Quedas da vida
segunda-feira, outubro 10, 2016Era uma vez um menino que vivia a vida enlouquecidamente, sem se importar com a opinião alheia. Por diversas vezes ele caiu no chão, se machucou e chorou no fim da noite. Os motivos eram diversos.
Várias paixões também passaram por sua vida, sendo cada uma importante para o seu crescimento pessoal e mental. No fim, todos esses relacionamentos o ajudaram a estar preparado para os próximos.
O menino adorava mergulhar de cabeça em tudo o que se propusera a fazer. Quando não alcançava suas metas, não ficava cabisbaixo. Longe disso, ele reunia mais forças e ia tocando a vida para frente. “Adiante e avante”: esse era seu lema de vida.
Ah!, mas esse menino sofreu na adolescência. Na escola era alvo de chacotas, zoações sem limites e julgamentos desnecessários. Ele tinha tudo para se tornar mais uma pessoa depressiva, contudo, com muita força de vontade e determinação, conseguiu conquistar mais pessoas para o seu time. O time da verdade e do amor.
Naquela época do ensino médio, ele adorava ficar escondido no meio dos livros, na biblioteca. Ninguém nunca sabia dizer qual o seu nome, pois isso não era importante, tampouco ele vinha de uma família conhecida.
De 40 pessoas numa sala de aula, no máximo umas 5 gostava de verdade daquele menino. Tamanha rejeição se dera pelo fato de: ele não era bonito, não era de uma família rica, tampouco extrovertido como os outros alunos.
Na verdade, ele sempre fora aquele tipo de menino na dele, vivendo sob uma imensa timidez. Porém...
O tempo passou e, por diversas vezes, o mundo girou. Algumas pessoas caíram, outras permaneceram no mesmo lugar, já outras... essas se levantaram e começaram a ficar de pé.
Esse menino é uma das pessoas que passou a não ter medo das quedas da vida, pois, aos poucos percebeu que sempre levantava mais forte e com uma sede inexplicável de mudar alguns fatos da sua realidade.
Hoje ele encara a vida com mais confiança em si e coragem. E ainda tem gente que diz que as quedas são ruins.
27 Comentários
Ai que saudades eu estava de vistar seu blog <3
ResponderExcluirE que belo texto!!
Realmente cair faz sim toda a diferença na nossa vida, claro que ninguém quer cair, sofrer; mas faz parte e depois que passa a gente percebe que aquilo também teve uma parte boa. E é tão bom superar obstáculos, ficar orgulhosos de nós mesmos né?
https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/
sim, sim. no fim, tudo serve como aprendizado, né? temos que parar de ver somente o lado ruim das coisas. ;)
ResponderExcluirAdorei o post! Posso dizer que esse garoto me representa, tivemos a mesma lição da vida! Bjs
ResponderExcluirwww.mayaravieira.com.br
Passei por alguns momentos que esse garoto viveu também, viu?
ResponderExcluirBem bonita sua reflexão Adriel.
bjokas http://diadebrilho.com
Arrasou no texto, e infelizmente a rejeição é algo que acontece com muitas crianças. Mas tudo é um aprendizado na vida, a pessoa cresce mais madura, preparada.
ResponderExcluirBeijos, Love is Colorful
Cara, na escola eu passei pelas coisas que você: era rejeitada por não estar dentro do padrão e a biblioteca era o meu refúgio, É tão bom ver que esse tipo de coisa fortalece o nosso interior, né? Eu super concordo contigo: as quedas são muito importantes pra construir o nosso caráter, e depois a gente olha pra trás e pensa "foi difícil, mas aqui estou eu, apesar de tudo".
ResponderExcluirBeijos!
claramenteinsana.com
pelo menos umas fez na vida a gente já passou por algo semelhante...
ResponderExcluirsim, sim. apesar dos pesares, tudo serve como aprendizado.
ResponderExcluirque lindo, Duane! é bem por aí mesmo. talvez se não tivéssemos passado por tudo isso, hoje estaríamos bem pior do que no passado. é aquela coisa: tudo tem um por quê.
ResponderExcluirisso e tão difícil, durante muito tempo da minha eu fui assim, mas reclusa e tal, usava óculos e era muito magra, quando criança eu era alvo de muitas piadas, mas a vida é isso ai, a gente cai e levante mais forte como você disse, cresci e me tornei uma mulher forte e que muita gente gosta de ta perto.
ResponderExcluirBlog Entre Ver e Viver
tá vendo?! aos trancos e barrancos, a gente sempre encontra uma saída. <3
ResponderExcluirGostei muito do seu texto! Infelizmente algumas coisas não muito agradáveis sempre acontecem. Talvez a vida fosse melhor se as pessoas se importassem mais umas com as outras e entendessem e até respeitassem mais umas as outras. Só que não é assim. E por isso é fundamental ter atitudes como a sua: cair, mas saber se reerguer ainda mais forte. Ir sempre em frente pois amanhã será um dia melhor. ^^
ResponderExcluirBeijinhos ♥
Contadora de Histórias
Não há nada nesse mundo que nos ensine e nos prepare mais para o dia seguinte do que as quedas que sofremos na caminhada da vida. Tudo passa, tudo cicatriza, o tempo cura e traz que volta tudo o que fazemos.
ResponderExcluirLindo texto!
Um beijo!
http://www.impulsofeminino.com/
exatamente, Débora. hoje pode não ter sido um dia legal, mas o amanhã sempre nos traz novidades. <3
ResponderExcluirafinal, o tempo ajuda a gente demais. ;)
ResponderExcluirAdriel, gostei muito do seu texto! Ele nos faz lembrar que não importa os problemas que a vida coloque na nossa frente (pessoas que não gostam de nós, relacionamentos ruins, dentre outros) devemos sempre nos levantar e seguir em frente! Aprendendo com o passado e sempre buscando melhorar no futuro! ;)
ResponderExcluirBeijo! ♥
Parafraseando aquela velha expressão facebookiana, estou digitando com os pés porque com as mãos eu tô é aplaudindo kkkk muito bom, sério, super motivador e faz a gente sentir que a queda nem dói tanto assim, vai passar, vai mudar e o mundo dá voltas!
ResponderExcluir❤
Beijos
Brilho de Aluguel
Oi adrieeeeeeel!
ResponderExcluircara, chega um tempo que a gente começa a ver essas quedas com boa perspectiva, sabe? Elas nos ajudam a crescer e levantar cada vez mais fortes! No futuro, dificilmente vão conseguir te derrubar!
se não tiver altos e baixos não estamos vivos, né?
beijo
beinghellz.com
exatamente, Dani! apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, no fim, tudo faz sentido e vale à pena. ;)
ResponderExcluirpior que dói, faz a gente querer desistir, mas, só os fortes seguem em frente. :D
ResponderExcluirsim, sim. até pq não existe vida perfeita, mesmo tendo milhões e milhões no bolso. :D
ResponderExcluirAh, que texto...
ResponderExcluirEu passei um pouco por isso, mas nunca deixei me afetar de verdade, ainda bem. Fiz como no texto, levantei e segui minha vida, é o melhor caminho que nós temos. Seus textos são maravilhosos!
awwnn, sua linda! a verdadeira é que a solução é essa mesmo: sempre nos levantarmos após os tombos. ;)
ResponderExcluirEu penso que se esse menino (e eu também) não tivesse passado por traumas, seria uma pessoa diferente. Você pode ver pelas menininhas que sempre eram as queridinhas da sala, que tinham tudo fácil e a vida continua sendo assim.
ResponderExcluirPrefiro ter passado por situaões com 14/15 anos, do que depois de velha passar por algo parecido e sofrer.
E bem, crianças/adolescentes podem ser bem malvados D:
acho que até mesmo as menininhos da vida perfeita também sofreram. a diferença é que elas souberam como não demonstrar isso. :D
ResponderExcluirAi se Stephanie de 10 anos atrás soubesse o quanto seria bom cair não ter chorado tanto, porque as quedas da vida servem pra isso mesmo, pra aprender a levantar mais forte! Adorei Adriel
ResponderExcluirBeijão
é isso mesmo, Steph. aquilo que não te destrói, te deixa mais forte. ;)
ResponderExcluir