Quem disse que mudar é difícil?

terça-feira, fevereiro 23, 2016

Não sei como estão as coisas aí contigo, mas por aqui, aos poucos, tudo vai se encaixando e se ajeitando. Ainda bem, porque depois de tantos tombos e tropeços, acho que uma hora nosso corpo cansa e aprende qual o caminho certo a seguir.

Já cansei de dizer que por aqui nada foi fácil… Sempre fui o campeão em meter os pés pelas mãos e sair completamente quebrado, no meio de tanta bagunça. Mas chega uma hora em que cansa, né? Sempre vai chegar o momento em que as vendas serão tiradas dos nossos olhos e a realidade vai estar lá: bem nítida, esperando só a nossa atitude para mudar o que já não está tão legal. 
À propósito, dizem que mudar é difícil, requer organização e bla bla bla. Meu amigo, mudar é uma das coisas mais simples é requer apenas uma coisa: atitude. Não é necessário dinheiro, apoio, simpatia, lua certa ou qualquer outra mandinga. Claro que isso ‘ajuda’, mas, pra se renovar só depende de você e mais ninguém.

Durante as fases da minha vida, eu fui percebendo que eu poderia ter tudo o que queria, e isso só dependeria de mim. Foi assim que fiz pra conseguir morar sozinho por um tempo e adquirir alguns bens materiais.

Pra conseguir determinadas coisas, bastou eu abrir os olhos e ver que, quando a gente confia em si mesmo, tudo fica mais fácil e palpável, até mesmo aquela viagem dos seus sonhos pra outro país. Sabe empréstimo, poupança, guardar dinheiro…? Isso existe justamente pra quem não nasceu virado com a bunda pro mundo da lua. Sério. 

Recentemente também aprendi a me aventurar menos no mundo dos relacionamentos. Como muitos já sabem, tenho azar pro amor e, por isso, resolvi dar um tempo esperando por a hora certa. Se eu sei qual é esse momento? Nopes! Mas acredito que o universo sempre sabe nos avisar. Em sonhos, histórias de filmes/novelas, sinal de fumaça… 
Até existe uma pessoa que mostra interesse em mim, mas… sabe quando você está bem consigo mesmo, sem aquele fogo incessante? Ando assim. De boa. Com a vida. Com o mundo. Comigo mesmo. Então, não. Não acho que chegou a hora de me lançar novamente ao mundo do amor. E olha que se fosse o Adriel de alguns meses atrás, provavelmente estaria aqui escrevendo textos depressivos pra quem nem vale à pena. 
E isso: mudei. Mudei não por causa dos caras que já passaram por mim, mas por mim mesmo. Porque eu sei que precisava tomar as rédeas da minha vida. Hoje estou mais confiante, disposto, calmo e com foco. 

E você? Já tentou mudar algo hoje na sua vida? Juro que vale à pena. 

 Um beijo!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook