X-Men Apocalypse: fui ver o filme na pré-estréia e vou contar um pouco do que achei (sem spoilers)

quinta-feira, maio 19, 2016

men3


Hoje (19/05) é a estréia brasileira de X-Men Apocalypse, nono capítulo da série X-Men. O filme, que encerra a trilogia iniciada em 2011, com "X-Men: Primeira Classe" e sucede "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014)", estreou no último dia 09/05 em Londres e só estréia no próximo dia 27/05 nos EUA. Aqui no Brasil, muitos cinemas fizeram a pré-estréia ontem, inclusive o Top Cine, aqui em Araguaína, com duas sessões: a primeira às 20:00h e a segunda às 00:00h. Infelizmente, nenhuma legendada. 🙄


Eu, particularmente, gosto de ver filmes na pré-estréia, porque, na era da digital, se você está muito ansioso para ver um filme que gosta e espera muito tempo para ir ao cinema, acaba sendo bombardeado por spoilers nas redes sociais, o que eu acho muito chato e até desrespeitoso, em algumas situações, como aquelas em que galera grava cenas e publica no Snapchat.


Nem sou fã assim de X-Men, mas eu era apaixonado pelo desenho X-Men Evolution. Fiquei mais curioso por X-Men Apocalypse por conta dos episódios finais do desenho, em que acontece a batalha contra o Apocalypse. Uma coisa bacana do filme é que vários acontecimentos se dão de forma bem parecida aos do desenho. Foi nostálgico ver algumas cenas!


Outro fato que me levou a querer ver o filme foi a interpretação da Sophie Turner [vulgo Sansa Stark] como a Jean Grey, e ela não decepcionou. Confesso que as especulações de que a Taylor Swift poderia aparecer no filme, rumor que surgiu quando a Sophia publicou uma foto de uma cena do filme no Instagram e mencionou o álbum 1989, também me deixou mais animado, mas nada disso aconteceu. Taylor Swift não apareceu no filme como Crystal Amaquelin, a X-Men cantora. Quem sabe no próximo filme, não é mesmo?


Bom, não quero falar muita coisa, para não acabar dando spoilers sem querer. Só quero ressaltar que o filme é muito bom, bastante sensível, pelo menos em relação aos outros filmes da franquia. Tem cenas lindas e emocionantes [quem for ver no cinema vai saber a quais cenas estou me referindo]. Não peca pelo humor, como outros filmes da Marvel que fui ver no cinema recentemente [entendedores entenderão], é bem equilibrado, apesar da crítica especializada ter apontado alguns deslizes nesse quesito. Mas, se eu puder dar um conselho, não dê tanto ouvidos aos críticos! É sempre bom ter a sua própria opinião formada, então tente não se deixar influenciar. Vá ao cinema, veja o filme e tire suas próprias conclusões. Ah, e se for ao cinema, fica ligado, que tem cena extra após os infindáveis créditos do longa. rs

Confira abaixo a sinopse e o trailer do filme:

[embed]https://youtu.be/tbQn8tJw_so[/embed]

Sinopse: Desde o início da civilização, ele é adorado como um deus. Apocalypse, o primeiro e mais poderoso mutante, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, a qual ele reinará. Como o destino da Terra está por um fio, Mística (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor X (James McAvoy), deverá levar uma equipe de jovens X-Men para conter o seu maior inimigo e salvar a humanidade da completa destruição.

Você pode gostar também:

31 Comentários

  1. Oi!
    Eu estou louca pra assistir esse filme, mas só vou conseguir ver semana que vem #todoschora
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Não é um estilo de filme que eu amo, mas confesso que quero ver! Faz um tempo que não vou ao cinema :(

    ResponderExcluir
  3. Oi Cássio, tudo bem?
    Estou ansiosa para ver o filme, até agora só ouvi comentários bons a respeito.
    Seu comentário só me deixou com mais vontade.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  4. Eu estava pensando em ir assistir no final de semana, mas ainda estava com dúvidas. Adorei sua resenha e agora eu tenho certeza de que quero assistir hahahaha
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. Fico contente que tenha gostado da resenha, Carol!
    Não vai se arrepender em ir assistir o filme. Isso eu garanto! rsrs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Camila. Tudo ótimo!
    Eu também estava muito ansioso, sabe?
    E ainda quero assistir de novo, só que legendado. Mas vou esperar lançar em DVD, pois provavelmente terá versão estendida.

    ResponderExcluir
  7. Julie, eu sou tão viciado em cinema, que, nos últimos dois meses, só falhei uma semana. Em todas as outras, fui semanalmente ao cinema... rsrs

    ResponderExcluir
  8. Corre, Luíza! Pra não ser bombardeada por spoilers. rs

    ResponderExcluir
  9. O que acho bacana nos filmes do X-men é que críticas sutis (sociais e de superação pessoal) sempre são lançadas, fora as mensagens de lealdade e afins. Tudo o que parece 'surreal demais' acaba sendo uma metáfora bem elaborada para a vida, com lições delicadas e enroladas em entrelinhas, então saber que esse foi ainda mais sensível me deixou hiper curiosa! Super vou conferir com animação. Também fiquei doida quando surgiram os rumores da Taylor, mas logo foram cortados. ): Rezemos para uma próxima, rs. Adorei poder mergulhar nas suas visões.

    WWW.SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  10. Nossa, ninguém merece receber spoiler pelo Snapchat mesmo! Admito que eu também não sou a maior fã de X-men, e apesar de eu amar o desenho eu nem tinha dado bola pra esse filme, mas agora que li a sua resenha e assisti o trailer já quero ir correndo pro cinema HAHA maaas eu ainda não assisti os outros filmes, então vou me organizar pra fazer assistir os dois e depois ir no cinema algum dia desses ;)
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  11. Também super amava ver o desenho <3
    Quero muito assistir, vendo o trailer já lembrei dos episódios no desenho *.*
    ansiosa
    Beijos

    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  12. Gabriela, uma coisa bacana que senti nesse filme é que não tem dependência dos outros, apesar de ser a última parte dessa trilogia. Eu não assisti "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido", apenas o "X-Men: Primeira Classe", mas não senti falta de não ter assistido o anterior. Eles não tem tanta ligação, até porque essa história do Apocalypse é bem alheia aos outros filmes, então dá pra ver ele sem medo de ainda não ter assistido os anteriores.

    ResponderExcluir
  13. Vanessa, adorei a sua visão também! Me irrita que as pessoas, muitas vezes, ignoram a sutileza e a sensibilidade por trás da ação nos X-Men. Um cara que assistiu o filme ao meu lado, estava irritado e toda hora comentava com a esposa: “Cadê a pancadaria? Tô vendo diálogo demais. Tá uma merda!” Esse comentário, por mais que seja medíocre, retrata boa parte das expectativas do público mainstream. O que eu mais gostei nesse filme foi a sensibilidade com a qual retrataram o Magneto.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Cássio.
    Eu estou louca para ver esse filme, mas acho que só vou conseguir ir na outra semana. E por enquanto vou fugir dos spoilers que tem umas pessoas muito sem noção mesmo. Eu amo os X-Men, nem sou fã de super-heróis, só deles mesmo hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Tô super ansiosa pra assistir esse filme, mas confesso que é só pra ver Sophie Turner e Jennifer Lawrence, haha. Mas adorei saber que você gostou!
    Obrigada por avisar que tem cena extra, eu nunca espero!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  16. Aqui em Dublin estreou ontem, dia 18, fui ver também. Eu tava muito ansiosa, adoro X-Men e tinha visto a cena escondida depois dos créditos no final do último filme e tava muito aflita pra ver esse. Aí, me decepcionei um pouco. Achei a história meio mal encaixada, achei que eles poderiam ter explorado mais as conexões ao invés de focar em explosões e ação, sabe? Poderia ter sido um filme bem mais consistente. Mas valeu porque teve aquela cena engraçadinha do cara que é rápido e esqueço o nome, JLaw que esnoba e samba com oscar na cara da sociedade, tinha a Sansa ruivíssima maravilhosa (com uma atuação bem fraquinha, porém musa) e CLARO, tinha o Fassbender (QUE HOMEM É ESSE, GENTE?), gosto muito dele, ele fala mil línguas, é inteligente, lindo, é o magneto, mas também faz filme alternativo <3 Então salvou, pronto, não precisou de mais nada.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  17. Tô bem animada pra assistir ´pporque também amava o desenho e esse tem tudo a ver com o final <3

    Gosto dos filmes X-Men, que entre origens e não sei o que tem um monte, né? E alguns são meio ruinzinhos mesmo... mas nunca achei que fosse uma regra e me animei pra ver Apocalypse desde o começo.

    Bom saber que você curtiu. Vou tentar ver nesse fds,

    Beijos
    www.amentetransborda.com

    ResponderExcluir
  18. vi esse filme hoje e por isso vim toda animadinha me pronunciar HAHAHAH Seguinte: minha opinião sobre esse filme foi bem mista. Aquele lance todo dark horse da katy perry (acho que você entendeu... vilão, egito e tal), me deu um tédio enorme e eu dormi HAHAHAHAH dormi essas partes todas e só acordei quando o negócio parecia que tava ficando bom.

    Achei o final ótimo e AMEI o evan peters como filho do magneto!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  19. Oi
    que bom que gostou e que teve a chance de assistir na Pré estreia, estou mega curiosa
    já que curto os x-men, mas infelizmente vou ter que esperar para assistir.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu nunca me interesso muito por esse tipo de filme, mas meu noivo adora, então acabo assistindo para acompanhá-lo. Gostei de saber sua opinião sobre ele, pelo menos não vou ficar tão perdida se for assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Ebaaa, colaborador novo! Bom, eu nunca fui fã suficiente de X-men para saber a ordem dos filmes e dos desenhos, mas gosto muito quando paro para assistir. É uma ação muito boa e sempre achei o elenco super talentoso. Sempre assisto o desenho quando passa no sbt, haha. Acho que se tivesse cinema aqui na minha cidade, sem dúvidas eu assistiria a esse filme.
    Mil abraços, Lysia Ribeiro

    ResponderExcluir
  22. Não sou muito fã com filmes de heróis, mas veria esse só por causa da Jeni hahahahha <3
    Igual ao filme capitão america, quero assistir só por causa da Emily. <3
    Beijos.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nossa, eu adorava o desenho, SBT era de ouro <3 os filmes acompanhei os primeiros da saga, vi um ou 2 do wolverine e depois me perdi inteira na história. não sabia mais quem tava vivo, morto, do bem e do mal :~ aí desisti! Esse dá pra entender bem mesmo sem ter visto os últimos?

    ResponderExcluir
  24. Assistir os outros dois filmes, e confesso que eu tô louca pra assisti esse, é o filme mais espero por mim durante o ano todo, mas infelizmente vai demorar um pouquinho pra saber o resultado da história, já que eu moro no interior e aqui não tem cinema, choremos.
    www.geoandrade.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Ah eu ia amar se Taylor aparecesse amo demais.
    E também to curiosa para assistir por causa da Sophie e claro, mozão, Fassbender.
    Eu achei o anterior meio confuso, mas curti. Espero gostar desse.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  26. Nossa, verdade isso de acabar vendo spoilers se a gente não ver logo o filme. Ainda bem que quando é estreia, me desligo de todas as redes sociais e fico no Netflix (quando não posso estar no cinema), mas quando to no Twitter e vejo alguém falando, só leio o nome do filme e ignoro o resto que tá escrito, hahaha! Enfim, já to doida pra ver esse filme. Eu to muito atrasada no quesito cinema, porque ainda não vi Batman vs Superman, Guerra Civil e agora tem o X-Men Apocalypse.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Quero MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO ver, sou apaixonada pelos x-men. Mas cara, nem sabia desse rumor da Taylor Swift HAHAHA, sou muito perdida. Eu só vi que está tendo algum rolo com o contrato da Lawrance, mas eu não li a notícia. Queria tanto que a Marvel tivesse os direitos dos Xmen de volta ):

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  28. Desde que vi o trailer desse filme eu estou louca para ver. Não sei se irei ver no cinema porque minha grana está pouca hahaha,mas eu pretendo ver depois que sair do cinema.

    ResponderExcluir
  29. Confesso que não estou tão ansiosa pro filme quanto gostaria, mas acho que é porque o trailer me pareceu aquele jogo Injustice, de luta da DC, e aí eu desanimei... Sei que é um motivo bobo, mas não me passou muita confiança e fiquei com medinho do filme ser ruim :/ Espero estar com uma pré impressão errada e ficar maravilhada com o filme!
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  30. Eu estava bem ansiosa antes do filme sair, até porque adoro os X-men.
    Ainda não fui assistir, porém depois de algumas críticas fiquei meio receosa.
    Mas foi como você disse, não dá para levar muito a sério o que os críticos falam. Tem muito filme que adoro e que foi destruído por eles, e tem filme que odeio e eles amam. Vai de pessoa para pessoa.
    Agora, quando for assistir, estarei menos preocupada.
    Bjss

    ResponderExcluir
  31. Nossa, realmente hoje em dia é difícil fugir dos spoilers. Tô começando a ver GoT agora, mas já peguei spoilers da série inteira u_u
    Eu adorava X-Men Evolution também e foi um dos motivos que me fez ficar com mais vontade ainda de ver o filme! Gosto bastante dessa parte mais sensível, do desenvolvimento dos personagens e da relação entre eles. Filmes de heróis não precisam se resumir a batalhas gigantescas.
    E concordo com essa parte da crítica, acho válido cada um tirar sua própria conclusão a respeito de um filme.
    Gostei bastante da sua resenha :)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook