Enfim, novo celular!

sexta-feira, fevereiro 05, 2016

Eu sempre fui fã da Apple, e não é porque a maioria dos produtos são considerados de “ostentação”. Realmente o iOS é um sistema maravilhoso, quase não trava, mas peca na durabilidade da bateria dos celulares, que é bem ruim (dizem que com no iPhone 6 a coisa melhorou, mas, cadê R$ 3 mil pra comprar ele?). 

Passei algum tempo sem celular desde que o meu iPhone 4 (sim, bem antigo!) resolveu bater as botas. Na verdade, fiquei 3 meses sem celular e ok... suportei numa boa porque nunca fui do tipo “gzuis, não vivo sem celular. Vou morrer!”. 

Felizmente o povo daqui de casa tiveram dó de mim e resolveram me presentear com um aparelho novo, já que eu estava praticamente incomunicável. Tipo: eu volto tarde da faculdade, de busão, e eles ficavam preocupados, sem saber onde eu estava.
O celular escolhido foi o Zenfone Go, da Asus. Esse aparelho foi lançado em outubro do ano passado e está sendo comercializado por um preço legal: R$ 800, mas eu cheguei a encontra-lo em algumas lojas por até R$ 999. 

A escolha pelo Asus foi devido à vários fatores e não tem nada a ver com aquela febre de youtubers e blogueiros, que ganharam o Zenfone 2 pra fazerem publi nas redes socias. Optei por esse aparelho devido à sua configuração: memória ram de 2G com 16G de memória interna (coloquei um cartão de memória de 32G e agora pronto, é vida!), câmera ótima, telona de 5 polegadas, além da bateria ser uma maravilha.

Eu não queria um Samsung/Galaxy e nem Motorola, sabe? Queria algo diferente e até agora a Asus está me surpreendendo. O celular é ótimo e quase não pesa nada, diferente de muitos que vejo por aí.
Outra coisa que eu descobri usando o Android é que ele é totalmente adaptável. Ou seja: você pode modificar ícones, formas de bloquear a tela... enfim, o sistema não é tão restritivo quando o iOS. Por um lado isso é bom porque te dá liberdade, mas também tem que tomar cuidado com os vírus e instalar um bom anti-vírus (tipo computador, sabe?!). Sobre customizar o celular, eu segui esse "tutorial" que a Paula Buzzo fez

Basicamente é isso, povo! Se você procura um celular “barato”, diferente, rápido e com uma puta memória: o Zenfone Go é ótimo pra ti.

 Um beijo! 

Você pode gostar também:

73 Comentários

  1. Minha amiga tem esse celular, e ela ama!
    Eu tenho um iPhone 4S, mas pelo mesmo motivo que você, e confesso, não consigo mais trocar iOS por android, já me acostumei com tudooooooo do iPhone, e amo a cada dia mais. No dia que o meu quebrar, chorarei para sempre kkk!
    Abraços^^

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm estava bem acostumado com o iOS, mas não a troca de sistema não é esse fim de mundo. :)

      Excluir
  2. Se eu não fosse aloka do Windows Phone, esse seria um celular que eu testaria. A configuração é bem bacana e o preço é ok.
    Um beijo, Adriel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim, Lívia. me assustei com a velocidade do sistema. bem mais rápido do que o iOS e outros que já vi. :)

      Excluir
  3. Um celular com ótima memória seria um sonho, mas acho que ainda não consigo desapegar da Apple, sempre que saio dela pra note ou celular, passo raiva e volto com o rabinho entre as pernas, hahaha. Ainda assim, bem bom saber dessa opção mais barata, mais leve e bem massa!

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha. eu era assim, mas acho que a gente tem de diversificar as coisas e não só preferir a Apple, afinal, tem outras marcas são tão boas quanto. :)

      Excluir
  4. aEEEEE, ótima escolha!
    Gosto muito do Zenfone, ele tem configurações incríveis, mas não gosto muito de Android (por causa da faculdade, fazer o que? Sai de CCP, mas CCP não saiu de mim XD)
    Nunca tive iPhone, mas sei que é muito bom, iOS não tem nem comparação. (Mas programar iOS é zuado)
    Parabéns pela nova aquisição, aparentemente ce continua dando uma de Beck Bloom :P
    Bjoo:***
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora traduza aí esse trem de CCP. hahaha. tendi nada. :P

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKK nossa, foi mal é o hábito XDD
      é a faculdade de Ciência da Computação :P

      Excluir
  5. Ano passado eu migrei do Windows Phone pro IOs, e gente, eles são tão práticos que quando pego um Android com um monte de telinhas eu me perco toda. (Mas não mais que minha mãe)
    Mas temos que admitir, o Android tem várias vantagens que o IOs não tem, e uma gama de aparelhos bem maior.
    Tenho visto ótimas resenhas do Zenfone, e acredito que a Asus veio forte nessa área!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim. a Asus tá investindo bem. os celulares são tão bons quanto os laptops. :)

      Excluir
  6. Eu gostei muito do que você falou sobre o celular, estou querendo e precisando de um aparelho novo. 2 GB de Ram e 16 de memória interna é um sonho. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar super bem deste aparelho, mas ai ai é tão difícil trocar ios por android depois, eu to com android morrendo de vontade de voltar oa ios, mas cade a grana? kkk
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha. o iOS é mó legal, mas o Android tbm é. basta comprar um com uma memória e tamanho legal. ;)

      Excluir
  8. Aeeee, que bom que você ganhou, Adriel!
    Eu ainda estou esperando os meus pais terem pena do meu que tá com a tela toda cagada. Mas, acho que não vai acontecer e eu vou ter que continuar usando assim mesmo, é a vida... haha
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha. eu tive que fazer algumas draminhas tbm, senão nem conseguiria. :P

      Excluir
  9. Nossa, estou precisando mesmo de um celular novo, mas estou super em dúvida de qual comprar... Muita gente fala bem desse celular e realmente, parece ser muito bom! Compraria só por causa dessa memória enorme (o meu é tão pobre de memória que quero chorar!) hahaha

    Beijos!
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha. eu já sofri muito com pouca memória. nem saudades daquele tempo eu tenho. hahaha.

      Excluir
  10. Legal o novo celular, parabéns!
    Desde que eu comecei a estagiar e a não ter mais grana pra esse tipo de coisa, parei de desejar um modelo assim. hahaha
    Mas muita gente diz que esse aparelho é legal.

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, que pena, Raissa! espero que consiga juntar uma grana pra comprar um legalzinho pra ti! ;)

      Excluir
  11. Eu tô aqui com o meu Moto G primeira geração dando altos bugs, com a memória super cheia, louquinha pra trocar hahaha
    Eu pensei nesse aparelho que você ganhou também, eu já tinha lido o post da Paula falando sobre o celular dela, e fiquei interessada. E você também aprovou, entãaaao... quem sabe quando eu tiver um dinheirinho a mais né? Daqui a pouco jogo o meu celular na parede de tanta raiva, aí vou ser obrigada a trocar. (mintira) kkkk
    Eu também já quis um Iphone, mas sla... 3000 dá pra fazer tanta coisa! Prefiro juntar esse dinheiro pra fazer as minhas sonhadas viagens. Ah! E comprar comida e livros, claro.
    Abraços <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ain, que dó! torcendo aqui pra tu resolver essa sina por aí. =/

      Excluir
  12. Ainda não conhecia esse celular, mas pelo seu post, ele parece ser muito bom. Gostei da memória dele, o meu LG não tem quase nada de memória e já tive que excluir vários aplicativos por causa disso.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de todo o drama subaquático do meu celular, eu comprei o Gran Prime Duos da Samsung. Tava bem animada com ele, até todo mundo dizer que vive travando, mas vamos esperar pra ver... To amando ele no momento: tela também de 5 polegadas, câmera traseira e frontas ótimas e tudo mais, só preciso de um cartão de memória melhor haha Acho que o Iphone é mais pra quem precisa ficar 24 horas em contato com trabalho e coisas assim, como grandes empresários por exemplo, mas no geral, esses adolescentes de quinze anos SÓ compram por ostentação mesmo haha Mas cada um sabe da sua vida né, então... Se tem dinheiro, foda-se! Vamos ver como vai ser daqui pra frente com o meu, mas até agora a câmera é meu maior amor :P Fico feliz por você ter ganhado um, afinal, é questão de segurança também né, querendo ou não. Faça um bom uso/proveito e mantenha longe da água haha
      Beijos!
      http://porbrunareinert.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. podexá que vou deixar mesmo longe da água, Bruna! hahaha. <3

      Excluir
  13. O aparelho parece ser maravilhoso e é uma delícia ver você ajudando a quebrar a ideia padronizada em que vivemos. Temos muita coisa boa por aí merecendo reconhecimento. Adorei a postagem!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiiim! por mais que eu ame os produtos da Apple, eles não são os melhores do mundo. :)

      Excluir
  14. Se tem uma coisa que a Linux soube fazer bem feito foi o tal do Android, viu, eu AMO, jamais trocaria por outro sistema operacional para celular *-*
    Muito legal o povo se juntar ara te tornar comunicável de novo. Eu quase não ouvi falar do Zenfone porque via os publis e *nhe*, mas agora tô vendo muita gente que comprou falar como é a experiência a longo prazo e as opiniões costumam ser positivas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério que o Android foi criado por a Linux? taí uma coisa que eu não sabia, Luly. :)

      Excluir
  15. Escolheu um ótimo celular, eu só troco o meu zenfone por outro zenfone, fora que uso tablet e notebook também da Asus porque ele são ótimos produtos e o atendimento é muito bom se você precisar um dia.

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  16. Que legal saber mais o celular, atualmente uso um Samsung Galaxy,e não gosto muito porque ele trava bastante. Mas pretendo optar por um dá Apple ou da Asus, pois peguei ódio pelos aparelhos Samsung e também por Motorola.
    Beijo, Bunny and Sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tento correr da Samsung. meu pai tem um e o coitado já tá com defeito, e olha que não tem nem 4 meses de uso. =/

      Excluir
  17. Eu tive iphone por 1 ano e meio. Usei o iphone 4 1 ano e depois comprei o 5 que foi roubado 4 meses depois e me deixou 6 parcelas pra pagar pro ladrão :( Eu gostei muito da apple, realmente é lindo o design e as funcionalidades, mas como sou muito distraída e sofri alguns acidentes com água depois do iphone 5 terminei trocando pra um xperia z2 à prova de água rsrsrs. Inclusive ainda nem fiz resenha dele no blog, boa ideia xDD
    Adorei seu celular. Falam muito bem dos aparelhos da Asus. Adorei a ideia de personalizar. Não tenho muito tempo e nem sabia disso, vou ver as dicas do link e tentar fazer no meu :D Que bom que você está gostando do Android. Eu gosto muito dos dois, tanto Android como IOS.
    Parabéns pelo presente, você merece!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, Jú! que prejú. eu tbm já perdi um celular na adolescência, uma semana de ter ganho dos meus pais. foi horrível! =/

      Excluir
  18. Eu tenho visto muitos comentários positivos sobre os telefones da Asus. Meu marido tem o Zenfone 2 e morrre de amores por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles são muito rápidos, Isa! e não vejo travando tanto! :)

      Excluir
  19. Eu gostava do iPhone pelo design dele, tanto interno quanto externo, porque nunca tinha tido ele, mas aí ano passado ganhei de presente de aniversário dos meus pais o 5s e to só amores com ele. Eu iria morrer se ficasse 3 meses sem celular, porque faço tudo por ele, ainda mais nesse calor que eu não tenho saco de ficar sentada no computador, só no final da tarde, aí fico mexendo nas coisas pelo celular. Cuidado nisso de instalar coisas pra personalizar os ícones do Android porque já tive duas amigas que ferraram o celular com isso e o pior é que perde a garantia. Por isso que quando eu tinha o S3 Mini, pensei em botar, mas aí vi que mexia no sistema e desisti. Hahahahaha, eu sou bem medrosa em relação aos meus celulares, pra sair na rua coloco na cintura dentro da calça, isso com todos os celulares que tive na vida. Nunca gostei de colocar eles no bolso, só em caso extremo, depois que quebrei um Motorola meu de flip (nem antigo) sentando em cima, evito ao máximo colocar, e agora só no bolso da frente.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui eu não preciso ficar escondendo o celular, mas, confesso quando vejo pessoas estranhas, eu jogo no bolso/bolsa na hora. hahaha. :)

      Excluir
  20. Eu não gosto tanto da ideia de personalizar o Android, por isso prefiro telefones que já vem com o design do Android ~puro~ (tipo os da Motorola e o recente Quantum Go). Sou apaixonada pelo Android e não tenho pretensão de mudar pra Apple, e nunca peguei vírus no celular (sendo que tenho o meu atual há quase 2 anos e antes disso tive um outro por 1 ano).

    Por enquanto tenho um Samsung bem rebinha mesmo, mas eu gosto dele. A única coisa que não gosto é o Android super desatualizado (e o aparelho não suporta atualizações) e a câmera frontal que é um nojo.

    Assim como você, também não me importo em ficar sem celular, mas se acontecesse alguma coisa com esse, meus pais com certeza não iriam demorar pra me dar um novo porque eles piram se não puderem entrar em contato comigo quando eu tô longe, HUAHUHA.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa parte da atualização do sistema é um saco mesmo. tenho uma amiga que tá na luta tentando atualizar e nada de conseguir. o foda é que até com o iOS é assim: iphone 4 e inferiores, não têm atualização. =/

      Excluir
  21. Adriiii meu lindo, tudo bem? ♥
    Eu quase comprei um Asus, mas lembro que quando fui na loja não tinha.
    Aí optei pelo Moto G segunda geração, e paguei 700 reais. Lembro que
    quando comprei (uns 6 meses atrás) era lançamento.
    Eu amei ele por vários motivos, o principal é que ele é do tamanho ideal,
    nem muito grande nem muito pequeno, tem uma ótima câmera e é super funcional.
    Os únicos problemas ao meu ver são: mp3 que eu considero um pouco baixo,mas
    notei que todos os celulares novos estão usando esse tom e a bateria que
    realmente dura pouco. Mas no mais ele é um ótimo celular, porém o Zenfone é
    mais cotado sabia? Inclusive muita gente compara ele com Galaxy etc.
    Acho que fez uma ótima escolha e parabéns pelo presente ♥
    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando eu fui comprar o meu, me disseram que ele é bem melhor que o Moto G é bom e bla bla bla, mas sabe quando é amor à primeira vista? então! :)

      Excluir
  22. Que dica ótima Adriel, ainda não conhecia ninguém que tivesse o Asus, achei ótimo saber que é bacana!

    ResponderExcluir
  23. Oi
    eu vi um monte de blogueiro falar mesmo desse celular, que bom que você está gostando dele e que a bateria é boa, nem eu que quase não uso celular não conseguira ficar 3 meses sem, o meu é samsung e eu até gosto dele mais está travando demais e olha que quase não tem aplicativo, além que esta esquentando muito.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa! o meu iPhone tbm tava esquentando muito, do tipo que eu nem conseguia segurar ele direito. =/

      Excluir
  24. eu tô sem celular desde o começo do ano passado, acredita? hahaha uso, as vezes, o celular do meu namorado, que é um moto g da segunda geração. gosto tanto do celular dele que quero um pra mim também, mas confesso que fiquei meio in love com esse teu. e agora? qual eu compro? hahahaha

    beijo ♡
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha. vai vendo outros reviews até se decidir. foi assim que eu cheguei ao Zenfone. :)

      Excluir
  25. Oi, Adriel!
    Boa escolha que fizeram com seu presente, viu? Os celulares da Asus são um dos melhores Androids do mercado.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  26. Aiii migo, que tudo! Parabéns pelo novo celular. Eu nunca tive um celular da ASUS e nem um com sistema IOS, só Nokia, Samsung/Galaxy e atualmente tenho o Motorola G2. Queria um Zenfone, porque falam que é ótimo para tirar selfies, haha. Mas tô bem feliz com meu celular atual. Ele já vai fazer um ano e, graças a Deus, nunca deu defeito. Com os outros eu sempre tive problemas com câmera ruim e memória interna. Mas com ele a memória é ótima, até porque não guardo mt arquivo e ele também tem 16GB de memória interna. Já é câmera não é lá essas coisas para selfies, mas a traseira até que é legal, haha. Ah, e tô indo lá conferir o tutorial.
    Mil abraços, Lysia Ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a câmera dele é tima, Lysia. tem alguns filtros pré-instados que fazem toda a diferença na imagem. <3

      Excluir
  27. Oieeee!
    É a Asus vem ganhando mercado e sendo uma ótima surpresa...
    Na black friday eu comprei um Moto E (que é razoável e barato) porque o meu tava querendo parar de funcionar e eu desesperada e sem dinheiro.. mas já é uma opção pra quando eu quiser trocar de celular com mais condição de escolher melhor rs

    Beijosz e parabéns pela aquisição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica a dica pra ti, Bia. mas, ó, os celulares da Motorola tbm são bons, viu?! tu não comprou um aparelho ruim. :)

      Excluir
  28. Eu adoraria ter um Iphone, mas nunca tive grana pra isso. Simplesmente não dá. Então eu tenho Samsung, e gosto bastante :) Agora tô com um j5 dourado e ele é ótimo pro que eu preciso no momento. Fiquei pesquisando bastante antes de comprar, foi mais ou menos o preço do teu também. Gostei bastante desse Asus, é super bonito <3 parabéns pela aquisição!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samsung é uma ótima marca. dizem que a bateria são ótimas, então, né, pq não usar... :)

      Excluir
  29. Olá, Adriel, bonitão! Tudo bom?
    MEU DEUS, você não imagina a empolgação que fiquei quando vi que você adquiriu esse celular. Estou há quase quatro anos com o mesmo celular e ele é muuuito limitado. Imagina que ele tem 289MB de memória RAM e 170MB de memória interna. Faço milagre com ele. De aplicativos, só tenho o Instagram, o Facebook Lite, PhotoGride e o WhatsApp. Não cabe mais nada. Compreensível, né? A câmera é de 3.2 megapixels. Ou seja, eu preciso de um celular novo e dei umas pesquisadas na internet de meu deus. Só que achei tudo muito caro, pra ser sincera. Esse smartphone da ASUS é o melhor, o mais top de linha, no quesito custo x benefício. Muito bom mesmo. Quando eu estiver com uma verbinha a mais, pretendo comprar uma beleza dessas.
    Aproveite o seu novo brinquedinho, queridão!
    Bom feriado!
    Beijo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente! :O eu imagino o teu sofrimento diante de tão pouco espaço, Erica. =/ que tenso!

      Excluir
  30. Tenho um iPhone e um Galaxy com Android e amo os dois sistemas de uma forma igual. Meu primeiro aparelho com iOS foi um iPod touch em 2010 e na época eu não achei o sistema lá essas coisas. Até tinha raiva pq lançavam tudo pra ele e nada pros meus pebinhas (na época eu só usava Nokia). Aí descobri os Galaxies da vida e foi só amor.
    Acho lindo quem personaliza ele por inteiro, mas eu tive tanto problema quando fui fazer isso com meu S3 que desisti e no máximo organizo as coisas em pastas e mudo o fundo das telas.
    Comprei o J5 ano passado quase pelo mesmo preço dele e vou dizer que ele é bem bom (não é um S da vida, mas dá pra quebrar muito o galho). A câmera dele é ótima e pra vc conferir é só ver as fotos que eu posto no 366 lá no insta. A maioria é feita nele.
    ;*

    ResponderExcluir
  31. Como você conseguiu passar 3 meses sem celular? Eu iria achar ruim pra caramba, sério kkkk sou meio dependente, tenho que confessar. E tenho alguns amigos que tem esse Zenfone e eles gostam bastante. Espero que você também goste do seu noco celular.

    Um cheiro!
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
  32. eu sempre vejo o iphone como ostentação. porque é um celular muito caro, é bom, claro. mas também existem outros bons e mais baratos, rs.
    Eu até vi o zenfone na loja um dia desses, e tava super caro. esse valor aí foi achado da vida, viu hahaha

    sushibaiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende do modelo, né? o zenfone 2 tá saindo por mais de R$ 1 mil. :)

      Excluir
  33. duro do iphone é que ele é uma beleza até sair um novo. só vejo o pessoal com o mais antigo reclamando que o sistema tá zuado, que a bateria não aguenta nada... eu sigo aqui 'simplinha de tudo' com meu moto G. acho muito bom na verdade, melhoraria a câmera apenas ;) beeeijo!

    ah, a pergunta q nao quer calar agora: e o whatsapp? hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo menos a frontal do moto g é boa, devemos concordar. hahaha. sobre o iphone, realmente quando vai saindo novos modelos as coisas ficam tensas pq quem não tem $$. eu ainda não voltei a usar o whatsapp. hahaha. :)

      Excluir
  34. Bem que estou à procura de um bom celular viu, faz mais de seis meses que estou sem e para acompanhar e interagir com o blog se torna ainda mais difícil :/
    Também gostaria muito de comprar um iphone, justamente porque não trava, pela câmera e por todos os feedbacks positivos que já vi sobre ele mas e o dinheiro? haha não dá né... Adorei a dica do zenfone, pensarei com carinho ♥
    beijoss
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seis meses? uau! me superou. espero que tu consiga brevemente um aparelho, viu?! =/

      Excluir
  35. Quando fui comprar meu celular tive a opção de escolher o Zenfone mas fiquei em dúvida, porque confesso que nunca tinha ouvi falar dele nem conhecia ninguém que tinha esse celular. Depois de procurar mais sobre ele (e depois de ter comprado o meu) fui descobrir que é um celular incrível do jeito que eu queria! Muitos Gb de memória s2
    Quero muito um celular da Asus, eles são demais! *-* Será só eu, mais você também sente que com o tempo as 5 polegadas da tela parecem ficar menores? Oo
    Adorei o post ~ pensarei com carinho caso troque de celular!

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. RYYYYYYYYYYYYYYCA!!!!! Minha amiga comprou também e tá amando.
    Meu, falando na febre... Continuo vendo os youtobas usando os iphones deles... Será que tiveram que devolver os aparelhos? jHUIDHAUISHUIH
    |‎Sorteio do livro: "Não há dia fácil"|
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook