Encontrando paz no interior

segunda-feira, fevereiro 02, 2015

Quem me acompanha aqui no blog e nas redes sociais deve ter percebido que eu ando/andava numa fase bemcomplicada… Dentre as primeiras medidas que tomei, uma delas está em explorar mais o espaço onde vivo, não deixando assim a deprê me abater.

Nesse último fim de semana, por exemplo, saí da rotina e coloquei o pé na estrada. Isso mesmo: fiz minhas malas (de última hora, pra variar) e fui “descansar” no interior, na casa de uns tios. O destino escolhido foi a cidade de Wanderlândia aqui no Tocantins, que fica a 50 km da minha cidade (cerca de 30 minutos de carro). 

Moro também no interior, mas a minha cidade é um pouquinho maior que Wandeka, que tem apenas 10 mil habitantes. Tipo: lá todo mundo se conhece e todos que chegam são bem acolhidos. <3


Assim que cheguei em Wanderlândia, minha prima fez questão de me mostrar a cidade, os pontos mais importantes/lindos… Confesso que não dei muita atenção ao Cristo Redentor e nem ao lindo campo de futebol, mas às praças… Foi tipo amor à primeira vista! <3

A cidade é cheia de praças, do tipo que você encontra uma diferente a cada esquina que passa. Tive a oportunidade de sentar no banco de todas, inclusive no gramado. #coisadelouco Hahahaha! 

Nessa mini-viagem eu também resolvi deixar em casa meu laptop e levar apenas o que eu achava necessário, como trocentas peças de roupas e milhares de livros.

Não, não vesti todas as roupas e nem li todos os livros, mas comecei a ler “Amar de olhos abertos”, de Jorge Bucay e Silvia Salinas. O livro é ótimo e com certeza vai ganhar resenha aqui no blog. (Spoilers: ela vai ajudar muita gente que se entrega de primeira a qualquer pessoa que aparece pela frente!). 


Resumo do resumo: foi através dessa minha ida ao interior que eu entendi que as coisas mais simples são as melhores. Foi lá em Wandeka que eu fiz novas amizades (alô, filha e motorista do prefeito!), descobri que quanto mais humilde você for, mais pessoas gostarão de você. Claro que eu não precisava sair da minha cidade pra saber dessas coisas, mas é que tem gente que só aprende assim. Voltei à rotina bem melhor, feliz e com certeza de que já quero todo fim de semana encontrar os meus novos amigos. 

Ah!, também foi lá no interior que eu refiz os meus planos para este ano e evitei todos os dias (!) pensar na pessoinha. #tômelhorando


E como foi o fim de semana de vocês?! 😀  

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook