Me frustrei tentando ser organizado

terça-feira, outubro 05, 2021

Tudo começou quando resolvi que tentaria ao máximo possível ser uma pessoa organizada. Eu achava que ter projetos de curto a longo prazo, e tudo listadinho, não era o suficiente.

Sendo assim, me joguei no mundo da internet e dos bloggers que falam sobre produtividade. Porém, em momento algum considerei que eles VENDEM essa vida organizada, não sendo CLT e tendo horários super flexíveis.

Eu simplesmente comecei a querer acordar 5h, de madrugada, sem conseguir dormir cedo por conta das demandas dos freela. E outra: me cobrava pra estar na cama às 22h, mesmo que minha produtividade seja melhor à noite.

Mais uma vez, lá estava eu me anulando pra seguir “receita mágica” de outras pessoas.

(Vale ressaltar que em momento algum quero criticar os bloggers que falam sobre produtividade e organização. Eles têm a vida deles, lutaram pra estar onde estão e compartilham aprendizados sem cobrar nada. O problema aqui sou eu mesmo ao confundir as coisas e não entender que o ser humano é individual e DIFERENTE um do outro.) ☹️

Pois bem… Conversando com minha terapeuta, falei que estava me cobrando demais pra ser produtivo e seguir determinada rotina, daí ela me soltou um:

“Mas você já não faz tanta coisa? Não atende seus clientes e cumpre os prazos? Onde fica o tempo pra você e sua vida pessoal?”

Confesso que dar de cara com uma realidade espelhada numa vida que não era igual a minha, foi como cair do cavalo e doeu como um tapão bem forte na cara.

A conclusão que cheguei é de que, sim, sou uma pessoa organizada, mas no meio do processo me perdi.

Por pura autocobrança, deixei de aproveitar algumas noites para maratonar séries ou dormir um pouco mais tarde, porque me sentia mal em não estar na cama igual aos bloggers, mesmo sem saber se eles realmente fazem o que divulgam. Eu deixei de lidar com alguns sentimentos por acreditar que seria melhor dormir ou finalizar alguns jobs.

Em resumo: a sensação que tenho é de que há algumas semanas deixei de viver a minha vida, sair com amigos, ver pessoas ou curtir hobbies que tanto amava, mas que não foram prioridades em momento algum.

Nesse último fim de semana, fiz uma limpa em alguns blogs e perfis no Instagram que falam de organização e produtividade e me permiti fazer vários nadas, inclusive dormir depois das 23h. Foi libertador!

Estou tentando encontrar o equilíbrio, sem me espelhar na vida dos outros. Entender que era necessário mudanças foi um primeiro passo, o segundo foi concluir que a minha vida/rotina não deve ser comparada NUNCA com a dos outros.

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook