Espírito natalino: melhor coisa!

segunda-feira, dezembro 21, 2015


Depois do dia do meu aniversário, sem dúvida alguma, uma das melhores festas que eu gosto de comemorar é o Natal. Simplesmente amo o espírito natalino e todo aquele amor que “do nada” surgem nas pessoas.

Aqui em casa a gente não monta árvore de natal (acho que esse ano será diferente...) e nem fazemos troca de presentes. O máximo das comemorações é um farto banquete no dia 24 e 25, na casa de algum parente (geralmente na casa das minhas avós, que felizmente são vizinhas).
eu, mamys e meu pai. (acho que nunca postei uma foto deles aqui, então, cá estão os meus genitores que eu tanto amo!)
Acredito que toda casa funciona de uma forma e comemora o Natal de acordo com as tradições da família. Eu não tenho nada do que reclamar dos nossos costumes, porque, do nosso jeito, a gente vai acertando uma coisa aqui, outra ali e vai vivendo feliz da forma que pode. Porque, afinal, no Natal, o que importa é estar de coração limpo e com vontade de amar as pessoas ainda mais.
minhas duas primas (Lorrany e Iza) e minha irmã, a Ana. (a qualidade da imagem não ficou muito boa, mas...)
Outra coisa que está relacionada diretamente com o Natal é o fato de a família ter ainda mais tempo para se reunir, sair e se divertir. Infelizmente, em muitas casas, as pessoas deixam só para o fim da ano... Isso é sério.

Vila Noel daqui de Araguaína
No fim, o Natal é apenas uma forma que Deus (?) encontrou para reunir as pessoas, para elas celebrarem o final de mais um ciclo em que estiveram juntas, com muita fé, amor e alegria. Para quem é cristão, é a época que celebramos o nascimentos de Jesus. Mas, ó, acima de tudo, o Natal é a época de paz e renovação de mais um ciclo que se vem, com muitas dificuldades, alegrias, surpresas e vitórias. Amém?!

À vocês que sempre leem o meu blog, desejo um feliz Natal antecipado. Que a vida de vocês sejam incríveis e cheias de surpresas boas sempre.

Você pode gostar também:

22 Comentários

  1. que máximo poder ter as vózinhas morando pertinho!! as minhas tão cada uma em uma cidade e muuitos km de distância :( feliz natal viu? pra vc e toda família! :**

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu adoro natal! Vem aquela sensação boa, coisa mágica, não sei explicar kkkkk
    Um feliz natal pra vc, Adriel :p
    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriel, parece que as pessoas ficam mais amorosas e mais animadas nessa época do ano, né? Eu adoro o Natal! Boas festas para você e para a sua família e até 2016! <3

    ResponderExcluir
  4. Você faz Direito, é do interior e ama o Natal, DEVEMOS SER IRMÃOS HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAAH Depois do meu aniversário o Natal é uma das datas que eu mais amo também <3 É tão bom, né? Na casa dos meus pais a gente NUNCA montava árvore, aí quando me casei, uma das primeiras coisas que comprei foi a nossa árvore de natal hahahaha Ela é super pequenininha, queria uma maior mas quando vi aquela arvorizinha super fofa decidi comprar ela, chega novembro eu já monto HAHAHAHAHAHAAHAH Feliz Natal pra todos vocês, viu?! <3

    ResponderExcluir
  5. Queria que fosse natal todo dia.. Não pelos presentes e o ato do consumismo, mas porque interagimos mais.. até mesmo com desconhecidos <3
    FELIZ NATAL <3

    ResponderExcluir
  6. Realmente tem uma atmosfera toda diferente perto do Natal, acho que o mundo seria melhor se as pessoas fossem assim o ano todo. Um feliz Natal para você e toda a sua família!
    E respondendo o seu comentário no post de hoje, eu fico muito feliz que sua mãe tenha gostado das unhas. Minha intenção era gravar vídeos de todas as unhas natalinas, mas minha mãe teve que fazer uma cirurgia de catarata e estou cuidando dela, então acabei ficando sem tempo para gravar.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre gostei do clima de final de ano, mas não ligo muito pra essa coisa de decoração, presentes e tals. Nem pra comida ando ligando muito, mas isso é culpa do ano passado, em que passei os dias 24 e 25 internada por conta de uma infecção gastrointestinal (que me fez repensar toda minha forma de me alimentar e me fez mudar muita coisa na minha alimentação - inclusive contribuir pra eu deixar de comer carne).
    Desejo o mesmo pra você, Adriel <3 um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Espírito natalino: Melhor coisa!
    Eu gosto do natal, mas ao mesmo tempo acho um pouco triste e nostálgico rsrs.
    Aqui em casa sempre montamos árvore, mas esses últimos anos, não. Mas eu adoro. Principalmente luzes de natal, desde criança, acho tudo muito mágico.
    Feliz Natal pra você e toda sua família! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Também adoro o Natal e esse clima gostoso, de amor e alegria *-* Pena que esse ano o clima por aqui não anda lá muito bom :/ Bem, Feliz Natal para você e a sua família! :)
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  10. Adoro o espírito natalino também! Infelizmente estou brigada com meu irmão há um bom tempo e não é essa época do ano que vai corrigir, mas o natal pelo menos ameniza um pouco as coisas, haha.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. O Natal pode ser bom para aqueles que o vivem com calor,porque,aqui em portugal,faz um frio terrível nesta época,não gosto do Natal por causa do frio que se faz sentir!! Além disso,a minha casa de inverno torna-se demasiado escura,se queremos fazer algo,tem sempre que ser com luz acesa,isso é terrível,daí eu preferir os meses de verão,julho e agosto,principalmente!! http://anitanamusica.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook