Entulhos do passado

quinta-feira, janeiro 21, 2016

Eu sempre gostei de ter agendas, diários e cadernos de recordações assinados por os amigos, mas, infelizmente, todos eles foram sumindo com o tempo. Alguns eu me lembro de ter jogado-os no lixo durante os meus momentos de rebeldia, já outros… simplesmente não lembro o que aconteceu com eles. Saudades dos meus escritos, inclusive.  
Outra coisa que adorava fazer, era transcrever músicas num caderno. Lembro de ter ganhado um na escola para as aulas de redação, mas, ele era tão simples que acabei usando-o para escrever minhas músicas favoritas. 
Naquela época, lá por volta de 2009, eu ouvia muita música brasileira e tinha um MP3. Ou seja: minha rotina era ficar o dia inteiro pausando as mais de 200 músicas para anotar frase por frase. Tinha Cláudia Leitte, Ivete Sangalo, Victor e Léo, Banda Calypso (!) e trocentas outros cantores que explodiram naquele ano. 
minha agenda/caderno de recordação de 2008
Eis que durante uma dessas minhas loucuras de querer decorar o quarto, acabei encontrando uma agenda do ano de 2008. Na verdade, está mais para um caderno de recordações do que uma agenda propriamente dita. 
Revirando esse meu caderno de recordação/agenda, acabei lembrando de tantos acontecimentos do passado, porque algumas pessoas escreveram nele dizendo o quão bom era jogarmos bola todas as tardes (amava jogar vôlei!), “roubar” bombons na geladeira, ver filmes, comprar gordices com os centavos que ganhávamos… Bons tempos!
Também puder recordar da minha fase louco-por-RBD. Acho que 99% dos jovens e adolescentes de 2009 eram loucos por a novela/banda, né? 
O meu maior contato com o espanhol foi através do RBD, e se o pouco que eu falo dessa língua, é por causa deles. À propósito, eu era a Roberta/Dulce e fiquei chocado quando descobri que a Mia/Anahí fumava. Ah! Eu colecionava cards e quase entrei em depressão quando a minha mãe queimou (!!!!) todos eles, porque disse que eu estava pecando ao idolatrar “esses meninos do capeta”. 😀
capinha do meu cd do RBD (pirata, por sinal) e um adesivo que ganhei do meu amigo-vizinho-crush-de-toda-a-vida
Ai, ai. Quanta recordação boa uma simples agenda-toda-surrada-pelo-tempo é capaz de me trazer… Por isso, acredito piamente no poder das palavras e dos registros do passado. O mais engraçado é que eu nunca perdi esse hábito, porque todo ano acabo fazendo da minha agenda um caderno de recordações. Quando não é com uma agenda tradicional, é com um caderninho daqueles de 96 folhas. #pobrezaextrema
O caderno de 2015, por exemplo, eu comprei no supermercado e acabei fazendo dele um diário. Sempre quando estou depressivo, pego-o e escrevo para me sentir melhor. Quando estou muito feliz, também compartilho os momentos bons. Juro que essa terapia funciona. 
Então, se você puder, sempre tenha um caderninho dentro da bolsa ou na cabeceira da cama para desabafar com ele, escrever planos para o futuro… Não adianta dizer que faz isso pelo o celular, porque não é a mesma coisa. 
 Um beijo!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook