Padres poderiam casar...

quarta-feira, fevereiro 24, 2016

Você deve estar se perguntando porque raios eu estou escrevendo sobre religião aqui no blog, já que como todo mundo sabe, esse é um assunto indiscutível. Mas, o que eu iria fazer após saber que os padres podem casar?
Na verdade verdadeira, o povo lá do Vaticano não liberou os padres pra casar nos tempos atuais, mas, depois de uma rápida pesquisa, descobri que, no passando, os sacerdotes podiam sim ter uma família com filhos e tudo o mais. 
Contundo, na metade do século passado, um papa decidiu que o sacerdotes não poderiam casar e pronto. O motivo pra tudo isso é o mais revoltante: questões financeiras. Um padre não casando faria com que sua herança ficasse pra “igreja”. Um absurdo, né? 
E por que eu fui pesquisar sobre esse assunto? Simples: Padre Fábio de Melo anda me conquistando a cada dia nas redes sociais. Depois que ele entrou no Snapchat então… a paixão tem só aumentado. Não é desejo carnal, sua louca! É apenas uma admiração.
POR QUE TINHA QUE SER PADRE???
Quem acompanha o Padre Fabinho (olha a intimidade!) nas redes sociais já deve ter percebido que ele vem quebrando tabus: “tirando” aquela máscara de que um religioso tem de ser sério o tempo inteiro; não pode fazer piadas com as tretas da vida e nem reclamar sobre nada. Felizmente, Melo vem divertido a gente na internet, mas, quando a coisa é séria, lá está ele prestando o seu papel e espalhando mensagem de motivação/esperança/amor. Então, eu te pergunto: tem como não amar uma pessoa assim?
Eu sou católico não praticante (já fui muito ativo, mas hoje prefiro fazer minhas orações em casa mesmo). Há muito tempo eu não concordo com tudo o que igreja  (romana, protestante…) prega. Geralmente, as mensagens não são mais de amar ao próximo, respeito… Sempre é incentivando o ódio gratuito, julgamento, preconceito, discriminação.

Enfim… Acho muito bacana a iniciativa do Padre Fábio de Melo em tirar toda essa máscara de que sacerdotes tem de ser perfeito, assim como Jesus foi na terra. Inclusive, se o Fabinho quiser que eu seja “coroinha” dele, tô aqui sempre disponível. #oferecida

 Um beijo!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook