Você quer perfeição, bb?

segunda-feira, outubro 16, 2017

Tempos modernos. Era digital. Época em que fotos não são apenas registros de momentos, mas um meio de promoção pessoal, trabalho e afins. Em meio à todo esse rebuliço, surge também a preocupação excessiva com a aparência. “Esse lado me valoriza? O ângulo tá bom?”, dizem as pessoas durante um simples clic no bar, que com certeza será postado em todas as redes sociais.

Não sei onde a evolução-mental-humana parou, o que sei é que tá foda viver. Estamos numa fase em que poucos buscam enriquecer o intelecto, mas sim obter o corpo dos sonhos. Seja na academia, através de cirurgias plásticas ou outros procedimentos estéticos.

Sem dúvida alguma, a internet tem um pouco de culpa nessa busca pela perfeição, pois ninguém quer se mostrar feio no mundo virtual. Todos querem ser divos, maravilhosos, maromba…

Gordurinha aparecendo numa foto? Que horror! Que venha mais uma plástica! Pelanca debaixo do braço? Deus é pai! Academia já! E nessa loucura toda as pessoas estão pirando, deixando de valorizar o ser humano pela sua essência, e sim aparência. 

Não é preciso de pesquisas pra comprovar que a ditadura da beleza está fazendo com que os casos de depressão aumentem. Muitas mulheres, por exemplo, por não chegarem ao corpo que a mídia vende, acabam se depreciando, automutilando… algumas até partem pra remédios que garantem resultado milagroso, mas, na verdade, só aumentam o quadro depressivo.

Pra saber se você também anda nessa busca desenfreada pela perfeição, recorde agora o total de fotos que deixou de postar na internet só porque se achou gordinha, muito feia ou totalmente diferente do padrão.

Ei, miga! Devemos nos amar pelo que somos. Pela mente fodida, pelo corpo (gordo ou não!) que nos possibilita andar por esse mundão… Com certeza a vida ficará mais leve se nos julgarmos menos. Melhor mesmo é deixar esse papel pra sociedade desocupada, que insiste em controlar os nossos passos e pensamentos.

Se ame e procure sempre motivos pra ter uma vida mais de boa e feliz. Fácil nada será, te garanto! Mas, o universo nos dá possibilidades todos os dias. Use-as pra desenvolver o amor próprio e não cair em ciladas de filtros e mais filtros online. Aos olhos de Deus, todos nós somos perfeitos. Isso basta!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook