O que eu aprendi sendo blogueiro

segunda-feira, janeiro 19, 2015

Todo dia surgem milhares de pessoas se autointitulado como blogueiras. Basta criar um Instagram, postar um "look do dia", e pronto: lá na biografia a gente já ver um “blogger”. Não é que elas não podem ser blogueiras, é que esse termo não surgiu da noite para o dia; muitas pessoas (das antigas mesmo!) tiveram que dar a cara a tapa na internet para conquistar um espaço e fazer com que os blogueiros sejam respeitados hoje.


Visitando alguns blogs de pessoas que estão na blogosfera há muito um tempo, percebi que essa é uma “reclamação” recorrente... Mas o post de hoje não é um desabafo, e sim uma listinha de coisas que eu aprendi nesses 9 anos como blogueiros. Vamos lá!


Essas foram algumas das coisas que aprendi com blogs. Você tem algum fato marcante?

Você pode gostar também:

15 Comentários

  1. Concordo com tudo que você escreveu, eu comecei meu primeiro blog há 10 anos e quando fiquei afastada da blogosfera por um tempo senti muita falta de tudo isso, principalmente das amizades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dicas excelentes ♥
    Concordo com tudo :)
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Também sou blogueira das antigas, do tempo que escrevíamos mais sobre o nosso dia a dia e recebíamos inúmeros comentários. Blogavamos com paixão e isso era o melhor daquele tempo. Hoje vejo meninas desesperadas por visitas, achando que vão criar um blog hoje e em um mês já estará recebendo 1527 caixas de parcerias e etc.
    Concordo com tudo que você disse. Temos q levar o blog como hobby e não obrigação, dá pra criar amigos através da blogosfera, o blog é um ótimo lugar pra desabafar... É por essas e outras que eu não penso em largar a blogosfera tão cedo (mesmo tendo um tempo limitado para ela este ano)
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil receber esse tanta coisa... Nem as blogueiras da "ostentação" recebem. Huhauahuahauhaua

      Excluir
  4. É exatamente como você disse, e eu acrescento mais uma coisa: tem gente que pensa que ser blogueiro é pura badalação, e se o seu blog não é famoso então você não é um blogueiro de verdade! Depois de 10 anos na blogosfera é muito chato ver como nosso lazer se transformou em mercadoria. Enfim, quem quiser que se venda, eu ainda prefiro ser uma blogueira old school :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se você não tiver trocentos mil seguidores, você não é blogueiro e bla bla bla. ZZzzzzzzzzzzzzz

      Excluir
  5. Essas dicas me ajudar muito, já q to começando agora a blogar. Vlws!

    ResponderExcluir
  6. Ah queria conseguir me intitular blogueira... mas acho que não mereço esse título... kkk

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriel!
    Passei para conhecer o seu blog e estou gostando muito. To lendo seus posts aos poucos ^_^
    Nessas leituras me deparei com esse post e me identifiquei.
    Eu passei a vida toda querendo criar um bloguinho pessoal, estilo querido diário mesmo. Mas tinha vergonha. Também desanimava de ver os blogs que eu tinha como inspiração virando vitrine de produtos T_T
    Mas criei coragem e coloquei o meu no ar. Estou amando!!! É a válvula de escape do dia, o hobby, organiza as ideias, é tudo de bom!
    Vejo que fiz muito bem pois finalmente estou encontrando blogs raiz!
    Bjos e até o próximo post *_*

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook