5 coisas que não te contaram sobre a vida adulta

segunda-feira, setembro 12, 2016

adulto

A vida de adulto é linda, maravilhosa, badalada e chic - isso na visão de uma criança, porque quando crescemos, passar a ser: sofrimento, correria, falta de dinheiro e todo dia é uma luta diferente contra o mundo. Tô certo? Claro que sim!


Não sei com você, mas por aqui tudo sempre foi difícil. Transporte, boa alimentação, saúde, educação escolar de qualidade... ter tudo isso foi bem complicado, porque meus pais nunca foram cheios de grana.  Na verdade, até hoje a luta por uma boa vida continua. #VemMegaSena


Pensando nisso, elaborei rapidamente um “manual” com alguns fatos que ninguém nos contou sobre como é a vida de adulto.


03-1


1 – Nada é de graça: Na infância a gente ganha roupa, calçado, brinquedos e até mesmo os materiais escolares, mas já na fase adulta o lema passa a ser: só terá se trabalhar. Geralmente entendemos esse fato na adolescência, lá pelos 16 anos, quando vemos que nem sempre teremos tudo o que tanto almejamos.

2 – Papai e mamãe nem sempre estão disponíveis: Tão bom quando ganhávamos carona pra irmos à escola, né? Acontece que quando chega a fase do ensino médio/faculdade, isso acaba e você tem de passar a usar ônibus ou penar no sol quente, à pé. E sabe o porquê disso? Quando a gente fica adulto (ou mais grandinhos), o pai e mãe acabam nos deixando andar com as próprias pernas (literalmente!), e isso pode ser beeeem sofrido.

3 – Livros são caros: Pra quem gosta de ler, a fase adulta é pior ainda, porque é justamente aí que começamos a nos assustar com os valores dos livros. Você lembra quando fazia a festa nas livrarias? Coisa boa, né?! Uma pena que quando alcançamos a maioridade isso muda, já que temos de juntar moedinhas pra sair pelo menos com uns dois exemplares.

4 – Ver um carteiro na porta de casa nem sempre é bom: É fato que a vida adulta também nos traz responsabilidades, certo?! Junto com todo esse aglomerado de coisas, vem também as dívidas, boletos bancários, bem como a conta do cartão de crédito. Sendo assim, a caixa de correio não é bom local pra andarmos fuçando quando não estamos esperando encomenda.

5 – Ser um adulto é uma droga: Calma lá! Sim, realmente ser adulto é uma droga, mas... QUEM DISSE QUE TODAS AS DROGAS SÃO RUINS? Cachaça tá aí pra provar que é uma das melhores coisas da vida, e sim: quando você é adulto isso é liberado.

No fim, ser adulto ou criança tem os seus pró e contras. O certo é focar nos prós e ir tentando se adaptar aos contras, porque, infelizmente, não temos como voltar no passado e vivermos tudo novamente.
Minha dica? Viva cada momento, fase ou segundo da sua vida intensamente, sem medo das consequências. Vai por mim, vale à pena! ;)

Você pode gostar também:

10 Comentários

  1. ahh devia ter um manual de como ser adulto, pra gente não sofrer tanto kkk estraguei tanta comida, já quase pus fogo na casa e o mais importante nada é de graça kkkk

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. um manual ou pelo menos a oportunidade de voltarmos atrás pra fazermos tudo direitinho... :(

    ResponderExcluir
  3. A idade adulta realmente traz com ela muitas e muitas mudanças e responsabilidades. Temos que viver mesmo cada fase da vida e desfrutar de seus encantos e aprendizados.
    Um beijo! <3

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  4. ser adulto é um saco, sério. Se eu soubesse como, iria linda pra terra do nunca com o peter pan pra não precisar envelhecer nem um dia! HAHAHA

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro tanto as suas formas singulares de alargar certas reflexões em conjunto com emissões leves e/ou que causam levezas maiores a cada segundo de identificação e depreendimento. Estava esses dias falando com o meu irmão sobre ser criança, disse que eu achava estranho quando meus pais afirmavam que 'eu só tinha que estudar' e que, por isso, eu não tinha desculpa para não tirar boas notas ou (ao menos) para não me dedicar ao máximo. Eu pensava "ué, mas eles só tem que trabalhar, então não tem desculpas para tudo isso também - em relação aos trabalhos deles -". Ai, engano. Hoje tenho faculdade, trabalho, projetos como o blog, lançamentos dos livros, tudo mesclado e precisando de reorganizações constantes. Fico aqui na loucura e na compreensão do que eu não captava quando menor. É uma delícia e uma tortura, mas acima de qualquer coisa, é também olhar para trás lembrando que daqui a um tempo, olharemos de novo para trás e pensaremos no que não compreendemos hoje, então a busca pelas captações, compreensões e melhorias ficam muito mais agigantadas. E voltamos novamente aos dois lados da moeda.

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  6. isso mesmo, Van! com certeza no futuro iremos analisar tudo o que estamos vivendo agora. <3 adorei a sua reflexão sobre o assunto!

    ResponderExcluir
  7. É uma droga mas tem todas as drogas são ruins HUASHUASHUASHUASHUAS ADOREI! E concordo com tudin uai principalmente com o valor dos livros x.x Eu devia ter comprando mais quando não era quem pagava ~aquelas xD
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. eu sempre me arrependo tbm de não ter comprado vários na adolescência. =/

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook