Quedas da vida

segunda-feira, outubro 10, 2016

quedas-da-vida

Era uma vez um menino que vivia a vida enlouquecidamente, sem se importar com a opinião alheia. Por diversas vezes ele caiu no chão, se machucou e chorou no fim da noite. Os motivos eram diversos.

Várias paixões também passaram por sua vida, sendo cada uma importante para o seu crescimento pessoal e mental. No fim, todos esses relacionamentos o ajudaram a estar preparado para os próximos.

O menino adorava mergulhar de cabeça em tudo o que se propusera a fazer. Quando não alcançava suas metas, não ficava cabisbaixo. Longe disso, ele reunia mais forças e ia tocando a vida para frente. “Adiante e avante”: esse era seu lema de vida.

Ah!, mas esse menino sofreu na adolescência. Na escola era alvo de chacotas, zoações sem limites e julgamentos desnecessários. Ele tinha tudo para se tornar mais uma pessoa depressiva, contudo, com muita força de vontade e determinação, conseguiu conquistar mais pessoas para o seu time. O time da verdade e do amor.

Naquela época do ensino médio, ele adorava ficar escondido no meio dos livros, na biblioteca. Ninguém nunca sabia dizer qual o seu nome, pois isso não era importante, tampouco ele vinha de uma família conhecida.

bullying

De 40 pessoas numa sala de aula, no máximo umas 5 gostava de verdade daquele menino. Tamanha rejeição se dera pelo fato de: ele não era bonito, não era de uma família rica, tampouco extrovertido como os outros alunos.

Na verdade, ele sempre fora aquele tipo de menino na dele, vivendo sob uma imensa timidez. Porém…

O tempo passou e, por diversas vezes, o mundo girou. Algumas pessoas caíram, outras permaneceram no mesmo lugar, já outras… essas se levantaram e começaram a ficar de pé.

Esse menino é uma das pessoas que passou a não ter medo das quedas da vida, pois, aos poucos percebeu que sempre levantava mais forte e com uma sede inexplicável de mudar alguns fatos da sua realidade.

Hoje ele encara a vida com mais confiança em si e coragem. E ainda tem gente que diz que as quedas são ruins.

 

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook