Que tal trocar seus livros pela internet? Conheça o LivraLivro.

sábado, setembro 24, 2016

livralivro

A experiência de trocar um livro com alguém não precisa ficar restrita ao seu grupo de amigos ou ao clubinho de leitura. Hoje em dia existem sites especializados na troca de livros, que proporcionam às pessoas que se encontram em cantos diferentes do país trocarem aquele livro que, apesar de ter sido uma boa leitura, talvez esteja ocupando muito espaço na sua prateleira. Quem é leitor assíduo sempre precisa liberar espaço na estante para poder caber os novos livros que a gente sempre acaba encontrando em promoções por aí, não é mesmo? Esse livro que está ocupando espaço não precisa mais ficar aí empoeirando na sua estante, você pode cadastrá-lo em uma estante virtual, que funciona como uma vitrine para a troca de livros.

Um dos sites mais legais que conheço para fazer isso é o LivraLivra. Nele você cria uma conta, cadastra os seus livros pelo ISBN [se o ISBN do seu livro não for encontrado, o site também tem uma opção de cadastrar novo livro] e assim você vai criando uma estante virtual para troca. Sua estante fica visível para outros usuários, que, quando desejam obter um dos seus livro, solicitam a troca clicando em um botão e o site pede que você envie o livro para o endereço do usuário que o solicitou. Após postar o livro nos correios, você informa o código de rastreamento e, quando o livro chegar na residência de quem o solicitou, o site lhe dá 1 ponto, que você poderá usar para solicitar livros de outos usuários. É muito prático e simples de usar!


busca-livralivro


Se interessou em conhecer o site? Visite o endereço www.livralivro.com.br e cadatre-se gratuitamente, ganhando 1 mês de plano premium grátis [presentinho meu para vocês, queridíssimos leitores]. E se quiser trocar livros comigo, visite a minha estante lá no site: http://www.livralivro.com.br/user/profile/5022

Todos os livros que coloquei na imagem que ilustra este post estão disponíveis para troca lá no meu perfil.

Você pode gostar também:

11 Comentários

  1. Ai, que bacana! Adoro mergulhar em sites de discussões sobre livros, como o Skoob (que alerta quando spoilers surgem e afins), mas nunca tinha encontrado um confiável para trocas assim. Fiquei empolgada com a indicação, mesmo achando que não teria coragem de me desfazer de nenhum livro, a não ser que estivesse com mais de um do mesmo. Ah, e fiquei super curiosa para saber mais do "Quem você quer ser?" e para saber do que se trata o "Youcat" da sua listagem! Resenhas de alguns desses livros poderiam surgir por aqui, não é?

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  2. Vanessa, eu particularmente costumo me desfazer apenas daqueles livros que me decepcionaram de alguma forma. É que eu compro livros compulsivamente e como às vezes eles acabam não atendendo expectativas, eu os cadastro no LivraLivro, disponibilizo para troca e ganho pontos para pedir outros livros do meu interesse. Também não tenho coragem de me desfazer de livros pelos quais tenho um carinho especial.
    "Quem Você Quer Ser?" é um discurso de formatura feito pela Maria Shriver, jornalista e esposa do Arnold Schwarzenegger, que era bem sucedida na carreira, perdeu um emprego de mais de 20 anos, se sentiu perdida e quando parou para refletir sobre quem ela é, percebeu que durante anos ela se viu apenas como alguém com um currículo brilhante, mas isso não é o suficiente. Ninguém é apenas o que um currículo diz. É bem interessante!
    O "YouCat" é o Youth Catechism (Catecismo Jovem), idealizado pelo Papa João Paulo II. É um livro de perguntas e respostas direcionado aos jovens, esclarecendo suas dúvidas mais comuns sendo respondidas sob o ponto de vista da Igreja Católica.
    Obrigado pela sugestão! Vou ver alguns livros que li há bastante tempo e bolar umas resenhas. Geralmente só posto resenhas de livros que acabei de ler rsrs

    ResponderExcluir
  3. A plataforma parece ser bem legal, e fazer trocas e é algo muito prazeroso. Dar um destino legal à algo que já não nos serve mais, e receber em casa algo que é novo pra você mas que já foi útil para alguém…engraçado, às vezes encontro marcações e grifos em alguns trechos e fico me perguntando o que o antigo dono estaria buscando, pensando…enfim, é uma experiência diferente.

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Parece interessantíssima essa plataforma! Vou dar uma olhada, pois tenho alguns livros q não gostaram de mim nem eu deles… Rs bjs!

    ResponderExcluir
  5. Haha... Também fico pensando isso, Amanda.
    Vez ou outra recebo livros com anotações ou marcações à lápis.
    É uma experiência interessante. De certo modo, é quase como estar remotamente trocando figurinhas com o antigo leitor. rsrs
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Hahaha... Isso, Val! Encontre um outro destino para esses danadinhos que não gostaram de você rsrs
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. oi, Cássio!

    eu tenho visto muita gente comentar sobre esse site, uma pena que tenho um apego danado por livros e nunca consigo trocá-los. Nunca comprei um que eu realmente odiasse e quisesse jogar pela janela :( HAHAHAHAH tenho de praticar a lei do desapego urgente

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  8. bem legal a ideia, mas eu sou tão ciumentas com meus bebes, não sei se conseguiria! hahaha!

    ResponderExcluir
  9. Eu amei o site, não conhecia. Eu sempre quis trocar meus livros. Acho que livro é uma coisa para ser compartilhada sempre.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  10. Penso parecido, Simone!
    Apesar de eu ter apego a alguns, também acho que livro é algo a ser compartilhado

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook