Campanha política: época de nostalgia

quinta-feira, setembro 29, 2016


Tem quem goste de política, mas também há aqueles que detestam esta época com todo o coração, em que “amizades” acabam por bobeiras e outras começam do nada. No meu caso, acho é divertida as tretas e memes que surgem na internet. :D


Se hoje levo campanha política como trabalho (sim, na agência onde trabalho temos alguns políticos como clientes!), antigamente não era bem assim. No passado, eu amava os comícios porque tinham cantores e grupos de danças se apresentando.


Não tenho a mínima noção de como funcionavam os comícios nas cidades grandes, mas aqui no interior... siá, era ruas fechadas, trio elétrico no meio da rua, candidato prometendo uma cidade perfeita e, após todas as mentiras, haviam os shows das bandas regionais.


Preciso mesmo dizer que dançava axé e forrozão até o chão, soando o rego? Amiga, aqui no Norte era mais ou menos nesse estilo: perninha pra cá, budinha pra lá... :P 


Mas o que mais me marcou na infância, durante as campanhas políticas da minha cidade, foi quando eu fiz parte de um grupo de dança (!). Sim, já fui bailarino profissional, chegando a me apresentar pra milhares de pessoas.


Até hoje não esqueço do jingle: “vote, vote, vote, vote no Flávio. 17 mil 999. Deputado federal, Flávio do Detran, 17 mil 999...”. [Nessa parte do número do candidato, eu tinha que empinar o popozão e descer até o chão. Agora imagina aí a cena de terror.]


Não, eu não tenho vídeos tampouco foto desse momento constrangedor. Porém, tenho certeza de que quando eu for no faustão, meus pais e amigos farão questão de lembrar desse momento, então, fica aqui a minha versão. ;)


(Não sei por qual motivo iria no Faustão, mas, né, vai que Deus me abençoa, fazendo com que eu lance meu livro por lá. Sonhar não custa nada. #aloukan)




P.S.: E colecionar santinho de candidato? Quem nunca saiu correndo atrás do carro de som pra pegar? Eu fazia coleção, minha gente! :D


Você pode gostar também:

20 Comentários

  1. HAHAH fazer coleção eu nunca fiz, mas quando eu era menor os comícios lá em Minas tinham Show também, eu amava, para mim era uma festa. Hoje em dia eu fico é rindo das musiquinhas que alguns políticos fazem. Tem uma aqui que é inspirada na música da metralhadora, outra é no pintinho piu (não da para entender nada kk), na BOUA não dou credibilidade. E os nomes?? Tem um candidato que se chama XIMBICA - MORRÍ. kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. cara nem imago você empinando o bum bum e descendo ate o chão, mas deve ter sido bem divertido, onde eu morava no Pará era bem assim mesmo, e também,lembro da época que tinham os 'showmicios' eram super legais. haha

    https://www.youtube.com/watch?v=B5hsa_IMTXc

    ResponderExcluir
  3. os nomes dos candidatos tbm virou moda, né! aqui na minha cidade tem um que se chama "Chico Doido", e não, ele não é doido. :D

    ResponderExcluir
  4. sdds dos comícios, viu?! a gente ouviu muita mentira, mas pelo menos se divertia. :(

    ResponderExcluir
  5. Eleição em Porto Alegre é um caos. É carro de politico se aproveitando das tardes de descanso pra passar com carro de som... Gente, vida de cidade grande é correria, passou carro de som na minha rua eu anoto o número que é pra não votar no candidato. Pra mim candidato que não respeita o sossego alheio não merece nenhum cargo político.

    Nunca fiz coleção de santinho, não me pergunte porque, quando criança eu tinha o costume de gritar o nome da oposição quando os candidatos passavam de carro pela minha rua, isso me divertia huahsuhu

    Queria ver cenas desse momento constrangedor de você dançando nas campanhas políticas, deve ter arrasado!!!

    Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  6. hahahaha. Carol, eu tbm gritava o nome da oposição quando o carro passava. gnt, q sdds! <3

    ResponderExcluir
  7. kkkkkk a pura verdade, esses caros só passam quando estamos no melhor
    do sono e tudo de uma vez nem sei quem é quem
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  8. HAHAHAHAHA socorro, esse posttt! Por aqui não tem nada de trio elétrico, muito menos shows e música pra rebolar a raba, só tem uns carros que passam com os jingles no último volume quando tu tá naquele momento mais relax da tarde (odeiooooo) e vários panfletos no chão </3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  9. oi adrieeeel

    HAHAHAH cara, eu lembro desses showmícios. Como moro em interior, a farra aqui também era grande. Lembro um ano que até é o tchan veio pra minha cidade, observe :B
    não curto muito política, só participava quando meu emprego dependia disso (trabalhava em prefeitura). Agora que me libertei já tô puta por ter de sair de casa amanhã pra votar u.u

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Adriel.
    Antigamente a coisa era bem mais legal mesmo. A gente ganhava camiseta que usava ano não todo para dormir hehe. Tinha chaveiro, canetas, bonés. Hoje em dia é só santinho e do bem pobrinho hehe. Eu acho um absurdo esse povo que brigam no facebook por causa de candidatos e partidos. terminam amizades por causa de pessoas que a gente nunca nem vai conhecer mesmo hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. esqueci desse lance das camisetas. eu adorava as regatinhas que recebia. <3

    ResponderExcluir
  12. panfletos, pq existem? só sujam a cidade... quanto aos jingles, são tão ruins que gruda na mente. :D

    ResponderExcluir
  13. uma merda, né?! graças a Deus moro afastado do Centro e quase não ouço nada.

    ResponderExcluir
  14. Sou como você, Adriel! Prefiro curtir uma boa treta e uns bons memes do que ficar discutindo sobre política. Acho que cada um tem sua opinião e não se deve discutir isso, é como religião. Acredita que nunca fui a um comício? Nooossa, cara, eleição aí é muito diferente das daqui, sério, desde que eu era mais nova, nunca vi nada desse tipo aí divertido em época de eleição, na verdade aqui sempre foi bem chato, principalmente esses carros com som repetido do número do candidato, hahaha! A agência onde faço estágio é de frente pra rua né, daí toda hora tava passando um carro tocando um funk de um candidato aí que ficava passando toda hora e a gente ficou com a música na cabeça, hahaha! Era horrível, hahaha! Espero que agora acabe. Sei que teve uma edição aí que tinha uma candidata que era "22002 VEM COM A MÃE LOIRA" hahahahahahha que era uma funkeira, só sei que até hoje todo mundo sabe essa música, ouve aqui: https://youtu.be/0mKmo3C4NUk?t=118 HAHAHAHAHHA depois me conta!!! HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Mentira, até show? Confesso que aqui em São Paulo, no bairro onde eu moro, nunca vi nada. No máximo pessoas entregando folheto, principalmente em dia de eleição. Fico puta com a quantidade de papel no chão.

    Beeijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  16. Oi
    nossa antigamente aqui tinha show também e uma vez veio até o rouge e a dupla que o filho do Leonardo tinha, foi uma experiência horrível porque tinha muita gente mal educada assistindo. Nunca fui de puxar saco para nenhum politico, nem cantar jingle, usar camisetas. Hoje eu trabalhei nas eleições. como 1 secretária

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. hahahaha. é impossível não lembrar da música, sendo que a letra é só isso. amoo! <3

    ResponderExcluir
  18. ah, pois aí as eleições são beeem mais comportadas!

    ResponderExcluir
  19. nossa, imagino o quão foda seja trabalhar como mesária. :( menina, rouge foi aí? que inveja!!! <3

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook