Podcast: o queridinho do momento

quarta-feira, abril 22, 2020

Um dia os canais no Youtube bomboram e geral queria ter uma conta por lá pra tentar ganhar uns dólares e fama. Ainda hoje há muita gente querendo ser youtuber, porém, outros recursos de multimídia vêm ganhando mais evidência e o público mais jovem.

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar do Tik Tok, o IGTV e também sobre podcasts. Todos eles viraram “modinhas”, principalmente entre os adolescentes. Como eles gostam de novidades e abusam rápido de uma rede social, se não tiver inovação, é normal abandonarem o barco e encontrarem aplicativos de entretenimento a qualquer momento. Dentre os meios de comunicação existente, o podcast está sendo o preferido dos internautas.

PODCAST

O podcast é um recurso de multimídia antigo, mas que voltou com muita força recentemente. A primeira vez que falou-se sobre foi em 2004, quando o jornal The Guardian publicou um artigo sobre “programas de rádios” que poderiam ser feitos por qualquer pessoa e acompanhados por gente de todo o canto do mundo, a qualquer momento.

É justamente assim que, hoje, definimos podcast: “é uma forma de publicação de arquivos de áudios na internet, onde você pode manter uma conversa informal com o ouvinte, abordando qualquer tema de forma séria, divertida…” (Fonte: Wikipedia)Atualmente, quem anda consumindo bastante podcast são os jovens. Eles ouvem enquanto malham, durante uma caminhada ou até mesmo pra passar o tempo em casa. O recurso ficou popular justamente por ter podcaster (quem publica/produz podcast) que aborda sobre temas que esse nicho adora, tais como: mundo pop, fofocas, saúde mental, humor e afins.

Abaixo, confira os podcasts brasileiros que têm um grande público na internet.

É noia minha?

No podcast “É noia minha?” a roteirista, escritora e paranoica de plantão Camila Fremder divide com seus convidados todas as maluquices que passam pela sua cabeça. Então, se você é do tipo que perde sono com pensamentos absurdos, esse podcast com certeza é para você.

Um milkshake chamado Wanda

Notícias, fofocas, opiniões e bom humor sobre o mundo do entretenimento e o da cultura pop servem de munição para as doses semanais do podcast “Um milk shake chamado Wanda”.

Bom dia, obvius

Marcela Ceribelli, CEO e diretora criativa da Obvious, recebe convidadas para conversas abertas sobre assuntos atuais do universo feminino: saúde mental, autocuidado, carreira, autoestima, novas curas, relacionamentos e outros.

Esquizofrenoias

Sob o comando de Amanda Ramalho que convive com ansiedade social, depressão e transtorno bipolar desde muito nova, o Esquizofrenoias busca tratar de maneira leve, natural e sem tabus de assuntos relacionados à saúde mental.

Verdades difíceis de engolir

Neste programa, Daniel Bovolento e Rafael Gonzaga falam sobre verdades do cotidiano do jovem adulto e seus desdobramentos, bem como baboseiras e dicas de cultura, entretenimento e afins.

Se você não conhece nenhum desses podcasts, pode clicar e ouvir sem medo. Você vai sorrir, aprender e se divertir ouvindo os áudios de pessoas que estão sedentas pra compartilhar os seus pensamentos e aprendizados. 

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook