4 coisas que me ajudaram na vida ao ter um blog

sexta-feira, agosto 07, 2020

Bobo é quem pensa que ser blogueiro [raiz] é somente sentar na cadeira, escrever qualquer coisa, clicar em “publicar” e pronto: o sucesso vai bater na porta, você vai ter milhares de acessos, vai ficar famoso e ryco. Seria ótimo se a coisa funcionasse assim! 😍

A verdade é que ser um blogueiro [raiz] requer muito esforço, criatividade, disposição e verdade. Coragem e foco também são importantes, pois, muitas vezes você se frustrará com a pequena quantidade de acesso, poucas pessoas interessadas no que você faz e por aí vai. Nem tudo é likes, views, comentários e “se inscreve aí no meu canal”, sabe?

O Não me Venha Com Desculpas está caminhando pra 10 anos e já rolou tanta por aqui. Só de layout eu perdi a conta de quantas vezes mudei. Servidor, domínio… Nossa, já migrei pro gratuito, depois pago, gratuito novamente, pago… É um troca-troca sem fim! Porém, aprendi coisas demais. Abaixo eu listei algumas entre as mais importantes.

 

1 – CODIFICAÇÃO HTML

Quem começou a mexer com blog nos anos 2000 pegou a época em que nem tudo vinha pronto/mastigado. Você tinha que colocar a mão na massa pra desenvolvolver o layout que queria ou, pelo menos, fazer as modificações desejadas. 🙁

Das duas, uma: ou você pagava alguém ou se virava pra mexer com os códigos HTML. Eu optei pela segunda parte e até hoje me dou bem com as codificações, cPanel e afins. Isso foi tão útil que me serve não só pras coisas pessoais, mas pra mexer nos painéis administrativos dos sites que uso no trabalho.

2 – CONTATOS

A coisa mais fácil de ser fazer na blogosfera é amizade. Esse lance pode evoluir pra contatos profissionais e até mesmo futuras parcerias. No meu caso, as pessoas que se tornaram amigas virtuais, hoje posso chamá-las de leitoras (tanto do blog quanto das histórias que escrevo e disponibilizo na Amazon).

3 – AMIZADES

As amizades surgem e são de forma natural. Entre um comentário em posts aqui e ali, um tweet e RT aculá… Ter um blog me ajudou a encontrar gente maravilhosa em todo canto do mundo; pessoas que estão a um clique de mim e dispostas a me ouvirem a qualquer momento. E o melhor: elas estão por toda parte. Na minha cidade, em outros estados e até mesmo outros países.

4 – EMPREGO

O meu primeiro trabalho foi como redator em um site de notícias daqui de Araguaína. Eu tinha apenas 17 anos e havia acabado de terminar o ensino médio. O que usei como referência na hora da entrevista? Todos os anos em que me dediquei ao meu blog!

Na cara e na coragem, falei pra minha futura chefe, na época, que eu escrevia em um blog e ela foi ler os posts… Ao perceber que eu manjava bem de português, escrita e afins, fechamos um contrato de 3 meses de experiência, que resultou em mais de 2 anos de trabalho e muitos contatos adquiridos. Aprendi demais naquela redação do Portal O Norte. Só tenho agradecer a Dágila Sabóia por tudo o que aprendi na equipe do site. 💖

Enfim… Eu só tenho a agradecer pela blogosfera por muita coisa que conquistei no campo pessoal e profissional. Se hoje estou onde estou, devo demais ao meu blog e aos meus pais ao me darem o meu primeiro computador.

Este post faz parte de uma blogagem coletiva. Confira as outras postagens em:

Pandinando  /  Sweet Luly  / Algumas observaçõesConfabulando / Justo Eu!  / Camila por Aí / Profano Feminino /  Inventando assunto /  Like Paradise  / Tô Pronta!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook