Tretas de Carnaval

segunda-feira, fevereiro 08, 2016

Eu não sou muito de ir à festa, baladinhas e coisas do tipo. Isso tem uma explicação: aqui é tudo absurdamente caro. Eu sei, eu sei. Na sua cidade as programações do tipo também não são baratas,  na verdade, hoje em dia a gente não encontra mais nada com um preço justo. 
Levando em conta o fato do preço das farrinhas, eu também nunca fui de pular carnaval, entrar no meio da muvuca e sair dançando igual aos bonecos de posto. Confesso que tenho vontade de baixar a Lady Gaga no meio daquele tanto de gente, mas, né, como aqui a cidade é pequena, provavelmente espalharia pela cidade um vídeo da minha pessoa sendo #aloukan. Melhor se precaver pra não passar esse vexame em público.
Mas, sim. Eu já fui ao Carnaval da minha cidade e nessas duas vezes foi tudo muito louco e engraçado. Este ano eu queria muito ir, mas, por falta de verba pública, não teremos festinhas. Vamos ficar só vendo “na tela da tevê, no meio desse povo… a gente vai ser na Grobo!”. 
A minha primeira vez no Carnaval foi em 2012. Resolvi ir junto com a minha prima, que tinha esquema marcado com um cara e me deixou sozinho no meio da multidão. Aproveitei aquele tempo pra conhecer as barraquinhas até chegar numa de batidas/cachaça. Menina, tinha todo tipo de bebida naquele lugar e eu, como boa pessoa, nunca havia bebido nada além de vinho. 
Sim, comprei uma batida de morango. O negócio parecia mais iogurte do que bebida. Parti pro segundo copo, terceiro, quando chegou no quarto copo, não sabia mais que era e só queria encontrar minha prima pra mostrar a barranca que vendia danone desfarçado de bebida. Tava bem loucão, sabe? Andava por entre as pessoas dançando, sorrindo pra quem eu nem conhecia. No fim, curti a festa sozinho graças às biritas.
Na segunda vez em que fui ao Carnaval, “curti” sozinho. Na verdade, estava de plantão e tinha de ficar entrevistando autoridades públicas, tirando fotos e só observando o povo curtir a  festa. (Também olhei pros homens maravilhosos, que estavam fantasiados. Confesso que queria que eles me notassem, mas, quem vai olhar com outros olhos pra alguém que estava todo social numa festa de Carnaval?)
Após todas essas muitas poucas experiências carnavalescas, cheguei à conclusão de que eu nasci pro Carnaval sim, mas só aqueles em que a birita for liberada, pois, aí sim ficarei louca e descerei até o chão com a latinha na mão. Mas, ó, Deus… Deixa que isso aconteça não. Tenho uma família aqui que com certeza me deserdaria. 

E vocês? Quais foram as loucuras que já aprontaram no Carnaval? 

 Um beijo!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook