Leitura do mês – #01

segunda-feira, fevereiro 01, 2016

E lá se foi janeiro, uma dos melhores meses do ano, já que representa recomeço e nos traz a esperança de dias melhores. Não tenho do que reclamar do mês, já que tanta coisa boa aconteceu… Agora é tirar a poeira dos materiais escolares e voltar à faculdade, mas, ó, a atualização diária do blog, com os melhores (e piores, vai!) momentos da minha, continua. 
Abaixo, confira um rápido resumo dos livros que eu li em janeiro. Foram poucos porque eu resolvi descansar um pouco a minha mente, mas já, já eu volto com tudo. E, no fim, o que importa é a qualidade da leitura, não quantidade. 😉 
01 – Toda a verdade, de David Baldacci (300 páginas): Toda a verdade conta a história de Shaw, um agente secreto que procura bandidos muito perigosos. Junto com a jornalista Katie James, eles irão desvendar um mistério: o real motivo das guerras entre alguns países, como Inglaterra, EUA, Rússia… Até chegar a resolução dos problemas, Shaw e Katy passarão por muito perigo, além de quase serem mortos num acidente de carro. 
Esse é o tipo de livro que você pega pra ler e vai pulando página por página, perdendo a noção do mundo real. A leitura é muito envolvente, além de os capítulos serem bem curtos, fazendo com que a nossa curiosidade em saber mais sobre as tretas continuem. É um romance policial nada clichê. 
02 – Quinze dias em setembro, de Ryoki Inoue (424 páginas): O escritor desse livro é um médico brasileiro que lançou até hoje apenas mais de 1 mil livros, entrando no Guiness Book como o cara que mais lançou livros no mundo. Pouca coisa, né?!
O livro conta a história de várias pessoas que tem uma ligação direta com o atentado terrorista de 11 de setembro, em New York. Tudo é ficção, mas cheio de detalhes interessantíssimos sobre aquele dia que parou o mundo. Os personagens da história são traficantes de drogas, empresários, playboy riquinho e por aí vai… O inoue colocou muitos personagens que às vezes é difícil de lembrar o nome e característica de cada um, mas no fim a gente entende tudo e ainda bate palma. O livro é ótimo. 
03 – O chamado do Cuco, de Robert Galbraith/J.K. Rowllig (448 páginas): Esse livro conta a história do detetive Camoran Strike, que foi contratado para investigar a morte “misteriosa” de uma modelo muito famosa em Londres. Alguns pensam que foi suicídio, já o irmão da moça acredita que não.

Como Strike precisava de dinheiro e havia acabado de separar da esposa, ficando sem lugar pra morar, ele decide pegar o caso. Ao lado de sua secretária, a Robin, eles se aventuram nesse mundo perigoso da investigação. 
O livro não é ótimo, mas também não é ruim. Tipo: nunca fui fã da J.K. Ao meu ver, ela coloca detalhes demais na história, deixando tudo tão chato.

E vocês leram o quê em janeiro? 

 Um beijo! 

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook