima ideia vender no enjoei! Estou separando umas coisas aqui em casa para fazer isso também rs
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  22. Adoro o Enjoei, já comprei várias coisas lá, mas nunca vendi nada por lá porque as taxas deles são muito altas D:
    Depois conta pra gente como foi sua experiencia por lá

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  23. Eita, sempre quis saber como funciona o enjoei (poderia ter um post né?! haha)
    Bom, vou lá ver.
    Detesto acumular coisas, com livros sempre estou no sebo, trocando ou vendendo.

    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    xerão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha. eu tbm amo entrar em sebos. fico louco com o valor dos livros. :)

      Excluir
  24. Olá, Adriel.
    Eu não tenho medo de me desapegar também não. Desapegar significa espaço para eu poder comprar mais coisas hehe. Sempre doo os livros que já li e não lerei novamente. Vou lá dar uma conferida na lojinha hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm gosto de dar, pq, como tenho muitos, não tem espaço pra mais nada aqui. =/

      Excluir
  25. Que ideia ótima Adriel! Eu tenho muitos livros por aqui e também estou pensando no que fazer com eles... Acho super válido só guardar aqueles que marcaram mesmo, nada de acumular a toa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, Camila! não gosto de guardar o que não é do meu agrado.

      Excluir
  26. Olha, também virei sacoleira kkkkk na boa o vício começou com um celular que eu tinha comprado há uns 8 meses mas já tinha ódio mortal dele. Vendi pela OLX em menos de 2 dias. Aí o próximo celular também foi assim, o notebook antigo, o tablet que eu já não usava... daqui a pouco também vendo minha irmã só para ver se ela vai fazer escândalo em uma casa bem longe da minha kkkkkk

    Boa sorte na sua lojinha!!!!!!!

    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  27. Aiiii, que dor só de pensar em vender/doar as minhas coisas, principalmente meus livros D:
    Eu tô louca para ter vários dos livros que você está vendendo, mas tô sem emprego então não é muito viável comprá-los agora, mesmo com um preço super em conta haha
    Mas, boa sorte com as vendas e/ou com as doações. <3

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa crise tá pegando todo mundo mesmo. credo! oremos pra tudo melhorar. :)

      Excluir
  28. Rapazzz, eu queria ter coragem pra vender alguns livros meus só que não tenho e minha prateleira ja ta lotadona mesmo. Você me deu uma ideia interessante até: vou fazer uma lojinha dessas pra mim no futuro e ver no que dá. Também vou ficar de olho na sua lojinha pra quando eu descolar uma grana marota eu comprar algo (sim, atualmente eu não tenho nem R$ 10)
    Bem, boa sorte ai nas vendas meu jovem õ/

    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. morri com o título do post, HAHAHAHAHA e isso mesmo, desapegar é bom demais <3
    e ainda melhor quando dá pra ganhar uma graninha com isso.

    ResponderExcluir
  30. Primeiramente: eu ia comentar no post sobre ser gay, mas eu esqueci completamente! Por isso, só digo aqui: arrasou! Ser gay e admitir isso é ser feliz consigo mesmo, e não tem problema nenhum!!! ♥

    Agora, ADOREI o título do post UHAUAHA Eu mesma tô pensando em abrir uma lojinha no Enjoei, mas não sei muito bem o que colocar lá. Pensei em colocar roupas, mas penso que compensa mais doá-las a quem precisa, sabe? Vou amadurecer a ideia ainda. E vou dar uma olhada nos títulos que você tem, hehehe. :33

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm queria doar, mas, né, os livros foram um pouquinho caros pra eu entregar assim do nada. :)

      Excluir
  31. To precisando muuuuito fazer isso mas e a preguiça de fotografar tudo? rs
    Boa sorte nas vendas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa. tbm sofri horrores na hora de fotografar. dá uma preguiça... hahaha!

      Excluir
  32. Oi, Adriel! Adorei a sua ideia, dei uma olhadinha lá, uma pena que todo o meu dinheiro já está comprometido, não queria perder essa, mas vou passar :(
    Também seria legal você participar de trocas, por exemplo, no skoob. Caso se interesse em ler alguns títulos que você ainda não leu.

    Beijinhos ;P

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural
    Conheça o projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
  33. É uma ótima ideia, Adriel!
    Esses dias eu tava pensando em doar algumas roupas que tenho e nunca uso, mas a maioria é vestido de festa e eu fico meio assim, porque sei que não vão ser muito úteis pra famílias mais carentes. O negócio é que preciso de dinheiro, então o enjoei é uma ótima opção hahaha vou fazer minha lojinha tambéem...
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oie oie!
    Ai, quem me dera conseguir desapegar das coisas desse jeito sou bem o contrário, saio acumulando tudo o que vejo, e amo fazer uma coleção haha
    E como também adoro uma promoção, desconto e economia, já vou lá visitar a sua loja!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. O Enjoei é o lugar perfeito para desapegar, não? Eu acho super bacana e adorei sua ideia. Também ando querendo me desfazer de algumas coisas que não são mais úteis para mim (inclusive livros) e cheguei a pensar em montar uma lojinha online também. Vou dar uma olhada na sua, quem sabe não encontro algo que eu queira :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me avisa se montar a sua, please. adoro fuxicar as coisas alheias. hahaha! <3

      Excluir
  36. Participo de grupos de troca, since eeeeváaa, já até reformulei meu guarda-roupas. Hojepor exemplo vendo um tenis e uma bolsa e consegui 80 conto!
    No caso de livros, eu troco pelo skoob. Você conhece? Qualquer coisa eu te explico como funfa.
    |‎Sorteio do livro: "Não há dia fácil"|
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook