hábitos que nunca se perdem

quinta-feira, janeiro 07, 2016

O tempo passa, mas certos hábitos sempre permanecem na nossa vida. Enviar cartas, por exemplo, é uma atividade que poucas pessoas exercem, mas, aquelas que ainda tiram um tempo para escrever e depois ir aos Correios, com certeza fazem isso por amor. 

Em meio a tecnologia (leia-se redes sociais, WhatsApp, e-mail...), enviar carta tornou-se algo tão... desnecessário. Pelo menos é o que muita gente pensa. 
Eu, felizmente, não me encaixo no grupo dessas pessoas que abandonaram o hábito de enviar cartas. Sempre que posso, tiro um tempo para escrever às pessoas que amo. Não me digam que escrever e-mail é a mesma coisa... 

Por que resolvi falar sobre cartas? Simples. Conheci nesta semana o projeto “30 letters”, que consiste basicamente em o blogueiro escrever diariamente 30 cartas com os temas propostos. 

Confesso que não sou nem um pouco fã de projetos, porque minha vida é bem corrida para me dedicar a eles. Contudo, achei interessante a ideia desse projeto e, por isso, resolvi encará-lo nessas férias. 
Antes que vocês pensem, não irei postar por aqui durante 30 dias só cartas. Não, não. O Não me venha com desculpas vai continuar sendo atualizado com um pouco de tudo que está ao meu redor e as coisas legais que encontro pela internet.

O presente projeto vai rolar lá no “Escrevendo cartas”, um blog avulso que eu criei só para postar as 30 cartas. Minha meta de vida também é entregar as cartinhas pessoalmente aos destinatários (até mesmo crush e ex-namorados!). 

Não sei se vocês curtem projetos ou coisas do tipo. Se sim, visitem lá o "Escrevendo Cartas" e vejam todos os 30 temas. Me sentiria muito feliz se vocês também entrassem nesse projeto maravilhoso!
 Um beijo!

Você pode gostar também:

57 Comentários

  1. Projeto ótimo pra exercitar a escrita, né?
    Conhece o livro Cartas Extraordinárias? Sou doida pra tê-lo mas não tão doida pra pagar o preço dele. rsrs

    Boa sorte com o projeto.

    ResponderExcluir
  2. Sou muito adepta da tecnologia, mas sempre gosto de escrever cartas em datas especiais, sabe? Escrevia quando eu namorava, escrevo pra amigos, pra família.. Acho que a carta é muito mais pessoal do que qualquer outra coisa. Adorei o projeto. Beijo, Adriel!

    ResponderExcluir
  3. Apoio muitíssimo esse desafio!
    Aliás a Thay faz esse projeto tbm: http://starmoonland.com/thay/, o blog dela está em manutenção mas depois dê uma olhadinha, bem bacana.
    Um beijo e boa sorte ;)

    ResponderExcluir
  4. Que bacana seu projeto! Realmente receber cartas neste tempo é muita consideração... rsrsrsrs... vim retribuir sua visita ao meu blog... Obrigada! Gostei do seu cantinho, vou acompanhá-lo... hhehee

    Livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  5. Que bacana isso Adriel. Eu sempre gostei de cartas, de escrever e de receber. Nada mais gostoso do que receber carinho pelo correio, né? Vou lá dar uma olhada no seu projeto!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou uma dessas pessoas que escrevia muita carta e de repente parei D:
    Vou tomar vergonha na cara e escrever aos amigos este ano! E acabei de escrever isto nas minhas metas do ano o/

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  7. Oi, Adriel! Tudo bem? Ah, esse é um hábito que eu também costumo manter. Adore receber e mandar cartas! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu amava escrever cartas e tenho várias de amigos guardadas *_*

    ResponderExcluir
  9. Sempre preferi um papel e uma caneta, tanto que as minhas fanfics eu geralmente as inicio no papel. Eu costumo escrever cartas para o meu namorado, falando como me sinto e essas coisas, e quando era criança e estava magoada com meus pais, eu sempre estava lá rabiscando uma cartinha de ódio.
    Simplesmente adorei essa ideia do projeto, já estou pensando em aderir.

    Ps.: Parabéns pelo blog, querido, é muito lindo!

    wolfmess blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, escrevo sim. Se você não encontra a história que quer, nada melhor do que fazer ela você mesma!

      Excluir
  10. Amo cartas! Mesmo que escritas digitalmente. O gesto de desabafar sentimentos e entregar sem datas que "pedem presentes" é um ato lindo que não deveria ser perdido dos costumes de quem tinha. Adorei o projeto também!

    WWW.SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  11. Adorei a ideia. Também amo cartas e há uns anos atrás trocava com algumas amigas blogueiras :) Você poderia enviar pra pessoas que não conhece, sei lá, ou colocar em garrafas de vidro e "perdê-las" por aí :D

    Beijos e feliz ano novo :*

    ResponderExcluir
  12. Achei super interessante esse projeto eu amo escrever e acho legal sim, mas conheço mais pessoas que nem ligam para carta do que as que ligam, hoje com o avanço das redes sociais tento buscar nos meus ciclos um ser que ainda mantenha hábitos antigos que acho legal, mas tá difícil, mas eu super curtir essa iniciativa. Um beijo e boa sorte!

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, Adriel!
    Confesso que não costumo enviar cartas, mas reconheço que mandar email não é, nem de longe, a mesma coisa. Acho que enviar cartas é algo mais íntimo e carinhoso.
    Vou dar uma olhada nesse blog que você criou, fiquei curiosa e com vontade de enviar cartas! :)
    Beijos!

    lesobrinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro usar caneta e papel, e sempre começo o rascunho de qualquer coisa, seja post no blog, seja ideia para uma história que eu queria escrever à mão e acho muito mais prazeroso do que escrever tudo no computador. No Natal eu e minhas amigas também temos os hábitos de mandar cartas/cartões pelo correio. Acho que essa tradição não devia "acabar", afinal tem muito mais amor uma cartinha <3
    Adorei o post!

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando eu estou longe de casa, tbm começo os posts na agenda. :)

      Excluir
  15. Olá, Adriel. Tudo bem?

    Confesso que nunca fui de escrever muitas cartas, mas também sinto uma necessidade de escrever à punho para pessoas que amo e gosto. Por mais que as pessoas digam que enviar o e-mail é a mesma coisa, também discordo. Acredito que assim como um livro físico, uma carta pode transmitir bem mais ao ser pega, sentida seja a textura do envelope, folha e até mesmo ao passar a mão pela caligrafia da pessoa.

    Enfim, adorei o projeto e vou dá uma conferida no outro blog que pretendo escrever as cartas. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sentir o cheirinho, ver a letra da pessoa... tudo isso é diferente de um e-mail!

      Excluir
  16. Infelizmente eu nunca tive o hábito de escrever cartas. Já cresci sendo ensinada a usar a tecnologia sempre. Apesar disso, sempre gostei dessa ideia de escrever e enviar a alguém que a gente ama. Amo aquelas cartas estilo de época, sabe? Haha. Depois de ler esse post, fiquei com vontade de escrever uma carta e mandar para o meu melhor amigo, que mora nos Estados Unidos. Tenho certeza de que ele vai adorar, haha. <3
    Boa sorte com as cartas!
    Mil abraços, http://www.lysiaribeiro.com/

    ResponderExcluir
  17. sou apaixonada por papel, desde pequena. adoro escrever, usar várias canetas, desenhar, botar meu sentimentos no que estou escrevendo. e, convenhamos, ganhar uma carta é muito mais legal do que receber um e-mail ♥

    quando me mudei para outro estado, escrevi duas cartas pros meus avós. minha mãe é bem conectada às redes sociais e todos os dias manda notícias minhas para eles, mas não achei suficiente. eles não usam wpp, nem facebook, nem sabem como ligar um computador, então achei que eu ficaria mais próxima deles através de cartas. e tem sido bom ♥

    boa sorte no projeto!

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Confesso que nunca escrevi uma carta a sério, mas é como dizes, receber uma revela que alguém se preocupa mesmo connosco. Boa sorte para o desafio, estou curioso :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca, Ricardo? que pena! uma dia envie e você verá o quão bom é! :)

      Excluir
  19. Oi Adriel, esses dias encontrei minha caixinhas de carta e quase chorei de emoção sabia? ai fiquei tão feliz! postei até no meu face.
    Recebi uma cartinha surpresa tbm esses dias por correio, e nossa encheu minha vida de alegria!
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essas pequenas coisas modificam mesmo a nossa vida. e pra melhor. <3

      Excluir
  20. OLá, Adriel.
    Que legal esse projeto. Eu confesso que nunca mais escrevi cartas para ninguém. Raramente escrevia na verdade, só mesmo para uma amiga que morava no Japão, mas agora ela voltou ao Brasil. E sem falar que a minha letra é horrorosa hehe. Acho que até por falta de prática mesmo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha. a minha letra piorou depois que saí da escola. talvez com as cartas melhorem... :D

      Excluir
  21. Hey Mino .
    Que projeto bacana, sou bem adepta a usar internet pra tudo .
    Um dia escrevo uma carta e mando pra alguém rs

    www.MirellysEspinelli.com

    ResponderExcluir
  22. Heey!
    Eu não tenho o costume de escrever cartas, mas acho que tal hábito não deveria ser esquecido.
    Gostei muito da proposta do projeto Escrevendo Cartas e adoraria participar, uma pena que estou tão sem tempo...
    Com certeza vou acompanhar o blog das cartas ^^
    Seu blog é fascinante, já estou seguindo =D
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  23. Oi Adriel,
    Adorei a ideia do projeto e tentarei acompanhar aqui suas postagens sobre.
    Vamos dizer que mando carta quando mando livro de promo HAHA, eu escrevo, além do envio do livro hahaha acho que conta, não?

    Tenha uma ótima sexta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  24. Olá. Existem hábitos que a gente não consegue mudar mesmo. Eu sempre escrive cartas, mas nunca enviei mas nem também recebi. Acho lindo! Beijos!

    Nevasca de Inverno

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pela tua visita ao meu cantinho,fico contente que gostes do tipo de filmes de que eu falei no meu cantinho,espero que vejas o conto da princesa kaguya porque é uma história verdadeiramente encantadora!! Em relação a este assunto das cartas,eu quando era mais nova,antes de ter computador,enviava bastantes cartas,mas apenas que comecei a ter internet,deixei-me disso!! http://nasnuvens29.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  26. Ha vem cá e me abraça. Sério que ama escrever cartas também?
    Eu participo de um grupo que troca cartas, fazia tempo que não escrevia assim, mas agora sempre que posso dou uma passadinha nos correios para eles levarem um pouco de palavras por aí.
    Amei esse post.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  27. Nossa!
    Gostei da ideia... Nunca tive o hábito de escrever cartas (só as que ficam na gaveta) mas acho tão lindo *-*
    Estava pensando em começar a escrever para algumas pessoas que conheço que moram longe, mas sabe que sou desorganizada e adoro deixar as coisas pra depois né...
    Prometo que se eu conseguir vou escrever pra ti, maaas vou querer carta também! hahaha

    Beijosz!

    ResponderExcluir
  28. Ameeeeeeeeeeei o projetooo. ♥
    Vou fazer também hahaha'
    amooo escrever, amoo expressar o que sinto e amooo cartinhas. ó/

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook