Mercúrio retrógrado: aprendendo diante do "caos"

segunda-feira, outubro 11, 2021

Não sou uma pessoa que entende muito de astrologia, apesar de amar as rodas de conversas sobre essa ciência que está a tanto tempo com a gente. Creio que faz total sentido! Afinal, duvidar dos conhecimentos dos nossos ancestrais pra quê? 🤔

O COMEÇO

A minha curiosidade por signos começou ainda na adolescência. No início, eu só entendia as características do meu sol (virgem). Aquilo justificava o motivo de ser tão tímido, organizado, perfeccionista e afins.

Eu me achava diferente da maioria das pessoas por conta de algumas atitudes (leia-se organização beirando TOC), coisas que que quase ninguém da família tinha. Então, fui lendo revistas (Capricho, Superinteressante…) e descobrindo mais sobre os signos. Foi um caminho sem volta, sério. 💙

Agora, já adulto, aprendi um pouco sobre o ascendente, lua, vênus… E tenho pavor de mercúrio retrógrado, principalmente porque ele rege o meu sol. 🌞

MERCÚRIO RETRÓGRADO

Para quem não sabe, mercúrio é o planeta que rege a nossa comunicação, tecnologia, transporte, etc. Quando dizemos que ele está retrógrado, significa que durante umas 4 vezes no ano (em períodos de uns 20 dias +/-) podemos observar a rotação planetária ao contrário, de trás pra frente.

Geralmente, quando mercúrio entra nesse momento “pra trás”, podem acontecer mil coisas não tão legais e exige muito cuidado e atenção. É uma oportunidade que o universo nos dá para repensar a nossa comunicação e como nos expressamos.

Em resumo: meça as suas palavras, parça. 💬

EFEITOS DE MERCÚRIO RETRÓGRADO

Os efeitos de mercúrio retrógrado variam muito de pessoa pra pessoa, afinal, cada mapa astral é diferente um do outro. Mas os signos de gêmeos e virgem tendem a sentir um efeito maior. Logo, por aqui é tiro, porrada e bomba. 💣🔥

Durante esses períodos, sinto muita dificuldade em me comunicar com as pessoas e fazer elas me entenderem. É como se eu estivesse falando francês diante de quem só fala português, sabe? Bate estresse constante e daí tenho que praticar um controle mental pra não descontar a raiva nos outros. É tentar aprender diante do caos, literalmente.

Acidentes tendem a acontecer também. Celular pifando, problema em eletrônicos… Na semana passada até bateram em mim, no trânsito. Felizmente, foi só danos materiais e está tudo bem. 🙏

Graças a Deus, mercúrio retrógrado acaba no dia 17/10 e esse bendito só voltará em janeiro de 2022. Até lá, sigo aqui tentando manter o equilíbrio e não SUR-TAR. 💆‍♂️

E por aí, amgs? Tá tudo tranquilo ou você sentiu falhas na comunicação, mal entendidos e erros bobos?

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook