Quem dita as regras

quarta-feira, janeiro 12, 2022

Eles são totalmente diferentes. Um se considera a pessoa mais esperta do mundo e o outro acredita que a gente não sabe de nada; todo dia é um aprendizado.

Porém, apesar das diferenças, eles convivem diariamente num embate pra ver quem dita as regras e é o certo da história.

Mas, na real… Há realmente alguém 100% certo?

Acompanhemos as aventuras dessa dupla em alguns segmentos da vida.

Photo by Hello I’m Nik on Unsplash

ALIMENTAÇÃO

Ela quer perder 40kgs da noite pro dia, custe o que custa. Se for preciso não comer de forma saudável, sentir tontura ao longo do dia e soar frio constantemente, é exatamente isso que fará ao longo dos dias só pra conseguir o tão desejado “corpo dos sonhos”.

Já ele prefere olhar a situação de outra forma… Se são 40kgs, melhor separar em 4 etapas, onde em cada fase a meta será perder 10kgs. Ao invés da pressão absurda para emagrecer, o foco é aproveitar o processo, aprender a se alimentar corretamente e a não se sentir toda hora diante de um abismo.

AMOR

Ela se apaixona fácil. Bastou um olhar e pronto: a fanfic está pronta! Atenção, senhoras e senhores! Temos uma nova versão de Romeu e Julieta que estampará a capa dos jornais do mundo inteiro. Alguém não se apaixonou por ela, mas ela está completamente iludida, num relacionamento platônico.

Ele, pelo contrário, prefere analisar o terreno, averiguar as possibilidades e deixar as fantasias de lado. Se questiona, também, com frequência se está pronto pra um relacionamento e se já é hora de alguém fazer parte do seu mundo. Sempre com cautela e exercitando tudo o que aprendeu com o amor próprio obtido ao longo da vida.

Photo by Hello I’m Nik on Unsplash

SONHOS

Ela quer tudo pra agora. Pra ontem, se possível. Piscou e “pá”, tem que estar pronto. Dane-se o mundo, as regras, as leis. Que explore as pessoas pra conseguir o que tanto quer. Faça dividas no banco, pegue dinheiro emprestado, finja uma uma vida perfeita na internet… Ela só não quer ficar pra trás!

Já ele gosta dos mapas dos sonhos, de colocar numa folha de papel os seus mais íntimos desejos, traçando uma forma que faça a realização ser deliciosa. Demore 1, 2, 3 ou mais anos… O sentimento de meta-alcançada-com-esforço-e-sabedoria é o que importa.

Sabe o que mais?

No meio desse dois há muitas vozes. Pessoas de um lado torcem pra ela vencer, pois é isso mesmo! Que se lasque os outros. Contudo, do outro lado há corações batendo, sentimentos transbordando pra que se analise as coisas e não coloque tudo em jogo.

E eu te pergunto: quem dita as regras?

Na sua vida, quem tem ditado as regras?

Ela: a emoção?

Ou ele: a razão?

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook