X-Men Apocalypse: fui ver o filme na pré-estréia e vou contar um pouco do que achei (sem spoilers)

quinta-feira, maio 19, 2016

men3

Hoje (19/05) é a estréia brasileira de X-Men Apocalypse, nono capítulo da série X-Men. O filme, que encerra a trilogia iniciada em 2011, com “X-Men: Primeira Classe” e sucede “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014)”, estreou no último dia 09/05 em Londres e só estréia no próximo dia 27/05 nos EUA. Aqui no Brasil, muitos cinemas fizeram a pré-estréia ontem, inclusive o Top Cine, aqui em Araguaína, com duas sessões: a primeira às 20:00h e a segunda às 00:00h. Infelizmente, nenhuma legendada. 🙄

Eu, particularmente, gosto de ver filmes na pré-estréia, porque, na era da digital, se você está muito ansioso para ver um filme que gosta e espera muito tempo para ir ao cinema, acaba sendo bombardeado por spoilers nas redes sociais, o que eu acho muito chato e até desrespeitoso, em algumas situações, como aquelas em que galera grava cenas e publica no Snapchat.

Nem sou fã assim de X-Men, mas eu era apaixonado pelo desenho X-Men Evolution. Fiquei mais curioso por X-Men Apocalypse por conta dos episódios finais do desenho, em que acontece a batalha contra o Apocalypse. Uma coisa bacana do filme é que vários acontecimentos se dão de forma bem parecida aos do desenho. Foi nostálgico ver algumas cenas!

Outro fato que me levou a querer ver o filme foi a interpretação da Sophie Turner [vulgo Sansa Stark] como a Jean Grey, e ela não decepcionou. Confesso que as especulações de que a Taylor Swift poderia aparecer no filme, rumor que surgiu quando a Sophia publicou uma foto de uma cena do filme no Instagram e mencionou o álbum 1989, também me deixou mais animado, mas nada disso aconteceu. Taylor Swift não apareceu no filme como Crystal Amaquelin, a X-Men cantora. Quem sabe no próximo filme, não é mesmo?

Bom, não quero falar muita coisa, para não acabar dando spoilers sem querer. Só quero ressaltar que o filme é muito bom, bastante sensível, pelo menos em relação aos outros filmes da franquia. Tem cenas lindas e emocionantes [quem for ver no cinema vai saber a quais cenas estou me referindo]. Não peca pelo humor, como outros filmes da Marvel que fui ver no cinema recentemente [entendedores entenderão], é bem equilibrado, apesar da crítica especializada ter apontado alguns deslizes nesse quesito. Mas, se eu puder dar um conselho, não dê tanto ouvidos aos críticos! É sempre bom ter a sua própria opinião formada, então tente não se deixar influenciar. Vá ao cinema, veja o filme e tire suas próprias conclusões. Ah, e se for ao cinema, fica ligado, que tem cena extra após os infindáveis créditos do longa. rs

Confira abaixo a sinopse e o trailer do filme:

Sinopse: Desde o início da civilização, ele é adorado como um deus. Apocalypse, o primeiro e mais poderoso mutante, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, a qual ele reinará. Como o destino da Terra está por um fio, Mística (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor X (James McAvoy), deverá levar uma equipe de jovens X-Men para conter o seu maior inimigo e salvar a humanidade da completa destruição.

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook