Campanha política: época de nostalgia

quinta-feira, setembro 29, 2016

Tem quem goste de política, mas também há aqueles que detestam esta época com todo o coração, em que “amizades” acabam por bobeiras e outras começam do nada. No meu caso, acho é divertida as tretas e memes que surgem na internet. 😀

Se hoje levo campanha política como trabalho (sim, na agência onde trabalho temos alguns políticos como clientes!), antigamente não era bem assim. No passado, eu amava os comícios porque tinham cantores e grupos de danças se apresentando.

Não tenho a mínima noção de como funcionavam os comícios nas cidades grandes, mas aqui no interior… siá, era ruas fechadas, trio elétrico no meio da rua, candidato prometendo uma cidade perfeita e, após todas as mentiras, haviam os shows das bandas regionais.

Preciso mesmo dizer que dançava axé e forrozão até o chão, soando o rego? Amiga, aqui no Norte era mais ou menos nesse estilo: perninha pra cá, budinha pra lá… 😛

Mas o que mais me marcou na infância, durante as campanhas políticas da minha cidade, foi quando eu fiz parte de um grupo de dança (!). Sim, já fui bailarino profissional, chegando a me apresentar pra milhares de pessoas.

Até hoje não esqueço do jingle: “vote, vote, vote, vote no Flávio. 17 mil 999. Deputado federal, Flávio do Detran, 17 mil 999…”. [Nessa parte do número do candidato, eu tinha que empinar o popozão e descer até o chão. Agora imagina aí a cena de terror.]

Não, eu não tenho vídeos tampouco foto desse momento constrangedor. Porém, tenho certeza de que quando eu for no Faustão, meus pais e amigos farão questão de lembrar desse momento, então, fica aqui a minha versão. 😉

(Não sei por qual motivo iria no Faustão, mas, né, vai que Deus me abençoa, fazendo com que eu lance meu livro por lá. Sonhar não custa nada. #aloukan)

P.S.: E colecionar santinho de candidato? Quem nunca saiu correndo atrás do carro de som pra pegar? Eu fazia coleção, minha gente! 😀

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook