4 vezes em que a mulher negra foi destaque na mídia brasileira

segunda-feira, outubro 03, 2016

negras01

O Brasil, nos últimos anos, está passando por uma verdadeira transformação cultural, onde os valores estão sendo mudados e muitas pessoas deixando de serem segregadas por boa parte da sociedade. Sabe de quem é a “culpa” de tudo isso? Dá mídia!

Aos poucos, a mídia está dando mais espaço ao negro, principalmente àquelas mulheres que, no passado, eram consideradas como mulatas do cabelo de “Bombril”. Um preconceito que há tempos era velado pelo povo.

Por enquanto, foquemos no lado bom de tudo isso e confiramos a lista abaixo, de negras brasileiras que defendem sua raça e, acima de tudo, o estilo próprio!

Taís  Araújo

Em novembro de 2015, a atriz Taís Araújo foi alvo de vários comentários racistas em suas redes sociais. Milhares de internautas chamaram-na de “macaca ridícula”, “cabelo de miojo”, entre outras frases.

Com uma elegância invejável, Taís começou uma campanha na internet, dizendo que teme só o preconceito contra os seus filhos, mas que já é acostumada com a reação de uma minoria, que não entende que cada ser humano é livre para fazer as suas escolhas. #sambou

Karol Conka

Músicas com tema de empoderamento e um estilo totalmente alternativo/descolado: essa é Karol Conka.

Há mais de 4 anos na estrada, a cantora vem se destacando bastante no cenário musical. Karol também defende o discurso de que a mulher tem que se jogar em tudo na vida, inclusive lutar contra o preconceito com os negros, pois cor não define caráter.

Maju Coutinho

Apresentadora das previsões do tempo no “Jornal Nacional”, Maju conquistou, em pouco tempo, milhares de fãs por conta do seu estilo e carisma. Infelizmente, pessoas preconceituosas disparam diversos comentários pesados na internet.

Em seu direito de resposta, a jornalista foi categórica ao dizer que é feliz, não se ofendeu com os comentários, pois palavras negativas não têm espaço na sua vida.

Miss Brasil 2016

miss brasil 2016

No último sábado, 01, a Band transmitiu, ao vivo, mais uma edição da escolha da Miss Brasil. Para a nossa surpresa, um recorde foi quebrado: pela primeira vez no concurso tivemos 6 candidatas negras, dos estados da Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Paraná, Rondônia e São Paulo.

A vencedora do concurso foi a Raissa Santana, do estado do Paraná. Só para constar: há 30 anos o Brasil não tinha uma modelo negra representando o país.

Como você pode perceber, aos poucos, mesmo que muito devagar, a mulher vem conquistando mais espaço e confirmando aquilo que todos já sabem: sexo ou cor não influenciam em nada. Quando a pessoa é talentosa e corajosa, tudo é possível!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook