Fatos que aprendemos com a vida

sexta-feira, março 18, 2016

Mesmo depois de grandinho, a gente sempre aprende novas coisas com a vida, certo? Uma hora ou outra iremos topar com algo por aí e pensar: “poxa, eu realmente tô crescendo”. Pode ser até mesmo o cansaço por correr atrás de macho (meu caso!). #sincera 
O fato é que a vida é uma montanha-russa de emoções: uma hora estamos lá em cima mó feliz; noutrora estamos pra baixo, à procura de uma salvação pros nossos problemas. Ou vai me dizer que tu é uma daquelas pessoas que têm a solução pra tudo? Se sim, me passa o teu e-mail pra conversamos, porque ainda não tenho esse poder. 
Inevitavelmente, todos os dias estamos aprendendo novas coisas, mudando hábitos e, enfim, crescendo como seres humanos. Por um lado isso é bom, por outro pode ser bem difícil, afinal, o novo e o desapego nem sempre são fáceis de lidar. 
Ficar sozinho não é ruim 
Sou filho único, logo, aproveitar minha própria companhia nunca foi um desafio pra mim, tanto é que, às vezes, fico incomodado com muito barulho em casa, principalmente durante aquelas reuniões de família. 
Se tu pensa que ficar sozinho é ruim, tô aqui pra te falar que, de vez em quando, é bom ficar vagando por aí, alone; esses momentos são ótimos também pra traçarmos planos, metas de vida e por aí vai. 
Macho é bom, mas ser solteiro é melhor ainda 
Pra quem é casado, ok, sinto inveja de vocês. Mas, ó, ser solteiro também tem o seu lado bom, como: não gastar muito dinheiro na páscoa, natal, ano novo, dia dos namorados… Dá pra economizar um dinheiro bacana pra se jogar nas baladas da vida. #sincerasempre 
Não sei pra você, mas pra mim ser solteiro não é o fim do mundo. É geralmente nessa época em que a gente adquire mais auto-confiança e se prepara pra mais um relacionamento, que poder ser o último ou mais um teste pro grand finale, digo, casamento. Sendo assim, não se desesperar por relacionamento é uma das melhoras coisas da vida.  Difícil, eu sei, mas não é impossível aquietar a pepeka. 
É inevitável não ser egoísta
Aprendemos também  que, pelo menos uma vez na vida (ou sempre), iremos pensar na gente primeiro e dane-se o resto. E não, isso não é errado. Temos que pensar mesmo em nós, nos nossos problemas, sonhos, desejos… e ter #invejadobem do próximo, pra batalharmos pra chegar a algum lugar. Afinal, não estamos aqui nessa terra à toa.

E você, o que já aprendeu com a vida? 

 Um beijo!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook