Todo mundo mudou!

quarta-feira, junho 20, 2018

Quando eu era mais jovem, meu pai vivia dizendo o seguinte: “um dia tu vai saber como é ser adulto”. Estou na casa dos 23 anos e, sinceramente, acho que entendi o que ele queria dizer. Apesar de me considerar um bobão-com-espírito-de-adolescente, compreendo bem os dramas desta fase da vida!

Não vou mentir que não sinto saudades de comer bolacha com leite enquanto via algum filme bobinho na Sessão da Tarde; não vou achar melhor as dificuldades da faculdade ao invés dos cálculos de matemática, do ensino médio. Não mesmo!



A verdade é que todo mundo mudou! Os amigos que estavam ao meu lado mudaram, cresceram e insira-aqui-qualquer-outro-sinônimo-de-amadurecimento. Aquela nerd do colegial terminou a faculdade; quem eu pensava que iria ser rodado no mundo também já concluiu o ensino superior. E eu... Deixa pra lá!

Sou adulto/jovem, sim! Mas eu me sinto ainda um crianção! Não gosto de sertanejo, ouço pop/rock com frequência e os meus livros favoritos são de literatura infanto-juvenil. Quando eu era adolescente, pensava que isso tudo iria mudar, contudo, creio que essa seja a minha personalidade mesmo.

Outra coisa: estou terminando a faculdade de Direito e nunca me imaginei trabalhando na área. O destino inseriu o curso no meu caminho e cá estou eu lutando pra termina-lo. A vida de adulto tem dessas de colocar desafios pra gente cumprir.

Sinceramente, acho que não estou preparado nem um pouquinho pra vida de adulto. Mas quem disse que as coisas seriam fáceis,né? A gente tá aqui é pra levar porrada mesmo, cair, levantar e continuar correndo atrás dos objetivos.

Falando em objetivos, mal posso esperar pelo momento em que irei lançar meus livros, viajar pelo mundo conhecendo meus leitores (será se terei muitos?) e constituir a minha própria família. Pois é! Na vida de adulto a gente também alimenta sonhos e não deixa a esperança acabarem.

Todo mundo mudou! E que bom! Uma vida na mesmice é chata, monótona e nos deixa preguiçosos. Não sei quando o amadurecimento baterá na minha porta... Enquanto não descubro as repostas, vou continuar por aqui torcendo pra que todos continuem crescendo, evoluindo e insira-aqui-novamente-qualquer-outro-sinônimo-de-amadurecimento. ✌

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook