Follow Us @soratemplates

30 de janeiro de 2019

De cara nova... De novo.

Amo blogs e não me imagino sem ter um. Posso ficar uns trezentos anos sem atualizar, mas acredito que sempre vou ter um cantinho na internet pra externalizar o que sinto ou compartilhar algumas coisinhas que acho interessante.

Nas últimas semanas me bateu uma puta preguiça da versão que usava do NVCD. Vou tentar explicar ~resumidamente~ tudo.

Layout
Em resumo, o layout só tinha duas cores: preto e branco. É que eu queria andar na onda clean, sabe? A maioria dos blogueiros que eu acompanho ‘tão seguindo esse rumo e eu não queria ficar pra trás. Me arrependi! 😓

Não tenho nada contra blogs com tema clarinho e tals... Só que esse não é o meu estilo! Eu sou daquele grupo de blogueiro que gosta de tudo colorido, vibrante, alegre, parada gay mesmo! Quero que a pessoa que acesse o meu diário virtual encontre uma explosão de cores! 🌈🌈

Wordpress
Outra coisa que tava me incomodando bastante era o Wordpress. Desde quando me entendo por gente (e brogueiro, craro!), ouvi muito o discurso de que profissional blogger deveria usar o WP, porque tem muitas funções e bla bla bla.
Realmente o Wordpress tem muitos recursos, porém, ao meu ver, ele é mais indicado pra quem quer um blog do tipo site ou liberdade pra explorar os conhecimentos em códigos e programação. Eu só quero um cantinho meio amador, colorido e aconchegante... Tipo coração de mãe! ❤

Corte de verbas
O que motivou a desistir do Wordpress e usar servidor gratuito (aka Blogger) foi o fato de que eu PRECISO cortar gastos. Tô devendo uma fortuna pra faculdade e só conseguirei formar após quitar o débito.

Eu estava gastando R$ 250/ano (200 de hospedagem + 50 de domínio). O valor é baixo, mas pra mim ~que tô quase deixando de comprar até comida pra economizar~ esse valor aí já dá pra pagar um boleto.

Então... Foi por esses e outros motivos que desisti do Wordpress e de pagar domínio. Esse ano completarei 8 anos do NVCD e não quero comemorar vivendo uma farça: ter blog bonitinho, num servidor top, mas não ganhar um centavo com isso e só se sentir desmotivado.

Em 8 anos já vivi muitas fases: blogueiro amador, tentativa de levar o blog como algo profissional... e em todas esses momentos só curti o lance de página pessoal. E é isso que o NVCD continuará sendo: um blog pessoal, simples e cheio de sentimentalismo e amor. 💗💗

5 comentários:

  1. A melhor coisa que podemos fazer é manter o blog de acordo com nossas limitações. O Wordpress é ótimo, mas não traz benefícios de darmos graças aos céus e poder continuar em frente, é um trabalho muito exaustivo monetizar um blog. Mas fico feliz por ter 'se libertado' e poder retornar ao seu cantinho <3

    www.blogdodeivy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiê!

      realmente, é muito bom retornar a um cantinho que nos faz bem e nos motiva a compartilhar mais sobre a vida.

      mto obg pelo comentário! <3

      Excluir
  2. Oi Adriel,

    Adorei a nova carinha do blog, também gosto bastante de cores e acredito que é interessante observar o que as outras pessoas estão fazendo, porém temos de manter nossa essência.
    Sempre usei o blogger é Vou defendê-lo hahaha.

    Muito importante isso que você disse sobre não querer ser uma farsa, pois no final das contas, quem perde é só você. O Inventando Assunto não me dá 1 centavo, mas eu o amo. Então mantive o domínio, porém hoje eu jamais gastaria com hospedagem, pois dinheiro não dá em árvore...

    Bem vindo de volta ao Blogger e que Você consiga alcançar seus objetivos :)

    Um beijo,
    Aline
    www.inventandoassunto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiê!

      muito obrigado pelo carinho e apoio. vc me inspira muito a continuar blogando, viu?! #prontofalei <3

      Excluir
  3. E aí parceiro! Seguinte, a vida é muito curta para ficarmos nos sentindo mal pelas escolhas que realizamos. Você viveu seu momento num blog top com um servidor massa e tal mas, sair disso para algo mais simples não significa que a qualidade do que você produz diminuiu. Foca no teu trabalho, em juntar tua grana que com o tempo Deus te recompensará pelos seus esforços ou, quem sabe melhor dizendo, o universo vai te devolver toda a energia positiva, esforço e esperança que você está depositando. Para alguns as coisas vem rápido e vão rápido, para outros elas demoram mas chegam para ficar... Você é desses que o universo capricha para presentear, ele só espera que você confie mais nele. Fé!

    ResponderExcluir