Ostentação: até quando?

quinta-feira, fevereiro 18, 2016

Bobo é quem pensa que a tal da ostentação surgiu nos dias de hoje, após você ver alguém esbanjar na sua cara a riqueza e o poder que têm. Se a gente parar pra pensar, a ostentação/exibicionismo existe há muito tempo, ainda naquela época da escravidão, quando as sinhás ficavam disputando quem tinha a melhor vestimenta. 
Eu nunca ostentei devido ao fato de ser pobre e não ter como sambar na cara da sociedade. Mesmo se pudesse, acho que não seria uma Val Marchiori da vida ou a louca da Narcisa Tamborindeguy, daquele reality show “Mulheres Ricas”. Não vejo necessidade em sair por aí gritando que “eu sou ryca” [sendo que é notório este fato, néam? #aloukan]. 
Infelizmente, com o passar do tempo tudo mudou e o mundo modernizou. Não se ostenta apenas com roupas, mas também com carro, celular, casa, viagens e o que aparecer pela frente.
Convivo diariamente com um grupo de pessoas ostentadoras, que passam grande parte do tempo querendo mostrar na internet suas “riquezas”: tem o menino da faculdade que tem um iphone 5s e 6 plus, que faz questão de colocar os aparelhos sob a mesa junto com a chave do HB20; o ex-patrão do mundo da imprensa que me deve R$ 70 há 2 anos, mas não sai das baladinhas da cidade e uma colega que vive no salão de beleza, mas até hoje não rebocou as paredes da sua casa. #prioridades.
A lista de ostentação que vejo por aqui, no meu mundo real, é imensa. Graças a Deus eu tenho os meus pés firmes e a certeza de que a gente não precisa mostrar pro mundo (todas) as nossas conquistas. Melhor mesmo é fazer como os meus parentes rycos: foram à Paris e nem uma foto postaram nas redes sociais, pois, como eles dizem, o objetivo principal da viagem era conhecer o local, não ficar atualizando as redes sociais, já que eles têm o ano inteiro pra isso. #exemplodeostentação
Se você é uma dessas pessoas ostentadoras, desculpa. Não quero e nem tenho o direito de criticar o seu modo de vida, apenas não entendo a necessidade de ficar nas redes sociais (oi, Snapchat?) compartilhando cada segundo do seu dia, como se fosse a Beyoncé ou algo do tipo.

Menos, gente. Vamos baixar a bola e agir com mais humildade, porque né… 

 Um beijo!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook