Padres poderiam casar...

quarta-feira, fevereiro 24, 2016

Você deve estar se perguntando porque raios eu estou escrevendo sobre religião aqui no blog, já que como todo mundo sabe, esse é um assunto indiscutível. Mas, o que eu iria fazer após saber que os padres podem casar?

Na verdade verdadeira, o povo lá do Vaticano não liberou os padres pra casar nos tempos atuais, mas, depois de uma rápida pesquisa, descobri que, no passando, os sacerdotes podiam sim ter uma família com filhos e tudo o mais. 

Contundo, na metade do século passado, um papa decidiu que o sacerdotes não poderiam casar e pronto. O motivo pra tudo isso é o mais revoltante: questões financeiras. Um padre não casando faria com que sua herança ficasse pra “igreja”. Um absurdo, né? 

E por que eu fui pesquisar sobre esse assunto? Simples: Padre Fábio de Melo anda me conquistando a cada dia nas redes sociais. Depois que ele entrou no Snapchat então... a paixão tem só aumentado. Não é desejo carnal, sua louca! É apenas uma admiração.
POR QUE TINHA QUE SER PADRE???
Quem acompanha o Padre Fabinho (olha a intimidade!) nas redes sociais já deve ter percebido que ele vem quebrando tabus: “tirando” aquela máscara de que um religioso tem de ser sério o tempo inteiro; não pode fazer piadas com as tretas da vida e nem reclamar sobre nada. Felizmente, Melo vem divertido a gente na internet, mas, quando a coisa é séria, lá está ele prestando o seu papel e espalhando mensagem de motivação/esperança/amor. Então, eu te pergunto: tem como não amar uma pessoa assim?

Eu sou católico não praticante (já fui muito ativo, mas hoje prefiro fazer minhas orações em casa mesmo). Há muito tempo eu não concordo com tudo o que igreja  (romana, protestante...) prega. Geralmente, as mensagens não são mais de amar ao próximo, respeito... Sempre é incentivando o ódio gratuito, julgamento, preconceito, discriminação.

Enfim... Acho muito bacana a iniciativa do Padre Fábio de Melo em tirar toda essa máscara de que sacerdotes tem de ser perfeito, assim como Jesus foi na terra. Inclusive, se o Fabinho quiser que eu seja “coroinha” dele, tô aqui sempre disponível. #oferecida

 Um beijo!

Você pode gostar também:

46 Comentários

  1. Hahahaha :3
    Padre Fábio de Melo é demais. ♥
    Um homem que canta bem e prega bem, adoro muito as palavras dele! ><
    Agora essa que padre podia casar estou sabendo de primeira mão. kkkk
    cada uma né haha
    Qual é o snap do Pr Fabio? *o*

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no passado podia, atualmente não. =/ o snapchat dele é: fabiodemelo3. ;)

      Excluir
  2. Puts, assunto complicado... Eu sou católica praticante, claro que tem várias coisas que não concordo com a igreja e tals, mas sei lá... Ao meu ver um padre não se casar é pelo fato de que ele deve servir apenas á Deus, sua vida toda deve ser para Deus. Mas né, nem gosto desse Padre Fábio de Melo, não vou com a cara dele haha, prefiro o Papa Francisco <3

    Ah, eu lembro de já ouvir algo do Marianas Trench sim, mas não lembro muito do som, faz tempo... Vou parar pra dar uma ouvida neles esse final de semana hehe :D

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente eles não podem casar não é porque tem de servir a Deus e tals. tudo balela, segundo os historiadores. =/

      Excluir
  3. Chocada rsrs'
    Não poder casar para deixar herança para igreja ? Revoltante !!
    A o Padre Fabio como não amar? kkkkk

    morenagraviola.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm fiquei boquiaberto quando soube. infelizmente, poucas pessoas sabem desse fato. =/

      Excluir
  4. Hahaha cara eu lembro que a alguns anos atrás pedi o dvd dele pra minha tia só pra olhar ele (não sou católica), ele é muito gato! Kkk
    Não sabia que padre podia casar, sério! #adrieltambémécultura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Não sabia que padre podia casar e n sei se concordo com isso, mas aí já é outros 500...
    Adorei o post, e tenho que concordar com você, ele é realmente bem engraçado no snap. Passei um tempo seguindo ele, mas aí desanimei. Estou tão indecisa quando se fala de redes sociais que até do blog, fiquei mais de lado :/
    um abraço,
    http://nascidaemmaio.blogspot.com.br/
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quando eu era criança, era católica não praticante, cheguei até a fazer primeira comunhão com 13 anos, mas parei por aí. Depois fui descobrindo várias coisas da igreja católica com as quais não concordava e encontrei outra religião com a qual me identificava mais. Gosto bastante do padre Fábio de Melo e do papa Francisco, acho que são pessoas muito boas e que realmente fazem aquilo que pregam.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm admiro muito o papa e o Padre. infelizmente, as religiões estão cheias de coisas que fazem a gnt desacreditar de certas coisas. =/

      Excluir
  7. Estes tipos de "limitações", que IMPEDEM OS OUTROS DE PRATICAR TODAS AS FORMAS DE AMOR, que impedem o respeito (de aceitar que o outro faça o que deseja com suas formas de amor! Contanto que não magoe ninguém, óbvio), sempre estão ligadas a questões econômicas e políticas. É revoltando que em pleno 2016, com tantas discussões feitas, quesitos de liberdade sempre pregados, não tenhamos tanto alastro para pontos assim... Essa questão dos padres não poderem ter relações, inclusive, já gerou muito abuso sexual (não que justifique!!!!!!), muitas consequências ridículas. Adorei ver você trazendo isso à tona!


    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, Van! talvez se fosse liberado pra eles terem relações, o número de casos de pedofilia envolvendo padres acabasse. =/

      Excluir
  8. Gente, por questões financeiras então? COMO ASSIM?! Achei que era porque devia amar "somente a Deus"! Enfim, tem um seriado no Netflix chamado The Borgias, é sobre antigamente onde uma família quer que seu pai vire o Papa (e consegue). Lá todos eles tem filhos, mulher e até amantes! Sobre o Padre Fábio, eu fiquei sabendo mesmo que ele fez um snap, mas ainda não adicinei, agora fiquei curiosa ahahahah vou adc! Beijosssss Adriel!
    www.amandapaduan.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente os historiadores dizem que é por dinheiro. um absurdo! vou procurar esse seriado... :)

      Excluir
  9. Sou católica também , já fui ativa .Porém , com o tempo percebi que discordava de muitas coisas que eram "pregadas" nas igrejas , fui em outras mas continuei da mesma forma , então , assim como tu , resolvi ter meu momento com Deus m casa mesmo .
    Eu sempre pensei que os padres não se casavam porque Jesus não casou ou algo do gênero . Nunca imaginei que seria por dinheiro .
    O Padre Fabio é sem sombra de duvidas ,meu padre favorito! Além das pregações maravilhosas ele tem humor sem igual kkkkk Todo dia assisto os snaps dele e cada dia mais sinto eu de fato ele é "gente como a gente".
    Blog : estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm nunca pensei que a falta do casamento fosse por dinheiro, mas, a igreja católica tem tantas histórias assustadoras... =/

      Excluir
  10. Só tenho uma coisa a dizer: Padre Fábio = MELHOR pessoa no Twitter!

    ResponderExcluir
  11. Eu amo o Padre Fábio, adoro ficar vendo os tweets dele hahah
    Adriel, se você acha o Fábio bonito, tem que ver o Padre da igreja que eu frequentava, ele até faz academia (imagina o físico hahah). Mas o fato é que: ele realmente é um gato, e todas as mulheres comentam UAHUAHAUA
    Nunca entendi muito bem porque padres não podiam casar, afinal, pastor pode ter família e tudo mais, então essa história de que era pra dedicar a vida à Deus nunca me convenceu. Já era de se imaginar que envolvesse dinheiro né? Infelizmente, nesse mundo capitalista, tudo envolve questões financeiras.

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, partiu tua região. hahaha. já quero malhar junto com ele. #semvergonha

      Excluir
  12. Eu gosto muito do Padre Fabio, mas gosto mais dele como comunicador do que como Padre. Não tem como negar: ele é demais. E se mostra gente como a gente, o que faz TODA a diferença (e, dsclp, mas acho ele maravilhoso /falomesmo).
    Por ter sempre convivido muito próxima aos padres e às freiras (trabalhei numa instituição por 3 anos) eu já enxergava eles com outros olhos, sabem? Reclamam da vida, torcem pro time do coração e consomem álcool de vez em quando. Acho muito bacana que mais gente possa ver esse lado.
    Atóron posts polêmicos heh
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha. eu tentei respeitar ele no texto, mas, realmente ele é um maralindo. hahaha! <3

      Excluir
  13. Eu adoro o Padre Fábio, me divirto muito com os Tweets dele hahahahaha
    Também não consigo entender essa história de casamento viu...
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  14. Acho que foi na semana passada que eu o segui no Twitter. Amooo os tweets dele. Até quando faz graça ele traz uma boa mensagem, sabe? Super divertido mesmo. E quem disse que pessoas religiosas não podem ser engraçadas? Quem coloca tabus assim na sociedade são pessoas muito infelizes com a vida, só pode. Estavam reclamando comigo, porque eu faço tweets sobre o BBB. Se eles fazem coisas que são consideradas erradas aos olhos da religião, não quer dizer que eu vá fazer também. É que nem novela: não é porque a pessoa assiste que vai matar a outra queimada e dizer que foi acidente (ou vai? haha). Enfim, já está mesmo na hora de apoiarmos o Padre Fabinho e quebrarmos esse tabu imbecil.
    Mil abraços, Lysia Ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse negócio de ficar julgando os nossos tweets é tão old school... eu falo sobre tudo o que quero e penso. foda-se o resto!

      Excluir
  15. Oi
    eu não acompanho ele e nem sou católica, mas o pessoal sempre fala bem dele e é um Padre que estou vendo fazer um diferencial e assim acaba se aproximando das pessoas. Não sabia que em alguma época eles podiam se casa, essa foi novidade.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi novidade pra mim tbm. fiquei bem assustado, na verdade. :)

      Excluir
  16. Não acompanho ele no snap ainda, porque não seu o username... Achei o assunto bem interessante a ser falado, eu já me questionei sobre isso, mas hoje em dia nem me importo. O Padre Fabio é ótimo no snap (segundo minha amiga),e já vou adicionar kkkk!
    Abraços e achei o post muito interessante♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adoro o P. Fábio de Melo e gostei muito da sua colocação. Confesso que tenho uma certa aversão por religião. Cresci em família evangélica, vi e presenciei muita coisa que hoje em dia não me entra na cabeça. Admiro muito o Padre pela forma como ele se posiciona sem abandonar a fé e o raciocínio. É tão raro encontrar líderes religiosos com a mesma postura.
    Beijo grande,
    http://cafevodkaeliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente. felizmente ele, ainda, não deixou a fama subir à cabeça. <3

      Excluir
  18. Ah, eu adoro os tweets dele, sempre me identifico... Fico muito feliz que ele mostre esse lado "gente como a gente" porque acho que passou da hora das pessoas aprenderem que TODAS são iguais, mesmo os padres!

    ResponderExcluir
  19. Definitivamente é um assunto indiscutível já que eu penso que essa sacanagem toda nas igrejas não estariam acontecendo se fossem liberado o casamento. Tanto que minha mãe frequenta uma igreja que os padres já podiam casar mas muitos decidiram não fazer...
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  20. Um absurdo esse tipo de "regra sacerdotal", e o motivo para existir essa regra então (prefiro não comentar). Bom que existem padres como o Fabio de Melo, são poucas exceções mas que bom que existem.


    Abraços || barbieseumundopink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente. que ele continue por aí propagando o amor e a igualdade que tanto precisamos e lutamos. *-*

      Excluir
    2. Sobre o snap do Padre Fábio: Cada video um pecado diferente passa pela cabeça, kkkk.

      Visite o Blog E aí galera!

      Excluir
  21. Nossa, não acredito que esse foi o motivo para proibirem os padres de casar. Que absurdo!

    Eu era católica praticante, passei a não praticante e agora sou meio Budista. Muitas coisas que a religião católica prega começaram a me incomodar. Agora com esse novo Papa parece que as coisas podem dar uma melhorada. Vamos ver né!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Meu marido tinha comentado isso comigo, que absurdo rs
    Eu sigo o padre no snap, ele é muita comédia
    http://www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  23. Não sabia dessa lance de padres não poderem casar para a igreja ficar com suas heranças, isso é realmente revoltante. Uma das coisas mais belas da vida é tirada deles por causa de grana? POR FAVOR!
    Sou agnóstica mas adoro ler posts sobre esse padre, ele me parece ser uma pessoa incrível.
    Ah, minha mãe adora ele, tem até CD e DVD hahahah

    Abraço,
    omundodemis.blogspot.com

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook