Fim de semana em Palmas

sexta-feira, março 11, 2016

No último fim de semana tive uns dos melhores dias da minha vida, tudo isso  porque fui à capital daqui do Tocantins, Palmas. Já pode imaginar por aí eu agindo igual a um louco nos restaurantes, shoppings e até mesmo na fila do supermercado ao fazer amizade com desconhecidos. Palmenses: povo chic, phyno e educado.

Foram 3 dias de muita comida, passeios, sorrisos e descobertas. A viagem é um pouco longa: 6h de ônibus saindo daqui de Araguaína. De avião dura menos de 1h. O mais legal em tudo isso é que, durante o trajeto, você passa em várias cidadezinhas pequenas e vai conhecendo o pouco da humildade do tocantinense. Porque se tem uma coisa que nos define, é humildade no coração. 
Parque Cesamar
Um dos lugares que adorei conhecer foi o Parque Cesamar. Nele tem uma trilha de mais de 2 km com mata típica do cerrado.  Eu sempre via fotos na internet e me imaginava por lá, fazendo trilhas, andando de pedalinho (sim, realizei este sonho) e até mesmo dando rolê de skate. 

Infelizmente eu não vi na mata nenhuma capivara ou outros animais, mas só em ver aquele tanto de boy se camiseta, todo o esforço da caminhada valeu à pena. Ah! Tem uns morros bem legais por lá pra escalar. Mas já aviso: começa divertido, mas logo você começa a pedir forças à Deus, porque é realmente bem alto. 
Praias
Em Palmas há várias praias, contudo, não tive tempo de ir durante o dia. Elas ficam um pouquinho afastadas da cidade... De qualquer forma, fui à noite ao porto onde as balsas param (lá perto tem um farol incrível!) e passei rapidamente na Praia da Graciosa. Mas nem vi muita coisa porque estava bem escuro. E sim, tinha gente ainda fazendo farrinha por lá. <3
Foto roubada na internet só pra mostrar o tamanho do bagulho!
Shopping
“Uau! Caralho! Que enorme!” Essa era a frase que eu dizia quando andava pelo Shopping Capim Dourado. E a minha alegria ao entrar numa C&A, Riachuelo e Renner? Juro que eu me senti ryca. Só depois fui saber que essas lojinhas nem são chic lá na capital, é apenas semelhante às lojinhas baratinhas que temos no interior. =/

Preciso mesmo dizer que quase caí da escada rolante? Que eu me perdi no shopping várias vezes? Que eu dormi dentro do Cinemark e ronquei? Melhor não. :D 
Praça dos Girassóis
Poderia ser apenas mais um praça, se não fosse o fato de que ela é considerada a segunda maior do mundo. Pois é, minha filha! 

A Praça dos Girassóis fica localizada na Av. Teotônio Segurado, a principal de Palmas. É justamente nesse local onde ficam os órgãos públicos (secretárias da saúde, educação...) e até o palácio do Governador. É bom ir com tempo pra lá, porque é tipo... ENORME!

Em uma única palavra: perfeição. Isso define a última capital/cidade totalmente planejada do nosso país. Se tiverem um tempinho, deem umas passadinhas aqui por o Tocantins pra conhecerem as dunas, o Jalapão e todas as maravilhas que o Norte têm a oferecer. Garanto que não se arrependerão. 
 Um beijo!

Você pode gostar também:

27 Comentários

  1. Lindas fotos, deve ser um lugar lindo!! Adorei a primeira praça!!
    Ah, preciso te falar hahaha adoro seus snaps, adoro mesmo!!!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Essas praças são lindas demais. Aqui em São Paulo, pelo menos no centro, é complicado, tenho medo de levar celular e normalmente tem muito drogado. Preciso sair um pouco da cidade grande haha

    Beijos, http://loveiscolorful.com/

    ResponderExcluir
  3. Quantas fotos lindas! Adorei essa foto da praia!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  4. Tenho mesmo vontade de conhecer o norte. Tudo aí parece ser tão lindooooo *-* HAHAHAH

    olha, não se sente mal por dormir no cinema. Eu já dormi no sofá do shopping e ronquei, SERIÃO hahahahahahah acordei com o susto de alguem do meu lado!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. meu pai é louco pra conhecer o Jalapão hahaha!
    Eu não conheço Tocatins e achava q onde vc morava era mais perto Emoticon gasp
    Adorei seu passeio, tão bom qnd a gente se aventura em novas coisas né?
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  6. Uau! Quanta lindeza! Adorei essas indicações sobre onde passou e já deixei nos favoritos pra entrar nas listinhas futuras de viagens, rs.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  7. Eu amo Palmas! Sempre que posso estou por lá devido à quantidade de coisas que encontramos, como variedades e lojas, opções de lazer e por aí vai.

    Teu post ficou ótimo, amigo!


    Bjs, Jú!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jú, tu por aqui?! <3 eu tbm amei a capital justamente por causa disso. <3

      Excluir
  8. Queria eu ter dinheirinho pra ir à Palmas. Faz um bom tempo que não piso o pé por lá. Sdds, inclusive. :(

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post! Quero muito um dia poder conhecer Palmas! <3

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Menino, eu morri de rir aqui! Adoro a forma bem-humorada com que você redige os seus posts. Fico imaginando o que você escreveria se viesse a São Paulo, se fosse à Paulista. uahahahha
    Sobre o conteúdo, nunca tinha visto nada de Palmas (Shame on me!) e fiquei aqui encantada com a beleza do lugar! Senti vontade de visitar! :D
    Quem sabe um dia, não?

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenha certeza que eu vou pirar demais quando eu for à Sampa e ver aquele monte de prédio. vou andorar tbm engarrafamento. farei altas fotos dos carros parados. :D

      Excluir
  11. Que lugar lindooooo. *--------------*
    Amei, amei, quero visitar um dia. ó/
    Deve ter sido muito legal seu passeio, e engraçado, porque você só atrai momentos assim,. haha e isso é muito bom.
    Bjs.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tristeza não é comigo. hahaha. a viagem foi realmente boa! <3

      Excluir
  12. Que lugar lindo, nunca tinha procurado nada sobre aí, mas oh, fiquei apaixonada. Esse primeira foto tá um amor <3

    ResponderExcluir
  13. Adorei as fotos migo, não tenho muito o que dizer além de um lugar muito bonito, e com certeza colocaria na lista de viagens que vou fazer quando eu for uma pessoa bem sucedida rs. Sobre o shopping e os trágicos acontecimentos kkkk não poderia sair do shopping sem viver esses momentos né migo <3

    ResponderExcluir
  14. Fiquei com MUITA vontade de conhecer esse lugar, parece maravilhoso! A capital daqui (Porto Alegre) fica há mais ou menos uma hora da minha cidade, mas ela não chega nem aos pés da sua hahaha

    Abraço,
    omundodemis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa, não conheço o Norte e não sabia que Palmas é tão bonita! Também fiquei morrendo de vontade de conhecer o lugar. Ainda mais porque imagino que seja quente, e eu adoro lugares quentes! Rs... Criatura, não acredito que você quase tomou um capote na escada rolante! Hahahahahaha. Ainda bem que foi "quase", se não, seria uma queda e tanto.
    Beijão!
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.com.br

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook