Seja ambicioso!

quinta-feira, janeiro 28, 2016

 
Desde quando me entendo por gente, sempre fui muito ambicioso na vida. Ou seja: a minha lista de coisas que eu quero-mas-preciso-ficar-rico é enorme, e a tendência é crescer a cada dia. Sim, eu sou consumista assumido e não tenho vergonha disso. Deveria, mas, mas não tenho. 

Essa ambição toda começou quando eu ainda tinha uns 6 anos de idade, justamente quando o meu avó, que hoje é aposentado, chegava em casa com alguns centavos das mercadorias que conseguia vender na feira. Inevitavelmente, ele era obrigado a me dar R$ 0,10 centavos pra eu comprar balinha, caso contrário, ficava muito chateado e mudo por algumas horas (no máximo até conseguir R$ 0,50 centavos). 

Eu não sei se a atitude do meu avô e dos meus pais foi a correta, porque eu cresci com aquela ideia de que eu posso ter tudo o que eu quero a qualquer momento e, na realidade, a vida adulta não é bem assim. Pensem no susto que eu levei quando cresci e vi que pra ter um celular, por exemplo, eu teria que trabalhar ou aguentar um simplesinho, pois meus pais não tinham dinheiro sobrando pra investir em um melhor.

Como você pode perceber, minha infância não foi nada “ostentativa” e nem rica, mas, eu não posso reclamar do carinho, atenção, brincadeiras e tudo o mais que recebi em toda essa fase. E não é disso que estou “reclamando”. O que eu acho “ruim” é o fato de todos terem me dado o que eu queria de mãos beijadas na infância, sem explicar o valor financeiro que aquilo tem. Ninguém me mostrou o mundo real, sabe?
Se hoje eu sei o valor que custa tudo, é porque eu ralei muito pra conseguir aquele celular dos meus sonhos (um iPhone que custou todo o meu salário de 2014, que inclusive pifou); se hoje eu sei que as compras de casa custam um absurdo, é porque eu tive de morar sozinho e conhecer de perto o quão assustador pode ser. Da mesma forma foi com o curso de inglês: como ele é um pouquinho caro, ninguém podia pagar pra mim, então, a forma de eu aprender a língua foi focado naquelas aulas “chatas/bobas” do ensino médio e estudar sozinho. Só depois que comecei a trabalhar foi que eu consegui pagar um curso, mas digo com orgulho que tudo o que eu sei, foi aprendendo sozinho. 

A experiência de levar um belo tapa da vida não é ruim, longe disso. Esse tipo de situação te fortalece como pessoa e te faz ser mais compreensivo, tanto é que estou vivendo aquele velho drama de não ter o celular que quero, porém, hoje eu sei que custa caro e eu tenho de batalhar novamente por isso. Se eu acho ruim? De maneira alguma. Eu amo um desafio. 

Se você também é ambicioso, batalhe por tudo o que deseja e não desista, pois o universo sempre ajuda quem mostra esforço. Vai por mim! 

 Um beijo! 

Você pode gostar também:

53 Comentários

  1. Olá, Adriel! =)
    Eu não sou muito consumista. Na realidade, eu gosto muito de investir em materiais de natação (treino e competição), livros e filmes. Não ligo pra comprar roupas ou calçados. Sou mesmo de investir em coisas que a maioria das pessoas acha loucura investir.
    Mas olha... eu também quero um celular com uma memória interna bem massa e uma câmera legal (com a frontal e flash). E não tá fácil, né? A crise tá complicada, amigo. Mas chegaremos lá.
    O que importa é nos sentirmos bem e não perdermos a nossa essência.
    Que a nossa ambição sempre nos leve a coisas boas, mas, sobretudo, que não nos roube a paz de espírito e a boa índole.

    Um abraço!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, Erica! um passo de cada vez e com fé. um dia a gente ganha na mega-sena e resolvermos todos os nossos problemas. :)

      Excluir
  2. Eu acho que não me considero "Ambicioso", sabe? Eu apenas quero ter uma vida melhor, conseguir comprar roupas que sempre idealizei, morar numa casa dos sonhos, crescer na vida. Mas acho que ambição não, nunca fez parte de mim. Acho que isso de ambição só começa a prejudicar quando as pessoas começam a passar por cima das outras, essas coisas, mas quando é pro próprio crescimento honesto, vale muito ^^
    Abraços!!!

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já eu acho que tu é ambicioso sim, poxa! vc quer uma vida melhor e bla bla bla. se tu esperar cair do céu, não terá nada. :)

      Excluir
  3. Oi Adriel,
    Eu gosto da ambição controlada. Tenho muito problema com meu pai por causa disso. Ele e as vezes minha mãe, escutam os 'ganhos' de filhos de amigos e descontam em mim. É revoltante.
    Mas gostei do seu ponto de vista, a gente só aprende o valor do dinheiro quando somos testados HAHA Lembro com meu primeiro salário gastei tanto em livro e depois me vi arrependida. Daí, depois fiz de novo kkkkkkkkkkkkkkkk Agora desempregada, por um bom tempo, sinto na pele.

    tenha uma ótima quinta. =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha. eu tbm já fui de gastar horrores em livro, hoje, tbm desempregado, sinto saudades das minhas loucura. :)

      Excluir
  4. Me identifico muito com você, Adriel! Eu posso dizer que sou ambiciosa sim, pois não me contento em passar a vida em um único trabalho ou na mesma cidade muito menos com um pequena conta bancária. Eu só gostaria de passar tudo no débito, poxa! HAAHA Tenho ambições de vida e de dinheiro e também percebi o valor das coisas quando comecei a trabalhar e pagar as contas. Ainda moro com minha mãe, mas sempre faço questão de ajudar com um pouco do meu salário nas contas de casa, pois hoje eu vejo o quanto pesa todas as contas e impostos. Algo de bom eu percebi, é que quando eu quero algo e preciso de dinheiro pra isso, eu coloco a mão na consciência e economizo mesmo. Eu quase comprei um Iphone depois do acidente com o meu celular, mas sei que não preciso de um celular só para mostrar que eu tenho algo a mais, não agora pelo menos. Prefiro guardar o dinheiro para um futuro show da minha preferida e por aí vai, porque minha maior ambição na vida é poder me contentar com o que a vida tem a oferecer. E se não for o suficiente, eu corro atrás, sem problemas. Ambições e oportunidades não faltam, só falta coragem e dinheiro mesmo haha Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha. realmente o dinheiro anda faltando pra todo mundo, mas já, já esse danado aparece.

      o iPhone não é só pra ostentar, menina. hahaha. o sistema dele é incrível e praticamente nunca trava igual ao android. quando eu tinha o meu, era guardado sempre pq eu tinha medo dos bandidos. :P

      Excluir
  5. Oi Adriel,
    É incrível como sempre me identifico com seus posts! Também sou muito ambiciosa e consumista, quero tudo que vejo.
    Quando era pequena também ganhava tudo de mão beijada, e como sou filha única sempre fui mimada pelos meus pais heheh Mas ai chegou uma época que eles pararam de me dar tudo e foi um choque hahah A coisa mais cara que comprei com meu dinheiro foi uma máquina semi-profissional, que pra mim foi uma fortuna, juntei dinheiro durante meeeeses já que ninguém queria me dar. Só assim passei a dar mais valor no dinheiro. E a história não termina ai, fui roubada e levaram a minha mochila e adivinha o que tava lá dentro? Minha máquina NOVINHA, tinha nem cinco meses ainda. Nunca fiquei com tanta raiva na vida :(

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gzuis! :O eu imagino a sua revolta e a vontade de dar umas surras nesses moleques do cão. hahaha. mas, olha, já, já vc compra outra. torcendo aqui!

      Excluir
  6. Hahaha, eu também sou bastante!
    Me identifiquei com a lista de coisas kkkkkkkkkkkk
    Mas acho que ser ambicioso até é saudável até certo ponto, pois lutamos por aquilo que a gente queira sabe?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não derrubando ngm pra conhecer algo, que mal tem nisso? a gnt tá apenas lutando por sobrevivência. :D

      Excluir
  7. Eu sinceramente acho que pessoas ambiciosas também são empreendedoras. Assim como você, tive o que meus pais puderam me dar na infância, mas só aprendi o real valor do dinheiro quando cresci. Uma das histórias mais impressionantes na minha vida foi como eu aprendi inglês sozinha, decidi aos 9 (uma criança!) que queria conhecer outros países, comecei a trabalhar aos 15, guardei dinheiro e no fim, paguei por meu próprio intercâmbio. Hoje, isso foi um ponto de corte pra mostrar que ser ambicioso e lutar pelo que quer é gratificante. :D

    Tem sempre algo que levo comigo, que acho importante ser compartilhado: "A goal without a plan is only a wish" - Unknown <3

    Parabéns pelo post! E eu fiquei hiper feliz que você baixou meu planner! hahaha

    Grande beijo!
    www.aqueledevaneio.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gnt! meu sonho é fazer um intercâmbio, mas eu nunca consigo me controlar pra poder pagar um. quem sabe esse ano... <3

      Excluir
  8. Aiiiii Adriel, também sou consumista, acho que não ao extremo, mas sou... Sempre quero comprar algo novo, uma roupa, sapato, algo pra casa, cosmético, qualquer coisa, mas o prazer de comprar é maravilhoso! Seria melhor ainda se não tivesse que pagar, né? HAHAHAHAHA A minha infância foi super simples também, mas eu sempre tive noção das coisas sabe? Do que dava pra comprar, pra ter e tal, então não sofri muito quando cresci não. E como trabalho desde os 16 anos aí ficou mais fácil. E a gente tem que ser ambicioso mesmo, querer sempre o melhor pra nós, se não quem vai querer? Adorei o post!
    Beijosss meu lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu sorte, Amanda! eu queria ter crescido com essa noção, mas, tive que levar algumas quedas e quebrar a cara pra aprender. :(

      Excluir
  9. Oi, Adriel!
    Dependendo do produto, eu sou bem consumista.
    Gostei muito do seu texto. Eu creio que ambição é o que move o mundo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm não piro por qualquer coisa, só por produtos caros mesmo. hahaha.

      Excluir
  10. Oi, Adriel!
    Eu também sou bastante consumista e as vezes tenho medo desse meu lado haha
    Mas, olha, uma coisa que me deixou muito focada ultimamente é meu plano de viagem. Pretendo visitar a Europa com o namorado e realizar esse sonho me deixou muito diferente: daquelas que pensa duas vezes antes de comprar algo porque "esse dinheiro pode ir pra poupança da viagem..." hahaha
    Enfim, adorei sua reflexão, fiquei pensando na minha infância e acho que eu tive os dois, sabe? As vezes eu ganhava dinheiro, mas recebi muitos nãos, então acho que aprendi que não era fácil assim haha
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assim como tu, tbm preciso economizar pra fazer uma grande viagem, pq né... a gnt sabe o quão caro anda as coisas... ¬¬

      Excluir
  11. Oi Adriel!
    Amo visitar seu blog e sempre me identifico com as postagens!
    Também nunca tive nada na mão, filha de pais separados, minha mãe não tinha condições de me dar as coisas caras e tals, mas nunca me faltou nada que precisasse.
    Sempre fui ambiciosa e sempre vou ser hahaha, quando era mais nova vendia bala na escola, bijuteria, adesivos, fazia dinheiro como dava pra ter as coisas que eu queria, e sou assim até hoje!
    Sonho alto, beeem alto, e ralo muito pra alcançar meus objetivos. Tem que ser assim né?

    Beijos!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não passando por cima de ngm, que mal tem em queremos as coisas boas? ngm vai dar de mãos beijadas pra gnt, né?!

      Excluir
  12. Me identifiquei muito! Sou muito consumista, toda hora quero comprar várias coisas e nunca tenho dinheiro. E eu detesto pedir as coisas para os meus pais, só peço quando é necessário ou quando quero muito, na maioria das vezes fico na vontade. Estou louca atrás de um emprego para ter um dinheiro para mim e para ajudar nas despesas da casa mas está difícil encontrar um que concilie com a faculdade. Ter ambição faz a gente crescer, acho muito importante. Adorei seu blog, estou seguindo!
    Beijo grande,
    https://www.facebook.com/cafevodkaeliteratura/?ref=hl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imagino o quão chato seja passar por isso, Júlia. eu tbm tento ao máximo não ficar pedindo aos meus pais. é chato, né?! <3

      Excluir
  13. Oi, Adriel. Que bacana tu falar sobre isso aqui. A primeira vez que consegui trabalhar, num estágio, eu comecei a juntar dinheiro e fui pra Buenos Aires com meu namorado. Depois, foquei em terminar a faculdade e agora que tô num trabalho "oficial", tô podendo juntar mais. Daí, quero realizar um dos meus maiores sonhos, espero estar falando dele em breve lá no blog ~momento tentando deixar os outros curiosos~. Enfim, tudo isso pra dizer que minha maior ambição da vida é viajar muiiito <3

    beijos
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, gnt. agora eu to curioso mesmo. tenho várias possibilidades do que seja já na mente. torcendo aqui por ti! <3

      Excluir
  14. Para certas coisas também sou bem consumista. Mas é bom ser ambicioso e se esforçar para conseguir o que quer. Ótimo texto!
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre economizei muito pra ter as coisas que queria e só consegui a maioria delas depois que comecei a trabalhar.
    Sobre o curso de inglês, eu sempre fui apaixonada pela língua e meus pais também não tinham dinheiro pra pagar curso. Com 12 anos comecei a estudar sozinha, complementando os assuntos das aulas, ouvindo música, vendo filmes legendados e traduzindo tudo no dicionário (naquela época internet era uma coisa rara haha) e aprendi muito mais do que se tivesse feito um curso. Acho que quando temos força de vontade, conseguimos tudo, mesmo que demore um pouco.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm usei muito dicionário. ele é ótimo pq faz a gente aprender a variação das palavras. :)

      Excluir
  16. Sou EXATAMENTE igual a você, ambiciosa e consumista de carteirinha. Agora dei uma parada porque preciso economizar uma grana.
    Comecei a ser assim quando economizava 10 reais da minha mesada todo domingo, para comprar um videogame novo.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como a minha avó diz: de grão em grão a galinha enche o bico. a gente tem que ir aos poucos mesmo. :)

      Excluir
  17. Oi
    Eu também sou ambiciosa, mais como estou desempregada isso fica meio de lado e quando morei sozinho, sabia valorizar o dinheiro dos meus Pais, minha infancia foi boa tive muitas coisas e meu pai é caminhoneiro então sempre chegava cheio de moedas ai eu e minha irmã aproveitávamos esse dinheiro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu to aqui imaginando a cena e lembrando da época em que eu ia correndo pedir dinheiro tbm. hahaha. bons tempos!

      Excluir
  18. Lembro que quando era criança, sempre tive de tudo. Tudo MESMO. Meus pais
    tiveram uma infância muito simples e sofrida, por isso resolveram dar de
    tudo para mim e pro meu irmão. Imagine duas crianças com caixas enormes (sério)
    de brinquedos? A casa inteira era cheia de coisas, bicicletas, patinetes,
    video games, bonecas, espadas do he-man, álbuns com tazoos do looney tunes,
    piscina de mil litros, cabaninhas da mônica e do gugu, arminhas de tiro á laser.
    Mas não se engane, mesmo tendo essas ótimas fases financeiras, onde vivíamos
    indo passear em parques, shoppings, mc donalds, também passamos por fases
    difíceis. E me lembro que eu e meu irmão sempre fomos muito compreensivos com
    isso (eu mais que meu irmão hahaha). Lembro que a mamãe sentava comigo e
    falava baixinho, devagar: a mamãe não tem dinheiro pra comprar isso agora...
    Mas quando a mamãe tiver, ela promete que vai fazer algo tudo bem? E eu entendia
    numa boa. Sempre pedia coisinhas, mas se me era negado eu não ficava brava.
    E isso era bom, minha mãe e pai sempre impuseram certos limites e sempre nos
    obrigava a dividir tudo que tínhamos: desde brinquedos até doces. Por isso,
    cresci uma menina nada egoísta, que adorava dividir o que tinha e que
    nunca tirei sarro de crianças com poucos recursos, como alguns amigos meus.
    Entendi tudo o que disse no texto. Acho que tive muita sorte de certa forma
    e que você percebendo isso, poderá passar os melhores valores pros seus filhos.
    Parabéns!
    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que comentário mais lindo, Mari! a educação que os seus pais te deram é linda e, sem dúvida, deve ser exemplo a todos. <3

      Excluir
  19. No início, antes da minha irmã nascer, eu tinha tudo que podiam me dar. Digo "podiam me dar" porque não era aquela criança que queria tudo, sabe? O que eu ganhava era porque podia querer. Depois as coisas ficaram mais difíceis e cada vez mais eu via que nada na vida é fácil. Houve uma época em que minha passagem de ônibus para a escola era R$1,00 e tive que ligar para o meu avô para pedir, porque meus pais não tinham na hora. Eu e minha irmã íamos alternando: depois que formei num colégio particular e fui pra faculdade pública, ela pôde estudar num colégio bom também. E agora que ela faz uma faculdade particular eu tento ajudar, sempre que posso. Acho que por isso desde nova nós aprendemos a controlar o que queremos e, quando queremos MUITO, ir atrás de conseguir meios de comprar. No fim a gente sempre soube que não seria fácil, infelizmente, hahaha!!
    Não acho o que seu avô fez errado, mas provavelmente se seus pais não aprovariam se soubessem a maneira como você se sentia quando não ganhava a moedinha. O que realmente importa é você pegar essa ambição e usá-la para o bem, para sempre alcançar o lugar onde quer chegar. Tenho certeza que vai longe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que relato mais lindo e inspirador, Luly. espero que tudo por aí esteja bem e vcs cresçam ainda mais. felizmente por aqui as coisas melhoraram. de uns tempos pra cá aprendi o que deveria ter aprendido antes.

      Excluir
  20. Só sou ambiciosa com livros, quanto mais tenho mais quero ter e nenhuma estante é grande o suficiente... meu sonho é a biblioteca de Alexandria! O problema é que tenho a dolorosa consciência de que caixão não tem gaveta e tudo isso passa e não adianta acumular bens, pois eles são perecíveis... mesmo meus amados e queridos livros! kkk Uma pena!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha. eu tbm já gastei muito com livros. tento ao máximo evitar pq as vezes compro até do que não gosto. :)

      Excluir
  21. Eu também tive uma infância parecida com a sua. Não tive tudo que eu queria, mas tudo que meus pais podiam, me davam! Eu sou muito grata a isso, porém também fui me tornando ambiciosa, mesmo sabendo que tudo só vai acontecer com o meu esforço, até coloquei nos meus planos que não posso MORRER sem conhecer a Disney e o parque da Universal! Quem sabe um dia, né? <3
    Seus textos são maravilhosos <3
    Beijinhos.
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo é possível quando a gnt corre atrás, então, continue lutando pelos os seus sonhos. <3

      Excluir
  22. Oi Adriel õ/
    Olha,concordo com você dizendo que ser ambicioso é até bom e de fato é até um hábito saudável porque sem ambição, praticamente é gerado o comodismo e ai já entra uma outra questão. Eu não me considero ambicioso apesar de correr atrás das coisas que eu quero (que não são muitas na verdade), mas por não me considerar ambicioso, eu também não me considero conformista. Confuso, eu sei mas eu não consigo me colocar em nenhum dos dois lados. rs

    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha. até um tempo atrás eu tbm pensava igual a vc, mas depois de muito pensar, resolvi aderir a um lado. :)

      Excluir
  23. O erro de muita gente é achar que é "pecado" ser ambicioso, né? Fomos criados com aquela ideia retrógrada de nossos pais que "deu para ter pão na mesa, tá bom". Mas concordo com vc... sabe se a gente não tem ambição na vida, ficar se contentando só com o que tem, ela para... estaciona, nunca sobe de nível!
    Querer sempre mais é necessário :D

    ❥ www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente. olha um exemplo aqui: pessoas que recebem auxílio do governo (oi, bolsa família!) e não correm atrás de uma renda melhor...

      Excluir
  24. Ter seu objetivo e ver os obstáculos como etapa é fundamental! A única questão de risco da ambição é esquecer de equilibrar com outras prioridades, de lembrar de abrir portas de outras maneiras, às vezes ela nos cega um pouco e só é preciso lembrar.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, sim. sabendo lidar com as coisas da vida, a gente chega longe. :)

      Excluir
  25. É por isso que eu amooo seu blog. Sabe, cada texto seu me faz me identificar com algo da minha vida. Estou passando exatamente pelo que você passou, porque sempre fui acostumada com tudo de mão beijada. Toda vez que meu avô chegava da feira, eu tinha que receber meu 1 real (de papel ainda, haha) e era só fazer birra ou fechar a cara ou, até mesmo, fazer carinha de cachorro sem dono que eu conseguia QUALQUER COISA dos meus avós. Fui sobrinha única, neta única e filha única por parte de mãe por mais ou menos 10 anos da minha vida. Ou seja, o dengo de toda a minha família (e olha que ela é beeeem grande) sempre veio todo para mim. Mas a questão é que eu também sempre quis um celular chique, uma mochila da Capricho, sair para os melhores lugares, mas eles não tiveram condições de me dar tudo, mesmo assim me mimaram muito. Então além de ambiciosa, cresci mimada. Agora, estou sofrendo a dura realidade de perceber que se eu quiser alguma coisa, vou ter que trabalhar para lutar por isso, se não tenho que me acostumar com o que me derem. E é claro que todos me dão o melhor que podem, mas se eu quero algo melhor que isso, tenho que batalhar. Também não me mostraram o "mundo real". Maaas acho que essa fase que eu estou passando e que você já passou serve para aprendermos o valor de tudo, não apenas financeiramente, mas simbolicamente também. Acho que é uma fase necessária, sabe? Enfim, boa sorte para nós em nossa jornada, haha.
    Mil abraços, Lysia Ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awnn que linda! ❤ tu descreveu bem também a minha infância. foi mais ou menos assim. como eu disse, passar por tudo isso tbm nos faz crescer quando a gnt percebe cedo que tá caminhando pro rumo errado. :)

      Excluir
  26. Eu passo meus dias arrumando formas de ganhar dinheiro e as pessoas ao meu redor, formas de gastar dinheiro. Mundo estranho da porra. ASHDIUHASUDIHUSIHDUH
    Eu sou ambiciosa também mas com uma pitada de mão fechada. Não consigo simplesmente gastar. E ás vezes, quando tenho surtos... Fico na bad de ter comprado coisa ou outra :/
    | Sorteio do livro: "Como ter uma vida normal sendo louca" |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  27. Eu, com certeza, acho que o modo como fui criada não foi o ideal. Minha mãe sempre preferiu me dar coisas materiais a dar carinho, atenção, etc. Ela, uma mulher muito ocupada, nem pensou em me preparar para o mundo real, apenas foi me dando coisas. Hoje eu já não moro mais com ela, mas ainda estou apavorada com o quão difícil é ter as coisas. Queria muito que ela tivesse me preparado para tudo isso, muito mesmo =/

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Eu acho que é esse tipo de experiência que nos faz crescer, sabe?
    Em casa eu sempre tive tudo que precisava, mas nem sempre tudo o que eu queria. O que foi ótimo porque aprendi a batalhar pelo que quero nessa vida ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook