Aprendizados e conquistas de 2018

terça-feira, janeiro 22, 2019


Não! Este post não é uma retrospectiva de 2018!

Se 2017 foi o ano do desemprego, 2018 foi a época em que trabalhei muito e ganhei muita grana também. Infelizmente, não consegui fazer economias e me encontro no aperto novamente. Porém, dessa vez tenho emprego fixo e estou construindo uma reputação no mercado ao qual trabalho (publicidade).

Lembro que iniciei o ano passado com muita preocupação. Não sabia como pagar minha faculdade, não tinha emprego e estava sem transporte. Nesses mais de 300 dias deu pra aprender um montão de coisas sobre a vida e amadurecer um pouco.

Agora, em 2019, continuo com anseio quanto a minha faculdade e sem transporte. Contudo, aprendi que não vale a pena se desesperar por algo que exige planejamento e disciplina.  O certo é se organizar e continuar na batalha!

O mais legal de início/término de ciclos é que, mentalmente, a gente faz umas reflexões bem loucas e descobre que estamos aprendendo muito com o universo. Todo dia são milhares de lições que tiramos de fatos insignificantes ou até mesmo importantes. Sabe aquele lance de que a vida é a nossa maior professora? Então! Só não aprende quem não quer!

No quesito relacionamentos, tudo foi tranquilo. Não me envolvi com ninguém, apesar de passar o segundo semestre inteiro de 2018 nutrindo uma paixão por um colega de trabalho. No fim, percebi que ele queria só amizade e resolvi ficar um pouco mais distante até entender os motivos de um sentimento maior ter aparecido por aqui. Hoje não sinto nada, a não ser preocupação pela vida/futuro dele. A paixão passou.

Posso não ter viajado como queria ou comprado muitas roupinhas (como era o meu objetivo!), porém, 2018 foi um ano de autoconhecimento, amadurecimento e aceitação. Pude me conhecer melhor, me desafiar, mostrar do que sou capaz e lutar pelos meus objetivos. Ainda falta muito pra eu chegar onde desejo, mas a caminhada rumo à felicidade tem sido incrível e cheia de aprendizados.

Se vou cumprir as metas desejadas, não sei; o fato é que eu estou amando me amar e ser o maior amor da minha vida. 

Você pode gostar também:

3 Comentários

  1. Oi Adriel. Meu ano de 2018 também teve muito trabalho e aprendizados...

    Meu ano só começa em 1o de março (niver) que é quando considero de fato um novo ciclo, mas gosto de pensar nos objetivos pro novo ano junto com todo mundo, agora em janeiro...

    Espero que você alcance seus objetivos e tenha muita alegria em 2019. O amor é complicado, mas lembre-se sempre que não tem que envolver sofrimento. Sofrer por amor só é bonito na poesia!

    Um beijo,
    Aline

    www.inventandoassunto.com

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo esse post ❤ de fato, se amar é a coisa mais importante da nossa vida.
    Fico feliz que 2018 tenha sido um ano bom para você, espero que 2019 seja cada vez melhor. Você merece o mundo! Sobre se organizar financeiramente, vá se inscrever e maratonar os vídeos da Nath, do canal Me Poupe!, eu aprendi muuuuito sobre dinheiro com a Nath e está me ajudando demais, espero que te ajude também

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  3. Belo post adorei ler.
    Meu blog:
    https://www.noticiasdaweb.com.br/super-minascap/

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook