Espírito natalino: melhor coisa!

segunda-feira, dezembro 21, 2015

Depois do dia do meu aniversário, sem dúvida alguma, uma das melhores festas que eu gosto de comemorar é o Natal. Simplesmente amo o espírito natalino e todo aquele amor que “do nada” surgem nas pessoas.
Aqui em casa a gente não monta árvore de natal (acho que esse ano será diferente…) e nem fazemos troca de presentes. O máximo das comemorações é um farto banquete no dia 24 e 25, na casa de algum parente (geralmente na casa das minhas avós, que felizmente são vizinhas).
eu, mamys e meu pai. (acho que nunca postei uma foto deles aqui, então, cá estão os meus genitores que eu tanto amo!)
Acredito que toda casa funciona de uma forma e comemora o Natal de acordo com as tradições da família. Eu não tenho nada do que reclamar dos nossos costumes, porque, do nosso jeito, a gente vai acertando uma coisa aqui, outra ali e vai vivendo feliz da forma que pode. Porque, afinal, no Natal, o que importa é estar de coração limpo e com vontade de amar as pessoas ainda mais.
minhas duas primas (Lorrany e Iza) e minha irmã, a Ana. (a qualidade da imagem não ficou muito boa, mas…)
Outra coisa que está relacionada diretamente com o Natal é o fato de a família ter ainda mais tempo para se reunir, sair e se divertir. Infelizmente, em muitas casas, as pessoas deixam só para o fim da ano… Isso é sério.
Vila Noel daqui de Araguaína
No fim, o Natal é apenas uma forma que Deus (?) encontrou para reunir as pessoas, para elas celebrarem o final de mais um ciclo em que estiveram juntas, com muita fé, amor e alegria. Para quem é cristão, é a época que celebramos o nascimentos de Jesus. Mas, ó, acima de tudo, o Natal é a época de paz e renovação de mais um ciclo que se vem, com muitas dificuldades, alegrias, surpresas e vitórias. Amém?!

À vocês que sempre leem o meu blog, desejo um feliz Natal antecipado. Que a vida de vocês sejam incríveis e cheias de surpresas boas sempre.

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook