Tatuagem não é coisa do ‘demo’, sua louca!

terça-feira, janeiro 19, 2016

minha primeira tatuagem. “todo mundo quer amar, todo mundo quer ser amado.” 

Não é novidade pra ninguém que no ano passado eu fiz a minha primeira (e única!) tatuagem. Na época, eu estava morando sozinho, então, a repercussão que gerou entre os familiares foi pequena (graças a Deus!). Da mesma forma ocorreu com o meu piercing. Quando eu o furei em 2014, jurava que iriam arrancar da minha boca, porém, para minha, surpresa ocorreu tudo “tranquilamente”. 

Porém, uma prima não teve a mesma sorte que a minha e se lascou ao fazer a primeira tatuagem. Eu explico. 
Essa prima tinha um sonho igual ao meu: fazer uma primeira tatuagem que tinha como significado o amor. Então, ela decidiu fazer um cupido com 5 corações ao lado, representando as suas 3 irmãs, seu pai e sua mãe. Eu achei a atitude linda e me sentiria imensamente honrado se alguém fizesse o mesmo por mim. 
Contudo, a tatuagem da minha prima não foi bem vista por toda a família, que é constituída por muita gente de mente retrógrada/, que julgam por a aparência, sem se importar de fato com os nossos sentimentos. Ao invés de elogiaram a linda atitude da menina, faltaram foi crucifica-la na cruz, além de segrega-la totalmente. 
Outra coisa que me deixou revoltado foi o fato da minha tia olhar pra a própria filha e dizer: “não duvido nada de que esteja usando drogas também!”. Porra! Isso faz o coração de qualquer filho tremer… Não sei com vocês, mas eu me sentiria um lixo ao ver meus pais desconfiando da minha inidoneidade, como se não me conhecesse.
Infelizmente, muita gente ainda acredita naquela velha história de que quem tem tatuagem são pessoas marcadas pelo sinal da besta-fera; que é coisa do demo; que a bíblia condena tal atitude e bla bla bla. 
Já eu… eu prefiro acreditar que a tatuagem é uma forma de a gente eternizar os melhores momentos da nossa vida. Tem também aqueles que fazem por arte, sem significado algum (o que eu acho lindo e corajoso!). E, de verdade, a gente não tem que ficar dando pitaco no que o outro faz com o seu próprio corpo, né? Tem coisas bem mais importantes para nos preocuparmos e darmos a nossa opinião. 
Dessa forma, tatuagem não é coisa do ‘demo’, sua louca! É apenas uma forma que encontramos de lembrar algo bom, alegre e significativo. Simples assim. 

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook