Ostentação: até quando?
quinta-feira, fevereiro 18, 2016Bobo é quem pensa que a tal da ostentação surgiu nos dias de hoje, após você ver alguém esbanjar na sua cara a riqueza e o poder que têm. Se a gente parar pra pensar, a ostentação/exibicionismo existe há muito tempo, ainda naquela época da escravidão, quando as sinhás ficavam disputando quem tinha a melhor vestimenta.
Eu nunca ostentei devido ao fato de ser pobre e não ter como sambar na cara da sociedade. Mesmo se pudesse, acho que não seria uma Val Marchiori da vida ou a louca da Narcisa Tamborindeguy, daquele reality show “Mulheres Ricas”. Não vejo necessidade em sair por aí gritando que “eu sou ryca” [sendo que é notório este fato, néam? #aloukan].
Infelizmente, com o passar do tempo tudo mudou e o mundo modernizou. Não se ostenta apenas com roupas, mas também com carro, celular, casa, viagens e o que aparecer pela frente.
Convivo diariamente com um grupo de pessoas ostentadoras, que passam grande parte do tempo querendo mostrar na internet suas “riquezas”: tem o menino da faculdade que tem um iphone 5s e 6 plus, que faz questão de colocar os aparelhos sob a mesa junto com a chave do HB20; o ex-patrão do mundo da imprensa que me deve R$ 70 há 2 anos, mas não sai das baladinhas da cidade e uma colega que vive no salão de beleza, mas até hoje não rebocou as paredes da sua casa. #prioridades.
A lista de ostentação que vejo por aqui, no meu mundo real, é imensa. Graças a Deus eu tenho os meus pés firmes e a certeza de que a gente não precisa mostrar pro mundo (todas) as nossas conquistas. Melhor mesmo é fazer como os meus parentes rycos: foram à Paris e nem uma foto postaram nas redes sociais, pois, como eles dizem, o objetivo principal da viagem era conhecer o local, não ficar atualizando as redes sociais, já que eles têm o ano inteiro pra isso. #exemplodeostentação
Se você é uma dessas pessoas ostentadoras, desculpa. Não quero e nem tenho o direito de criticar o seu modo de vida, apenas não entendo a necessidade de ficar nas redes sociais (oi, Snapchat?) compartilhando cada segundo do seu dia, como se fosse a Beyoncé ou algo do tipo.
Menos, gente. Vamos baixar a bola e agir com mais humildade, porque né...
73 Comentários
concordo com você, esse lance de ostentação já ta enchendo um pouco, também não guento esse povo que posta tudo o que tem e o que faz nas redes sociais, mas fazer o que né, nem todo muno tem bom senso e humildade.
ResponderExcluirhttp://entrevereviver.blogspot.com.br/
eu até compartilho algumas coisas, mas não tenho tempo pra ficar narrando cada passado. é tão zZzzzZZZ.
ExcluirSou o mesmo caso que você, sou pobre então não tenho o que ostentar HAHAHAHAHAHAH E pelo contrário, adoro divulgar coisas baratinhas que comprei, sabe? Acho mara isso! E geeente, esse reality que tinha HAHAHAAHHAHAAHHAH ERA MUITO DOIDO! Essa mulherada era louca demais da conta! E eu concordo, a gente tem que compartilhar as coisas sim, mas com moderação né? A gente que tem blog acho que compartilha um pouco a mais, mas mesmo assim dá pra ser normal, né? Não precisa ser que nem esses seus colegas que curtem chamar a atenção (porque pra mim é isso que eles querem). Beijossss!
ResponderExcluirwww.amandapaduan.com.br
eu evito ao máximo possível "ostentar". nem sei se o que posto é ostentação, pq só tem livros e skate. hahahaha!
ExcluirEu acho desnecessário fica se mostrando por coisas matérias, quando o que faz a pessoa mesmo é o seu caráter e não qual tipo de carro tem ou qual loja costuma comprar roupas. Sempre tive uma boa condição dentro de casa, tenho carro e celular bom e nem por isso fico me exibindo na internet, pois como disse, acho desnecessário. Mas, cada um sabe o que faz da sua vida né?! Rs
ResponderExcluirBeijos!
exatamente. pior do que quem ostenta é o público que acompanha isso. eu desisto na hora. :D
ExcluirOlá, Adriel! Tudo bem?
ResponderExcluirAcho legal a pessoa postar uma foto fazendo algo legal como uma viagem, indo a um restaurante mega caro, mas acho legal quando não noto cerro grau de "ostentação." Quando isso se torna o foco do instagram ou de facebook se torna algo ridículo. Pois as pessoas que vivem esse estilo e vida nem notam, mas acabam só trazendo à tona suas coisas materiais, esquecendo quem são de verdade.
Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
um saco que lota o instagram de ostentação. nem sigo por pura preguiça!
ExcluirOlha, não vou falar que nunca ostentei nada na internet porque estaria mentindo. Já ostentei piscina em um dia de calor, sabe como é. Mas tenho meus limites e sou preguiçosa para postar as coisas em redes sociais hahahahaha Acho besteira também ostentar tudo, ninguém precisa saber quanto eu ganho e como é minha vida e tals.
ResponderExcluirBeijos! =**
ain, ostentar piscina é o meu sonho. hahahaha.
Excluire olha, isso tem muito no mundo dos blogs e principalmente no youtube! não só em maquiagem não viu, mas também livros, acredite :(
ResponderExcluirwww.pe-dri-nha.blogspot.com
até livros? gzuis! :O
ExcluirTambém não gosto de ostentação, mas seria pedir muito ter a conta bancária da Narcisa? hahah Enfim, super te entendo, na minha antiga escola também tinha um grupinho que adorava ostentar os iphone's, várias fotos nas baladinhas e de bebidas, coisas completamente desnecessárias. Ultimamente não tô ostentando nem comida, tá difícil a vida UAHAUHAUA
ResponderExcluirBjs
oh, wow, lovely ❁
mulher, até eu queria 50% da conta da Narcisa. deve ser um arraso de vida. hahaha!
ExcluirDe fato, o caso é que isso tem causado a perda da humildade, de prioridades (como você citou) - o que desencadeia na falta de autoconhecimento e bom caráter, dependendo dos graus de importância -, e até de vida! Exibindo, alguns esquecem de viver o que tem, o momento, as companhias. São fatores tristes desenvolvidos, principalmente, por essa "necessidade" de ostentação. Mas o que fica no final é o legado, quem lembra disso, ganha imortalidade. Quem só lembra de ostentar, vai embora de vez quando for. É aí que mora o segredo a ser lembrado.
ResponderExcluirSEMQUASES.COM
ah, Van! pois eu prefiro não ser lembrando por algo tão ruim. :D
ExcluirEu tinha uma amiga que só gostava dos "novinhos" e DEUS ME LIVRE ficar com um garoto feio, hoje ela é casada com um cara podre de rico de quase cinquenta anos... é realmente difícil de acreditar que foi por amor. O mais ruim é que, há um tempinho, ela me contatou e tentou engatar a amizade novamente, mas vi que o dinheiro já havia subido para a cabeça porque, juro, a maior parte da conversa foi ela me mostrando a casa nova e tudo o que ela já tinha conquistado, mas não daquele jeito bom, sabe? Mais daquele jeito "eu tenho e tu não" aquilo foi de dar pena e eu resolvi cortar relações de vez. Prefiro mil vezes o meu namorado lindo que não é rico nem nada mas que me ama e eu o amo também do que ficar com um velho estranho só por causa do dinheiro.
ResponderExcluirAmei o post, como sempre! <3
Abraço,
literarizei.blogspot.com
poxa! já que é nova, tinha todo um futuro legal pela frente... pra batalhar pelas próprias coisas. que tenso! =/
ExcluirE às vezes a ostentação toma proporções preocupantes quando a pessoa "ostenta" relacionamentos amorosos e coisas desse tipo.
ResponderExcluirOu então posta fotos da sua vida privada para mostrar para os outros o quanto é feliz.
Acho que o ser humano sempre teve essa ânsia de se vangloriar de qualquer coisa e a internet está sendo usada para fazer isso em nível estratosférico!
Beijos
www.ooutroladodaraposa.com.br
essa é a internet: tem coisas boa e ruins. cabe a nós decidirmos o que acompanhar, né? :*
Excluir"Eu nunca ostentei devido ao fato de ser pobre e não ter como sambar na cara da sociedade".. "o ex-patrão do mundo da imprensa que me deve R$ 70 há 2 anos".
ResponderExcluirMORTA, HAHAHAHAHAH!
Excelente reflexão, tratou com descontração um tema tão presente em nossas vidinhas. Também acho um saco quem se mostra demais, tanto os atributos físicos quanto financeiros HAHAH. Não sou obrigada a ver cada parte do corpo em pose estratégica, o café da manhã, o jantar, o drink com a vodca mais cara e afins. Não sou meissshmo hauehaue.
Adoreiii!
;*
Faroeste Manolo
Página Facebook
hahahahaha. ngm é verdade. todos nós somos livres, mas, né... sempre tem aqueles que gostam de sofrer vendo a 'ryqueza' alheia. uma pena! =/
ExcluirBom, tamo junto porque também não tenho condições de ostentar e se tivesse ficava na minha, quer dizer... Eu amo tirar foto, não posto tudo o que faço, só as melhores partes, só ostento a natureza, mas ela é grátis, é então eu não ostento nada kkkkkkkk
ResponderExcluirhttp://www.charme-se.com/
hahahaha. tbm adoro ostentar as paisagens que encontro por aqui. hahahaha. :*
ExcluirNossa, muito MENOS gente! Necessidade nenhuma de ficar ostentando dessa maneira Braseeel!
ResponderExcluirisso, isso, isso. :*
ExcluirOi
ResponderExcluiradorei essa poste e a frase Eu nunca ostentei devido ao fato de ser pobre e não ter como sambar na cara da sociedade" é totalmente eu. Tem gente que ostenta e que devendo até alma as vezes para ter um carro chique, uma amiga minha me falou ela trabalha no fórum e as vezes comenta do povo que ostenta mais deve para caramba, pior que eu conheço gente que ostenta sem ter, usando as coisas dos amigos.
momentocrivelli.blogspot.com.br
siiiiim, Denise! sempre tem aqueles que não têm nada, mas gosta de ficar pegando as coisas alheias, né? principalmente o celular (tipo o iPhone 6 Plus 64GB) do amigo. :P
ExcluirAcho que esse povo que vive ostentando, também vive constantemente infeliz e acha que mostrar pro mundo o que tem, traz algum conforto pra si. Deve ser problema psicológico também desse povo que vive ostentando relacionamento, tipo: #1mês, #2meses e por ai vai, afff.
ResponderExcluirBoa tarde,
ain, nem me fale em relacionamento. eu vivo acompanhando os namoros e me lascando, pq fico na torcida pra dar certo. hahaha! :*
ExcluirEssa gente que mostra a vida toda nas redes sociais me irrita. Não conheço ninguém que ostente bens materiais, pelo menos no meu círculo de amizades e de conhecidos, mas deve ser bem chato também.
ResponderExcluirBeijos
Bluebell Bee
é horrível, Bi! sinta-se grata à Deus por não ter nada disso perto de ti e nem na tua vida. ;)
ExcluirOstentação para mim só tem um motivo: insegurança. A pessoa é tão desequilibrada que não consegue falar de si, apenas consegue falar de seus bens.isso é um comportamento lamentável.
ResponderExcluirÓtimo texto.
Abraços
Beto
blogcoisastriviais.blogspot.com
bem por ai, Beto. infelizmente a pessoa só consegue focar nas partes chatas de tudo... :(
ExcluirConcordo com tudo. Tem gente que parece que precisa ter tudo, e tudo do melhor, sem nem um pingo de humildade.
ResponderExcluirAmei a postagem.
Um beijo.
http://desejodesonhar.blogspot.com/
isso se chama ganância. :(
ExcluirConfesso que quero ostentar oe oe oe oe (RYCOOOOOOOO kkkkkkkk), brincadeira. Assim, eu quero poder ter uma vida maravilhosa, com produtos que eu gosto, celular dos sonhos (iPhone 6Plus), essas coisas que eu gosto mesmo. Não vejo necessidade de tá se exibindo com nada e tal, mas...
ResponderExcluirSobre fotos em redes sociais, eu acho que é pra quem gosta de compartilhar momentos, tipo eu, hahah. Em breve (muitos anos e anos) fotos em Paris♥
Adorei o post!
www.ricknegreiros.com.br
Ryck, acho que tu entendeu o que eu quis dizer. não é que não pode postar, o que eu acho é a quantidade de fotografias, o que dar a entender que a pessoa mais tira fotos do que curte o momento...
ExcluirOi Adriel!! Adorei o ost, mas confesso que ostento livros rsrsrsrssrs bem, todo mundo tem lá seus pecados né? kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirBjs, Michele
O que tem na nossa estante
gnt, ostentar livro? nem sabia que isso existia. hahahaha.
ExcluirConheço MUITA gente assim e não vejo necessidade. Conheço gente que vai para as baladinhas e ficam postando fotos desses baldes de bebidas, tipo??? Não tem necessidade mesmo. Se quer atingir uma pessoa, manda a foto direto pra ela, não pra todos os seguidores/amigos né? Hahahaha! No meu Snapchat só tem coisas simples do meu dia a dia, reflexões e coisas desse estilo. Aposto que quando eu viajar, vou tirar muitas fotos sim, mas pra guardar, não pra ficar postando todas, não vou mentir que vou querer postar algumas sim, mas a todo segundo é meio desnecessário. Uma ou outra até vai, mas 498243098 fotos pra mostrar "olha, to aqui!" é super desnecessário. Fora que tem gente que posta de maldade as fotos já pensando em causar inveja nos "recalcados", eu postaria mais por felicidade mesmo (até porque nunca viajei pra fora do país e ficaria super feliz em outro país, tiraria foto até do chão, porque sou dessas) hahahaha!
ResponderExcluirBeijos!
www.likeparadise.com.br
eu tbm acho que quando eu viajar eu vou postar uma foto aqui e ali, mas só pra mostrar o lugar mesmo, não pra ficar ostentando e mostrando pro mundo que eu sou poderosa e bla bla bla.
ExcluirEu nem me incomodo com a ostentação dos outros, ignoro as fotos no fb e tals, haha. Se eu viajasse pra Paris (inclusive viajei), eu ia sim postar algumas fotinhas (inclusive postei), mas nada demais. O ser humano sempre foi muito exibicionista, e com as redes sociais isso só tem se tornado mais evidente. Eu mesma me pego pensando às vezes em compartilhar alguma coisa assim, porque eu quero sim compartilhar as minhas alegrias, mas tem que ter bom senso né? Não tem porquê ficar postando todas as maravilhas que acontecem conosco, tem coisa que a gente tem que guardar mesmo. Mas algumas coisinhas, eu não vejo nada de errado em compartilhar, haha.
ResponderExcluirBeijinhos.
algumas coisinhas não tem nada mesmo, não tudo. a gnt sempre tem que ter alguma coisinha só pra gente. :)
ExcluirArrasou!!! Concordo super com você!
ResponderExcluirE isso de ir a Paris e não postar foto é pura verdade, meus chefes são super ricos, tipo ricos mesmos, porém são super legais, gentis e nunca fazem questão de mostrar a todos que são ricos. São simples e são eles mesmo. É bem bacana!
"Graças a Deus eu tenho os meus pés firmes e a certeza de que a gente não precisa mostrar pro mundo (todas) as nossas conquistas." isso aí!
http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/
amo/adoro chefes que mesmos rycos agem como se fossem gente como a gente. <3 esses sim merecem toda a bolada que tem.
Excluirolha, eu tenho um certo lema que é +- assim: o que ninguém sabe, ninguém estraga. claro que nem sempre a gente consegue não comentar uma conquista, ou algo do tipo. quero ver não passar na faculdade (ou algo do tipo) e não querer contar pra todo mundo no fb, mas também meio que ignoro pessoas que só sabem fazer isso. acho que é um pouco de vazio interior mesmo...
ResponderExcluirbeeeijo :* Ja fomos legais
exatamente! é desnecessário ficar postando cada detalhe da vida como se fosse a coisa mais interessante do mundo. tudo tem um limite.
ExcluirAcho, inclusive que querer mostrar tudo de "riqueza" e ostentar, pega mal. As pessoas gostam de quem parece humilde, se identificam, sabe? Por mais rica que a pessoa seja e acabe "transbordando" isso, mesmo que não ostente, ela gera uma maior identificação do que quem fica mostrando bens e querendo se aparecer... Minha humilde opinião e impressão, de pessoa que observar as internets hahah
ResponderExcluirBeijos,
brilhodealuguel.com
eu tbm prefiro as pessoas mais humildes. tenho uma preguiça de acompanhar perfis ostentativos...
ExcluirNão entendo as pessoas que gravam snap de uma viagem toda, você não vai aproveitar a viagem? Fora aquelas que gravam elas comprando bolsas de grife e tal. Para mim, rico que é rico não fica falando de dinheiro por todos os cantos hahaha
ResponderExcluirGosto de postar algumas fotos de viagens no Insta e algumas dicas, mas não gosto de ficar contando momentos nem o que comprei ou deixei de comprar, acho que isso você deve guardar na sua memória e não ficar espalhando por aí.
Ótimo post como sempre!
Beijos
BlogCarolNM
FanPage
disse tudo, Carol. é perda de tempo não aproveitar uma viagem, só pra ficar atualizando os seguidores de cada passo que vc dá...
Excluirahahhahaha Falasse tudo, mais uma vez, Adriel!
ResponderExcluirSobre existir faz muito tempo, isso é fato! Até mesmo escravos eram motivo de ostentação, no sentido de: a minha faz isso, o meu faz aquilo, eu tenho tantos e por aí vai...
Hoje em dia não temos isso de ostentar escravos (ou será que temos? Teve toda aquela história da Fernanda Lima, acho que se encaixa na semelhança, porém, as empregadas são assalariadas...), mas a ostentação continua igualmente absurda.
Se tem uma coisa que eu não gastaria o meu dinheiro e não ostentaria seria carro. Sério. Não vejo necessidade de um carro de 200 mil ou mais. Um carro bom, desses comuns já tá de bom tamanho! Se eu fosse rica investiria em uma casa legal pra minha mãe e o resto, meu filho, eu ia usar pra conhecer o mundo!
E que exemplo esses seus parentes! Estão certíssimos!
Eu postaria algo nas redes, principalmente pros parentes e amigos mais próximos verem que estou curtindo a viagem (porque são esses que realmente se importam com isso), mas jamais iria interromper algum momento legal ou deixaria de curtir algo da minha viagem pra tirar foto!
Enfim, ótimo post!
Beijoss
www.vidaemmarte.com.br
eu tbm quero um carrinho bacana e o resto ajudar minha família. tenho prioridades mais úteis, sabe?! :*
ExcluirEU notei muito essa questão da ostentação visitando o Palácio de Versalhes (olha eu ostentando indiretamente). Meu, era tudo de ouro e gigantesco!
ResponderExcluirMe incomoda algumas blogueiras que seguem nessa linha das Mulheres Ricas. Mas só fazem isso porque tem quem consome esse tipo de conteúdo, né?
Eu procurei aproveitar ao máximo a viagem mas não resisti a postar fotos. De qualquer forma, foram umas 15 e não um álbum com mais de 200 como já vi heh Sem contar a decepção que foi chegar aqui no Brasil, escrever os posts pro blog e perceber que esqueci de tirar foto de um moooonte de coisa >< pq, né, eu queria mais era aproveitar o momento... mas, enfim...
Beijão!
eu evito acompanhar blogueiras e perfis assim. dá uma preguiça. e tu tá certa em não ter registrado cada passo. as melhores coisas a gnt gurda no coração e na mente. :)
ExcluirEu não vejo tanto problema nas pessoas terem algo (ou vários algos) de valores altíssimos nem que transpareçam isso para as outras pessoas porque, né, a gente faz com nosso dinheiro o que bem entende.
ResponderExcluirO que me incomoda é quando as pessoas consomem desenfreadamente, mas não só coisas de valor não: tudo. Acho o capitalismo genial, mas quando é desenfreado acho um problema: algo que quebra e as pessoas nem tentam arrumar, já descartam, os "rodízios de comida" em que há um desperdício enorme só porque pagou pra comer... Até esses open bars de boate que duram só umas horas já acho um problema: as pessoas passam duas horas bebendo mais do que querem só pra fazer valer a pena. São só exemplos, isso acho realmente um problema...
realmente a gnt tem que fazer do nosso dinheiro o que quisermos, mas, nem sempre ngm tem de ficar sabendo os detalhes do q a pessoa faz com ele, né? ;)
ExcluirPartiiiiiiiiiiiiu ostentar? kkkkkkkkkk'
ResponderExcluirRealmente desde tempos antigos há ostentação, mas hoje parece ser uma disputa tão acirrada né?
Todo mundo quer mostrar o que possui, e se vê que o outro possui algo melhor vai lá e quer ter melhor ainda. --'
É igual muita gente posta mil coisas nas redes sociais, "olha to em Paris", "olha meu iphone novo", "fui para a Disney", mas muitas dessas pessoas mostram suas ostentações, que estão cheias de isso e aquilo, mas ao mesmo tempo estão tão vazias por dentro. =/
Bjs.
www.jayhanadenardi.blogspot.com.br
ai, Jhay. dá uma preguiça de gente assim. confesso que eu nem acompanho esse tipo de coisa. =/
ExcluirOlá, Adriel.
ResponderExcluirAdorei a postagem. Quando a gente lê um romance de época por exemplo já dá para ver que isso vem de muito longe hehe. Engraçado que você falou e lembrei de um amigo que deve pra minha irma e fez um festão de aniversário para a filha dele hehe
Blog Prefácio
hahahahaha. manda cobrar.
ExcluirOi, Adriel! Tudo bem?
ResponderExcluirSuper concordo com você, principalmente quando você falou sobre não contarmos todas nossas conquistas para o mundo. Até me lembrei de um ditado popular que fala justamente sobre isso, guardar seus feitos pois o mundo está cheio de invejosos querendo te derrubar de qualquer forma. E realmente no mundo em que vivemos hoje quase não se distingue privacidade, as redes sociais cada vez mais invadem nosso ambiente intimo. E não postando sobre nossa vida 24h, não ficamos a alheio ao que metade do mundo anda fazendo no momento que estou digitando esse comentário.
Beijos!
apenasumaleitura.blogspot.com.br/
nem todo mundo tá interessando em saber sobre o que fazemos com o nosso dinheiro, né? :D
ExcluirEsses dias estava refletindo sobre isso.
ResponderExcluirEstou tão de saco cheio dessa geração, minha vontade era morrer e nascer de novo.
Cara pra que isso? Enquanto você perde tempo mostrando seus bens materiais seu namoro ta uma merda, seu pai ta doente, você não tem amigos de verdade por exemplo, mas a única coisa que importa é postar a riqueza no instagram.
Esse povo parece que não cresce.
Ou tem um complexo de baixa auto estima muito grande.
♥
http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/
talvez seja só burrice mesmo. :D
ExcluirEssa falsa ostentação tá até rolando aqui na bloguesfera, migo.
ResponderExcluirVejo umas minas que mal tem dinheiro pra comer, comprando produtos e mais produtos pra falar em seus blogs...
#Prioridades por que o mundo é feito de sonhos e o povo prefere viver na falsa realidade. É o mal da geração internet.
| A Bela, não a Fera |
| FB Page A Bela, não a Fera|
hahahahaha apenas rindo muito aqui.
ExcluirOii Adriel, também não vejo necessidade de ficar ostentando tudo. É um saco. Filmar as baladas também é um saco, se eu quiser ver a balada tinha ido também, não é?
ResponderExcluirBeijos,
Natália
www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com
gnt, pra que filmar balada? hahahahaha
ExcluirNão vou negar que tenho meu lado ostentação de querer tirar fotos nas viagens, com as pessoas que eu gosto, mas meu pensamento não é o de: vou tirar foto aqui, porque quero que as pessoas vejam que eu tenho dinheiro para estar aqui (até porque nunca vou para lugares tão rycos, né? Haha. O máximo que já fui foi pra SP passar as férias com meu pai). O meu pensamento é que se eu gostei do lugar ou da companhia e quero registrar o momento, não vou deixar de tirar uma foto ali. Por exemplo, quando eu fui pra SP, postei uma foto da Catedral da Sé no meu Insta, mas não pra ostentar que estava ali e sim porque o lugar é liiiiiiiindo e merecia aquele flash, haha. Graças a Deus nunca fui daquelas que tira foto de comida chique para dizer que está em tal restaurante, sendo que só está lá pq tirou o dinheiro da feira ou da conta de luz.
ResponderExcluirMil abraços, Lysia Ribeiro
se eu fosse pra SP, eu tiraria foto até das pedras no chão. mas não precisa a gnt postar tudo, né? hahahaha
ExcluirNossa, tá aí uma coisa que me irrita! A tal da ostentação parece ter virado totalmente a cabeça das pessoas e não atinge só os ricos esbanjadores de plantão. Conheço pessoas que deixam de fazer coisas importantes, fazem dívidas imensas, mas PRECISAM ter o último lançamento de celular para esfregar na cara das amigas. Que perdem momentos valiosos da vida por estarem com o celular na frente do rosto, mais preocupados em mostrar ao mundo onde estão, do que de fato curtir a oportunidade. Adorei o texto, é tão real que até dói haha!
ResponderExcluirBeijos!
www.obstrelando.com