Clube do livro: encontro de janeiro #01

quarta-feira, fevereiro 12, 2020


Sou viciado em ler e isso não é novidade pra ninguém. Simplesmente adoro o cheirinho de livro novo e, agora, também ando viciado em e-books pra ler no meu Kindle. :)

Eu leio de tudo: autoajuda, romances, thriller, mas confesso que a minha praia mesmo é literatura infanto-juvenil. Pois é! Estou caminhando pra casa dos 30 anos, mas o meu gosto literário ainda é de uma adolescente. Algum preconceito com isso, @?

Pra sair um pouco da casinha e ler outros gêneros, criei um clube do livro na minha cidade juntamente com uma amiga, a @Linnie. Assim como eu, ela adora ler suspense, fantasia e afins, então, o nosso clubinho tem o objetivo de nos ~obrigar~ a ler obras de desenvolvimento pessoal e inteligência emocional. A gente também quer evoluir como ser humano, e não só PIRAR com as histórias doidas que amamos.

Cezar, Luana, Linnie e eu. 

Clube do Livro

O nosso clube ainda não tem nome, infelizmente. Como no primeiro encontro só 4 pessoas compareceram, ficou decidido que escolheremos em fevereiro. #oremos

Em janeiro, o primeiro título escolhido foi “O milagre da manhã”, do Hal Elrod. A obra mostra os benefícios de ter uma rotina matinal, tipo madrugar mesmo, sabe? A ideal geral é a gente acorde às 5h da madrugada pra fazer algo útil da vida.

O livro tem muita propaganda no meio e marketing pessoal, mas dá pra tirar muitas lições e atividades pra inserirmos na nossa rotina. (Euzinho tô todo dia madrugando pra caminhar, ler, meditar... Aproveitar um tempo só pra mim, já que o meu dia a dia é bem puxado.)

Não sei se é moda, porém, ultimamente muita gente vem dizendo que acordar cedo traz muitos benefícios. Tem psiquiatra famosinho no Instagram, o Italo Marsili, o treinador Nuno Cobra também tem um livro maravilho sobre essa temática (li ano passado “A semente da vitória”. Recomendo demais!).


Leitura de fevereiro
Pro mês de fevereiro ficou escolhido “O livro do ego”, escrito pelo Osho. É um clássico da psicologia! Estou admirado, porque a obra tem uma linguagem bem atual, mesmo tendo sua primeira publicação em 1997. A gente se sente conversando com autor, sabe?!

Estou finalizando a leitura e, em breve, postarei minha opinião lá no GoodReads. ;)

Então é isso, migles! O clube do livro (sem nome ainda) está caminhando pro seu segundo mês e eu estou super empolgado com esse projeto. Espero que eu consiga reunir mais pessoas no segundo encontro.



*Crédito da primeira imagem do post: Selling of my photos with StockAgencies is not permitted por Pixabay

Você pode gostar também:

4 Comentários

  1. Faço parte do grupo e vi sua mensagem do blog
    realmente, o livro tem muito marketing e demora até chegar na mensagem principal de fato. Tanto que abandonei a leitura diversas vezes kkk mas a ideia do livro é boa, e tem muitas pessoas que seguem e fizeram ensinamentos importantes sobre ele
    mas um comentário: acordar cedo é facil, dificil é levantar da cama kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauahauaaaua. realmente, levantar da cama é o mais complicado. por isso eu deixo o celular longe, uma squeeze pra enxer o buxo de água e qualquer coisa que me faça sair do conforto.

      vamo que vamo!!! <3

      Excluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAA mãe, eu tô no brógui do Adriel.
    Eu amo a ideia desse clube, me sinto revigorada toda vez que vejo a gente lá no grupo.
    E acho que essa é a vibe, guiar um projeto com amor e carinho e ir vendo os frutos aos poucos.
    Amo compartilhar esses momentos, contigo. <3

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook