Seja ambicioso!

quinta-feira, janeiro 28, 2016

 
Desde quando me entendo por gente, sempre fui muito ambicioso na vida. Ou seja: a minha lista de coisas que eu quero-mas-preciso-ficar-rico é enorme, e a tendência é crescer a cada dia. Sim, eu sou consumista assumido e não tenho vergonha disso. Deveria, mas, mas não tenho. 
Essa ambição toda começou quando eu ainda tinha uns 6 anos de idade, justamente quando o meu avó, que hoje é aposentado, chegava em casa com alguns centavos das mercadorias que conseguia vender na feira. Inevitavelmente, ele era obrigado a me dar R$ 0,10 centavos pra eu comprar balinha, caso contrário, ficava muito chateado e mudo por algumas horas (no máximo até conseguir R$ 0,50 centavos). 
Eu não sei se a atitude do meu avô e dos meus pais foi a correta, porque eu cresci com aquela ideia de que eu posso ter tudo o que eu quero a qualquer momento e, na realidade, a vida adulta não é bem assim. Pensem no susto que eu levei quando cresci e vi que pra ter um celular, por exemplo, eu teria que trabalhar ou aguentar um simplesinho, pois meus pais não tinham dinheiro sobrando pra investir em um melhor.
Como você pode perceber, minha infância não foi nada “ostentativa” e nem rica, mas, eu não posso reclamar do carinho, atenção, brincadeiras e tudo o mais que recebi em toda essa fase. E não é disso que estou “reclamando”. O que eu acho “ruim” é o fato de todos terem me dado o que eu queria de mãos beijadas na infância, sem explicar o valor financeiro que aquilo tem. Ninguém me mostrou o mundo real, sabe?
Se hoje eu sei o valor que custa tudo, é porque eu ralei muito pra conseguir aquele celular dos meus sonhos (um iPhone que custou todo o meu salário de 2014, que inclusive pifou); se hoje eu sei que as compras de casa custam um absurdo, é porque eu tive de morar sozinho e conhecer de perto o quão assustador pode ser. Da mesma forma foi com o curso de inglês: como ele é um pouquinho caro, ninguém podia pagar pra mim, então, a forma de eu aprender a língua foi focado naquelas aulas “chatas/bobas” do ensino médio e estudar sozinho. Só depois que comecei a trabalhar foi que eu consegui pagar um curso, mas digo com orgulho que tudo o que eu sei, foi aprendendo sozinho. 
A experiência de levar um belo tapa da vida não é ruim, longe disso. Esse tipo de situação te fortalece como pessoa e te faz ser mais compreensivo, tanto é que estou vivendo aquele velho drama de não ter o celular que quero, porém, hoje eu sei que custa caro e eu tenho de batalhar novamente por isso. Se eu acho ruim? De maneira alguma. Eu amo um desafio. 

Se você também é ambicioso, batalhe por tudo o que deseja e não desista, pois o universo sempre ajuda quem mostra esforço. Vai por mim! 

 Um beijo! 

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook