Quedas da vida

segunda-feira, outubro 10, 2016

quedas-da-vida


Era uma vez um menino que vivia a vida enlouquecidamente, sem se importar com a opinião alheia. Por diversas vezes ele caiu no chão, se machucou e chorou no fim da noite. Os motivos eram diversos.


Várias paixões também passaram por sua vida, sendo cada uma importante para o seu crescimento pessoal e mental. No fim, todos esses relacionamentos o ajudaram a estar preparado para os próximos.


O menino adorava mergulhar de cabeça em tudo o que se propusera a fazer. Quando não alcançava suas metas, não ficava cabisbaixo. Longe disso, ele reunia mais forças e ia tocando a vida para frente. “Adiante e avante”: esse era seu lema de vida.


Ah!, mas esse menino sofreu na adolescência. Na escola era alvo de chacotas, zoações sem limites e julgamentos desnecessários. Ele tinha tudo para se tornar mais uma pessoa depressiva, contudo, com muita força de vontade e determinação, conseguiu conquistar mais pessoas para o seu time. O time da verdade e do amor.


Naquela época do ensino médio, ele adorava ficar escondido no meio dos livros, na biblioteca. Ninguém nunca sabia dizer qual o seu nome, pois isso não era importante, tampouco ele vinha de uma família conhecida.


bullying


De 40 pessoas numa sala de aula, no máximo umas 5 gostava de verdade daquele menino. Tamanha rejeição se dera pelo fato de: ele não era bonito, não era de uma família rica, tampouco extrovertido como os outros alunos.


Na verdade, ele sempre fora aquele tipo de menino na dele, vivendo sob uma imensa timidez. Porém...


O tempo passou e, por diversas vezes, o mundo girou. Algumas pessoas caíram, outras permaneceram no mesmo lugar, já outras... essas se levantaram e começaram a ficar de pé.


Esse menino é uma das pessoas que passou a não ter medo das quedas da vida, pois, aos poucos percebeu que sempre levantava mais forte e com uma sede inexplicável de mudar alguns fatos da sua realidade.




Hoje ele encara a vida com mais confiança em si e coragem. E ainda tem gente que diz que as quedas são ruins.



 

Você pode gostar também:

27 Comentários

  1. Ai que saudades eu estava de vistar seu blog <3
    E que belo texto!!
    Realmente cair faz sim toda a diferença na nossa vida, claro que ninguém quer cair, sofrer; mas faz parte e depois que passa a gente percebe que aquilo também teve uma parte boa. E é tão bom superar obstáculos, ficar orgulhosos de nós mesmos né?

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. sim, sim. no fim, tudo serve como aprendizado, né? temos que parar de ver somente o lado ruim das coisas. ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Posso dizer que esse garoto me representa, tivemos a mesma lição da vida! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  4. Passei por alguns momentos que esse garoto viveu também, viu?
    Bem bonita sua reflexão Adriel.
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  5. Arrasou no texto, e infelizmente a rejeição é algo que acontece com muitas crianças. Mas tudo é um aprendizado na vida, a pessoa cresce mais madura, preparada.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  6. Cara, na escola eu passei pelas coisas que você: era rejeitada por não estar dentro do padrão e a biblioteca era o meu refúgio, É tão bom ver que esse tipo de coisa fortalece o nosso interior, né? Eu super concordo contigo: as quedas são muito importantes pra construir o nosso caráter, e depois a gente olha pra trás e pensa "foi difícil, mas aqui estou eu, apesar de tudo".
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  7. pelo menos umas fez na vida a gente já passou por algo semelhante...

    ResponderExcluir
  8. sim, sim. apesar dos pesares, tudo serve como aprendizado.

    ResponderExcluir
  9. que lindo, Duane! é bem por aí mesmo. talvez se não tivéssemos passado por tudo isso, hoje estaríamos bem pior do que no passado. é aquela coisa: tudo tem um por quê.

    ResponderExcluir
  10. isso e tão difícil, durante muito tempo da minha eu fui assim, mas reclusa e tal, usava óculos e era muito magra, quando criança eu era alvo de muitas piadas, mas a vida é isso ai, a gente cai e levante mais forte como você disse, cresci e me tornei uma mulher forte e que muita gente gosta de ta perto.

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  11. tá vendo?! aos trancos e barrancos, a gente sempre encontra uma saída. <3

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do seu texto! Infelizmente algumas coisas não muito agradáveis sempre acontecem. Talvez a vida fosse melhor se as pessoas se importassem mais umas com as outras e entendessem e até respeitassem mais umas as outras. Só que não é assim. E por isso é fundamental ter atitudes como a sua: cair, mas saber se reerguer ainda mais forte. Ir sempre em frente pois amanhã será um dia melhor. ^^
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Não há nada nesse mundo que nos ensine e nos prepare mais para o dia seguinte do que as quedas que sofremos na caminhada da vida. Tudo passa, tudo cicatriza, o tempo cura e traz que volta tudo o que fazemos.
    Lindo texto!
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com/

    ResponderExcluir
  14. exatamente, Débora. hoje pode não ter sido um dia legal, mas o amanhã sempre nos traz novidades. <3

    ResponderExcluir
  15. Adriel, gostei muito do seu texto! Ele nos faz lembrar que não importa os problemas que a vida coloque na nossa frente (pessoas que não gostam de nós, relacionamentos ruins, dentre outros) devemos sempre nos levantar e seguir em frente! Aprendendo com o passado e sempre buscando melhorar no futuro! ;)

    Beijo! ♥

    ResponderExcluir
  16. Parafraseando aquela velha expressão facebookiana, estou digitando com os pés porque com as mãos eu tô é aplaudindo kkkk muito bom, sério, super motivador e faz a gente sentir que a queda nem dói tanto assim, vai passar, vai mudar e o mundo dá voltas!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  17. Oi adrieeeeeeel!

    cara, chega um tempo que a gente começa a ver essas quedas com boa perspectiva, sabe? Elas nos ajudam a crescer e levantar cada vez mais fortes! No futuro, dificilmente vão conseguir te derrubar!
    se não tiver altos e baixos não estamos vivos, né?

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  18. exatamente, Dani! apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, no fim, tudo faz sentido e vale à pena. ;)

    ResponderExcluir
  19. pior que dói, faz a gente querer desistir, mas, só os fortes seguem em frente. :D

    ResponderExcluir
  20. sim, sim. até pq não existe vida perfeita, mesmo tendo milhões e milhões no bolso. :D

    ResponderExcluir
  21. Ah, que texto...
    Eu passei um pouco por isso, mas nunca deixei me afetar de verdade, ainda bem. Fiz como no texto, levantei e segui minha vida, é o melhor caminho que nós temos. Seus textos são maravilhosos!

    ResponderExcluir
  22. awwnn, sua linda! a verdadeira é que a solução é essa mesmo: sempre nos levantarmos após os tombos. ;)

    ResponderExcluir
  23. Eu penso que se esse menino (e eu também) não tivesse passado por traumas, seria uma pessoa diferente. Você pode ver pelas menininhas que sempre eram as queridinhas da sala, que tinham tudo fácil e a vida continua sendo assim.
    Prefiro ter passado por situaões com 14/15 anos, do que depois de velha passar por algo parecido e sofrer.
    E bem, crianças/adolescentes podem ser bem malvados D:

    ResponderExcluir
  24. acho que até mesmo as menininhos da vida perfeita também sofreram. a diferença é que elas souberam como não demonstrar isso. :D

    ResponderExcluir
  25. Ai se Stephanie de 10 anos atrás soubesse o quanto seria bom cair não ter chorado tanto, porque as quedas da vida servem pra isso mesmo, pra aprender a levantar mais forte! Adorei Adriel
    Beijão

    ResponderExcluir
  26. é isso mesmo, Steph. aquilo que não te destrói, te deixa mais forte. ;)

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook