Tatuagem não é coisa do ‘demo’, sua louca!

terça-feira, janeiro 19, 2016

minha primeira tatuagem. "todo mundo quer amar, todo mundo quer ser amado." 
Não é novidade pra ninguém que no ano passado eu fiz a minha primeira (e única!) tatuagem. Na época, eu estava morando sozinho, então, a repercussão que gerou entre os familiares foi pequena (graças a Deus!). Da mesma forma ocorreu com o meu piercing. Quando eu o furei em 2014, jurava que iriam arrancar da minha boca, porém, para minha, surpresa ocorreu tudo "tranquilamente". 

Porém, uma prima não teve a mesma sorte que a minha e se lascou ao fazer a primeira tatuagem. Eu explico. 

Essa prima tinha um sonho igual ao meu: fazer uma primeira tatuagem que tinha como significado o amor. Então, ela decidiu fazer um cupido com 5 corações ao lado, representando as suas 3 irmãs, seu pai e sua mãe. Eu achei a atitude linda e me sentiria imensamente honrado se alguém fizesse o mesmo por mim. 

Contudo, a tatuagem da minha prima não foi bem vista por toda a família, que é constituída por muita gente de mente retrógrada/, que julgam por a aparência, sem se importar de fato com os nossos sentimentos. Ao invés de elogiaram a linda atitude da menina, faltaram foi crucifica-la na cruz, além de segrega-la totalmente. 

Outra coisa que me deixou revoltado foi o fato da minha tia olhar pra a própria filha e dizer: “não duvido nada de que esteja usando drogas também!”. Porra! Isso faz o coração de qualquer filho tremer... Não sei com vocês, mas eu me sentiria um lixo ao ver meus pais desconfiando da minha inidoneidade, como se não me conhecesse.

Infelizmente, muita gente ainda acredita naquela velha história de que quem tem tatuagem são pessoas marcadas pelo sinal da besta-fera; que é coisa do demo; que a bíblia condena tal atitude e bla bla bla. 

Já eu... eu prefiro acreditar que a tatuagem é uma forma de a gente eternizar os melhores momentos da nossa vida. Tem também aqueles que fazem por arte, sem significado algum (o que eu acho lindo e corajoso!). E, de verdade, a gente não tem que ficar dando pitaco no que o outro faz com o seu próprio corpo, né? Tem coisas bem mais importantes para nos preocuparmos e darmos a nossa opinião. 

Dessa forma, tatuagem não é coisa do ‘demo’, sua louca! É apenas uma forma que encontramos de lembrar algo bom, alegre e significativo. Simples assim. 

Você pode gostar também:

61 Comentários

  1. eu também tenho apenas uma, fiz junto com meu namorado, nossas primeiras tatuagens, tinha medo da dor então fiz uma pequena uma câmera no braço representando minha paixão por fotografia <3 E ele uma frase, fiquei com medo de mostrar pra minha família, escondi por meses, quando resolvi mostrar tive medo da reação, mais ao contrario não teve reação nem uma, minha só me perguntou o que significa, e eu respondi, ela entendeu porque sabe meu amor por fotografia, e ficou por isso mesmo, ainda não fiz nem uma outra, pois só vou tatuar algo que tenha algum significado pra mim, acho uma coisa séria afinal vou ter isso pra sempre, não quero me arrepender mais tarde.

    beijos
    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma só também, amo muito fiz há 3 anos, inspirada em Harry Potter. Mas não essas modinhas como Always ou as relíquias da morte, é bem mais legal que isso e tem toda uma filosofia por trás :P
    Esse preconceito existe mesmo, já ouvi da minha prima que eu não vou p/ o céu porque eu tenho tatuagem (Ela aprendeu isso na igreja) XDD
    Mesmo assim, pretendo fazer outras, só me falta os dinheirinhos <3
    Parabéns pela tattoo, ficou linda
    Bjoo:***
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente tatuagem é um tabu por aqui. Eu vejo como arte. Manifestação de algo, sabe? O que importa é como se sente... eu não vivo sem as minhas, já fazem parte de mim e tive total cuidado de escolher imagens que não me arrependerei nunca. Principalmente, fiz com profissionais muito bons, afinal, é nossa pele... haha

    Adorei o texto!

    Beijos e boa semana!

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é! fazer com um bom profissional é super importante. :)

      Excluir
  4. Eu sou louca para fazer uma tatuagem , quem sabe esse ano né ? beijos maitê!

    http://maiteaissa.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, e o que usar drogas tem a ver com ter tatuagem??? Acho que eu dei muita ~sorte~ porque a minhe família aceitou numa boa e até o pessoal da igreja acha bonito (uma das freiras que auxilio nas missas até curtiu a foto e falou que ficou linda, juro! heh)
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. ficou mesmo divinal, Adri :D Se realmente fizeres depois quero foto, pode ser!? :P

    partilho da mesma opinião :P neste momento ja tenho duas e já estou a pensar na terceira :D quem faz a primeira vicia ;D

    NEW DIY POST | DIY: Sleep Mask
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  7. Ainda não fiz minha tatuagem, mas esse ano sai haha Por sorte, sei que minha família não se importará porque minha mãe é bem de boa e meu pai, apesar de não gostar, brinca que antes de eu fazer eu tenho que mostrar para ter a aprovação dele hahah Por incrível que pareça, minha mãe odiaria se eu fizesse algum nome de familiar ou algo do gênero, rs. Sei que ela pensa nisso talvez pensando no fato de que eu devo fazer algo para mim, que eu goste. Tenho pessoas com pensamentos passados na minha família também, mas é todo mundo um pouco doido então essas diferenças nem contam muito nessas horas porque não serei a primeira e nem a última da família a ter tatuagem. Adorei seu desabafo haha Infelizmente muita gente ainda tem esses pensamentos de que tatuagem é coisa de gente ruim :/ Beijos!
    http://porbrunareinert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não quero ser ofensiva mas tenho que xingar essa mulher. N-A-D-A a ver associar uma tatuagem com drogas. Quem deve usar drogas possivelmente é ela por dizer isso para a sobrinha que fez uma tatuagem com um significado LINDO pra família.
    Ainda bem que você não teve o mesmo problema, porque ninguém merece ter alguém dando opinião do que você deve ou não fazer no seu corpo. Cruz credo.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não tenho nada contra tatuagem, até acho legal! Eu acho que assim: se você gosta de tatuagem e quer fazer uma, faça. Não tem nada de errado nisso, não é mesmo? Agora, se você não gosta, não faz ué! Só respeitar quem gosta e acabou.
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu não tenho nada contra tatuagem, até acho legal! Eu acho que assim: se você gosta de tatuagem e quer fazer uma, faça. Não tem nada de errado nisso, não é mesmo? Agora, se você não gosta, não faz ué! Só respeitar quem gosta e acabou.
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  11. Quando eu fiz minha primeira (e também única tatuagem) (até agora), eu estava em intercâmbio e escondi o fato até voltar pra casa. Minha mãe não curtiu muito, mas ela já imaginava que eu iria fazer. O resto da família encanou por um tempo, mas já acostumaram.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Seus títulos são os melhores hahaha.
    Bom eu sou cristã apostólica, e cresci ouvindo que era errado marcar o corpo, e até ser maior de idade não tinha opinião alguma formada sobre isso. Então depois de casada e com a cabeça adulta meditei na palavra de Deus e naquele famoso versículo que religiosos usam para defender que isso é pecado, e minha mente não me acusou em nada, então fui lá e fiz, sem drama, sem arrependimentos e sem me importar com o que os outros diriam.
    O problema dos religiosos é que eles se apegam nos "pecados" alheios e esquecem de olhar para o próprio.
    E que triste saber que sua prima foi condenada por um gesto de amor, lamentável. Mas ainda bem que as gerações de hoje estão quebrando os tabus.
    Como sempre amei o post.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fazer por fazer não rola. é sempre bom ter um significado...

      Excluir
  13. Eu sei exatamente o que a sua prima sentiu. Sério. Acredite ou não, mas eu já tive um piercing no septo e tive que tirar, expliquei tudo em um post: http://bit.ly/1PDXhWJ < todo o meu sentimento naquela semana, foi horrível. Engraçado que com a minha tatuagem, não fizeram tanto escândalo como fizeram com o meu piercing, acho que é porque a tatuagem realmente não tem como tirar aí eles nem tentaram fazer pressão, já com o piercing foi mais árduo. Enfim, só lendo lá pra entender. Infelizmente o pessoal das antigas, vulgo meus pais e meus avós, ainda pensam que tatuagem é coisa de presidiário, bandido e etc :/ e o pior que não podemos e nem conseguimos mudar a opinião deles, é difícil.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu não me conformo com o preconceito que as pessoas ainda têm em relação a tatuagem. Já associam com um comportamento ruim, é um absurdo.
    Eu tenho muita vontade de fazer uma e já imagino que algumas pessoas da família irão torcer o nariz. Mas, não posso deixar de fazer minhas coisas por conta da mente fechada de outras pessoas.
    Só preciso decidir em que parte do corpo quero fazer, isso pra mim é o mais difícil hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Sempre tem um parente chato, isso é um saco! O duro é quando esse parente é seu pai ou sua mãe, além de ser um saco é triste... Fico triste pela sua prima, mas infelizmente tem gente assim, que pensa dessa forma ridícula e vê coisas ruins em tudo... Mas o corpo é nosso e a gente faz o que quiser com ele, né? Eu sou louca pra fazer uma tatuagem, mas sou muito indecisa e tenho medo da dor kkkkkkkkkkkkkkkk E a sua tatuagem é lindaaaa Adriel!
    Beijosss <3

    ResponderExcluir
  16. Eu não tenho nenhuma tatuagem ainda, mas quero fazer algo bem simples, mas que me deixe feliz todas as vezes que vê-la. Minha mãe acho que não ficaria falando tanto se fizesse, ela só não concorda pelos motivos dela. Enfim, mas ficar julgando quem faz, não concordo também, e logo o ato da sua prima que pra ela representava muito, foi uma situação bem desagradável!
    Abraços

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu também fiz tatuagem, mas no meu caso foi tranquilo, não houve julgamento. Acho horrível esse pensamento de alguns mais velhos em relação à tatuagem, mas é aquele ditado "vamos fazer o que?" haha. A minha tatuagem é de uma coroa, tem um significado especial pra mim. Gostei da sua. Pretendo fazer outras, e você?

    Tá rolando uma promoção valendo 9 livros no meu blog. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero tbm fazer outras. por enquanto to bem só com uma, mas sempre penso em outras. falta só o $$.

      Excluir
  18. Oi
    coitada da sua prima, eu tenho vontade de fazer uma delicada algum simbolo ou alguma coisa referente ao mundo literário, sei que doí por isso não faço, mais se eu fizesse eu iria escutar um monte da família do mu Pai, por serem muito religiosos olham com cara torto, minha prima fez e eles falaram mais acho que se fosse comiro eu iria ser detonada.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Sou apaixonada por tatuagens e minha família já está ciente que vou fazer várias. Lógico que rola um preconceito, não nesse nível da família da sua prima, mas rola. Só que aprendi a ignorar isso. Se a gente ficar se preocupando com julgamentos assim, acaba não fazendo nada quer, né?
    Beijos!

    lesobrinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, Lê! cada um com o seu corpo e sua opinião, sem interferir demais na vida dos outros!

      Excluir
  20. Olá, Adriel.
    Já é ruim o preconceito, imagine dentro da família então que deveria ser quem nos deve apoiar em tudo. Eu tenho uma amiga que fez junto com a irmã dela, as duas iguais e achei super legal. Eu não faria porque mudo de ideia muito rápido e dai já viu né? hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  21. Cara passo por isso de ter medo da reação da família, eles são daqueles bem caretas, já adiei várias vezes, mas eu aprovei no vestibular esse ano e queria eternizar essa alegria na minha pele, já estou abstraindo desde agora qualquer comentário que eles venham a fazer...

    ResponderExcluir
  22. Não tenho nenhuma tatuagem (ainda), mas pretendo virar um gibi hahah E sei que minha família super conservadora vai odiar e me julgar muito, but who cares? hhahh Não consigo entender porque tatuagens são tão mal vistas. Enfim, AMEI sua tatuagem!!

    ResponderExcluir
  23. Eu não tenho tatuagem porque não acho que combina comigo, mas também não vejo motivo pra condenar alguém que tenha uma. Já fiz um post sobre tatuagem e teve uma repercussão bacana! Acho que exige muita coragem pra marcar algo permanentemente na sua pele, e acho muito legal quando tem um significado especial pra pessoa!
    Que pena a família não ter entendido a atitude da sua prima, afinal foi uma linda homenagem.
    Aliás, muito bonita a sua!
    Beijo

    ResponderExcluir
  24. A reação de toda família é diferente. Eu sempre pensei em fazer várias coisas que eu queria, e que eu sabia que teriam a aceitação complicada, já quando estivesse financeiramente independente. Quando eu fiz minha primeira tatuagem, eu já morava sozinha, então o "choque" foi meio silencioso lá em casa. Hoje todo mundo é acostumado. Quando eu fiz lá pra terceira ou quarta, meu pai já perguntava se eu tinha me riscado mais e foi tranquilo. Tudo sempre foi muito respeitoso, dos dois lados. Eu nunca quis fazer nada pra chocar ninguém, e acho que por isso que fui respeitada quando apareci com meus riscos. Já vão fazer dois anos que não fiz tatuagens novas. Seu post já me fez sentir saudades ♥♥

    ResponderExcluir
  25. Tenho vontade de fazer uma tatuagem eternizando algo ou um momento importante da minha vida. Fico chocada de ver que em pleno século XXI, ainda existem pessoas dentro da própria família que não apoiam a tatuagem, como é o caso da sua prima que fez uma bela prova de amor.
    Beijos

    http://luadefevereiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Migo, se for coisa do Demo tô fudida pq meu caminho é certo pra lá! HSUIAHUISHUIAHSUIHAUHS
    Sua família me colocaria até raminhos e saia igual do J.C. pra crucificar :o
    O importante é você escolher bem o que quer carregar pelo resto da vida.
    | Sorteio do livro: "Como ter uma vida normal sendo louca" |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  27. Eu entendo bem isso, minha família também é assim, e apesar de eu ser bem de boas, minha irmã mais velha gosta mais desse tipo de coisa e é muito criticada e vista como "perdida" até pelos meus pais mesmo. Eu conheço parte da história da tatuagem e entendo de como surgiu e tatuagens de prisão, mas acho que as pessoas manterem uma visão negativa disso por causa dessas outras linhas é completamente tolo, eu sei que a maioria está mais para o lado "ai meu Deus, você vai passar a vida inteira como isso mimimi" do que pro lado "é coisa do demo", mas acho que mesmo esse lado tem que acabar. Temos apenas uma vida, se vamos deixar de fazer coisas com medo de se arrepender quando vamos ter a chance de faze-las de novo? Tem que fazer sim. Se quiser tirar tem cirurgia pra isso, "ai mais é cara e doi muito", se você quiser muito vai tirar mesmo assim, se não, não vai morrer ficando com ela, pronto.
    Te indiquei para uma TAG: http://thesecretshoot.site90.com/2016/01/tag-liebster-award/ , vai la no blog e pega!
    Beijos e até mais :*

    ResponderExcluir
  28. Nossa, meus pais pensam o mesmo. Piercing é coisa de vaca e tatuagem coisa de drogado, que raiva. Eu sou apaixonada pelo piercing vertical labret, eu não morro sem fazer um desses, mas tenho que esperar ficar mais velha pra fazer... Ah, a minha mãe também erotiza essas coisas, já escutei alguns comentários desagradáveis por causa disso - principalmente pela minha orientação sexual.

    Já tatuagem, eu tenho algumas em mente, mas uma que eu tenho que fazer é o símbolo do Shingeki no Kyojin, ou Ataque dos Titãs, as Asas da Liberdade, emblema das tropas de exploração. Bem, explicando pra quem nunca viu, seria uma sociedade estagnada por causa do medo do que está além das muralhas que eles vivem, que no caso são os titãs. Os protagonistas desde criança alimentam essa curiosidade em sair daquele maldito lugar e conhecer o mundo, mesmo sendo loucura ou suicídio. Quero fazer esse símbolo nas costas, debaixo do ombro, mas se der faço nas costas inteira.
    Eu também tatuaria o símbolo de Virgo e o ideograma japonês (ou Kanji) de Flor/Hana e um de Aoki - significa algo como "sentimento azul".

    See ya~ | Não passa, tempo!

    ResponderExcluir
  29. Ai que falta de paciência com essas pessoas de mente fechada! Primeiramente, sou completamente a favor do "Meu corpo, minhas regras", e acho que o que fazemos no nosso corpo e problema exclusivamente nosso. Segundo que a tatuagem nada mais é do que uma forma de expressar permanentemente algo que se gosta, e acho a atitude linda! Quando fiz a minha, muitas pessoas da minha família também julgaram, e como são religiosas, falavam que "O corpo é o templo do Espírito Santo", "Na Bíblia está escrito..." Nunca dei atenção e nem vou dar, o importante é que eu gostei e me sinto muito feliz assim haha
    Dê meus parabéns a sua prima! E amei a sua tatuagem também!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. eu fiz 2 de uma vez só kkkkk, e por não morar com meus pais, também não tive muitos problemas. Penso que se já sou independente, por que vou me importar com a opinião dos outros? Tenho dois piercings, fiz duas tatuagens e assim que a situação financeira melhorar, farei muitas mais hahahahha

    Amei sua tatuagem, é linda<3
    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá Adriel.
    Tipo, acho muito errado falarem que uma pessoa tatuada está se drogando, isso é um pré-julgamento, e é uma das coisas erradas na sociedade, as pessoas julgam pela forma física da pessoa, pelo que ela tem de diferente e já se sentem ofendidas.
    Agora, tem o ponto de vista religioso né, que acredita-se que isso é pecado, porque o nosso corpo deve ser santo, e a partir do momento que se faz uma tatuagem é como se estivéssemos perdendo essa santidade.
    Eu sou evangélica, e não acho que uma tatuagem leva a pessoa ao pecado, claro, tem a questão de saber o que você está tatuando também né, mas, acho muito errado esse pré-julgamento.
    Eu sou doida para fazer o infinito no pulso e não faço mais porque sou muito fraca para dor mesmo. rsrs'
    É muito triste que sua prima foi julgada, depois de ter feito um gesto tão lindo.
    Beijos.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook