Saindo do tédio

quinta-feira, fevereiro 18, 2016

Sabe quando tu acorda cansado mentalmente, com vontade apenas de ficar na cama fazendo vários nadas? Eu tenho vários desses momentos por conta da bipolaridade, mas, ao invés de curtir aquela bad, tento espairecer fazendo algumas atividades “relaxantes”. Não tem nada mais chato do que ficar com um péssimo humor, quando você não tem motivo algum. 

É claro que a gente não é obrigado a ficar sorrindo o tempo inteiro pro mundo, escondendo as nossas dores e anseios. Mas, pensa comigo: é saudável ficar com raiva do mundo sem motivos, descontando nas pessoas as suas frustrações? Claro que não! 

Abaixo, confira algumas dicas testadas e aprovadas por mim pra se livrar do tédio-mau-humor-bad: 

Caminhar
Mesmo se tu não for amante de uma boa caminhada, saiba que dar um rápido passeio pela a sua cidade ou algum parque vai melhorar consideravelmente seu humor. Tudo isso porque, ao fazermos exercício, liberaremos endorfina no cérebro, deixando aquela sensação de bem-estar. Juro que funciona e talvez seja por isso que amo malhar/pegar peso. 

Ouvir músicas
Diga daí o que tu sente quando começa a cantar na frente do espelho pensando que é a Lady Gaga. Eu sempre faço meus mini-shows quando estou com raiva e só paro quando o cansaço me vence. E o legal é que o tédio/mau-humor vai embora e você ainda perde umas calorias. Mas, ó, só vale se for músicas agitadas. Nada de colocar Lana Del Rey, porque aí, menina, é só pegar a faca e cortar os pulsos. 

Escrever
É sempre bom manter por perto um caderninho pra você anotar algumas reflexões. Eu sempre deixo um no criado da minha cama. Quando tô com raiva de algo, pego-o e começo a escrever o que estou sentindo. Olha, super funciona de o sentimento ruim ir embora. Sou um daqueles que acredita que quando a gente lança o nossos problemas ao mundo, eles simplesmente somem da nossa frente. 

Conversar com um amigo
Já perdi a conta de quantas vezes saí da minha casa triste, mas voltei super feliz ao conversar com algum amigo. Funciona assim: se sentiu triste? Liga pra um amigo e marca de tomar sorvete numa praça e fofocar sobre a vida alheia. Isso é libertador e você ainda descobre os bafões sobre a menina que anda pegando o seu crush de toda a vida. 

Enfim, essas são as pequenas atividades que eu faço pra me livrar da fossa. Uma coisa que eu não aconselho é abrir o Instagram, Facebook ou Snapchat nesses momentos, porque daí tu vai ver todo mundo feliz e continuar se achando a pior pessoa do mundo. 

Vai por mim, o tédio tem salvação. Só depende de ti. 

 Um beijo!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook