Você quer perfeição, bb?

segunda-feira, outubro 16, 2017

Tempos modernos. Era digital. Época em que fotos não são apenas registros de momentos, mas um meio de promoção pessoal, trabalho e afins. Em meio à todo esse rebuliço, surge também a preocupação excessiva com a aparência. “Esse lado me valoriza? O ângulo tá bom?”, dizem as pessoas durante um simples clic no bar, que com certeza será postado em todas as redes sociais.

Não sei onde a evolução-mental-humana parou, o que sei é que tá foda viver. Estamos numa fase em que poucos buscam enriquecer o intelecto, mas sim obter o corpo dos sonhos. Seja na academia, através de cirurgias plásticas ou outros procedimentos estéticos.

Sem dúvida alguma, a internet tem um pouco de culpa nessa busca pela perfeição, pois ninguém quer se mostrar feio no mundo virtual. Todos querem ser divos, maravilhosos, maromba...

Gordurinha aparecendo numa foto? Que horror! Que venha mais uma plástica! Pelanca debaixo do braço? Deus é pai! Academia já! E nessa loucura toda as pessoas estão pirando, deixando de valorizar o ser humano pela sua essência, e sim aparência. 

Não é preciso de pesquisas pra comprovar que a ditadura da beleza está fazendo com que os casos de depressão aumentem. Muitas mulheres, por exemplo, por não chegarem ao corpo que a mídia vende, acabam se depreciando, automutilando... algumas até partem pra remédios que garantem resultado milagroso, mas, na verdade, só aumentam o quadro depressivo.

Pra saber se você também anda nessa busca desenfreada pela perfeição, recorde agora o total de fotos que deixou de postar na internet só porque se achou gordinha, muito feia ou totalmente diferente do padrão.

Ei, miga! Devemos nos amar pelo que somos. Pela mente fodida, pelo corpo (gordo ou não!) que nos possibilita andar por esse mundão... Com certeza a vida ficará mais leve se nos julgarmos menos. Melhor mesmo é deixar esse papel pra sociedade desocupada, que insiste em controlar os nossos passos e pensamentos.


Se ame e procure sempre motivos pra ter uma vida mais de boa e feliz. Fácil nada será, te garanto! Mas, o universo nos dá possibilidades todos os dias. Use-as pra desenvolver o amor próprio e não cair em ciladas de filtros e mais filtros online. Aos olhos de Deus, todos nós somos perfeitos. Isso basta!

Você pode gostar também:

20 Comentários

  1. Ahhhh Adrie! Como eu amo essas publicações reflexivas que vc faz .
    Lendo o artigo lembrei quando a internet começou por aqui e nós tínhamos que escanear as fotos para mandar para as pessoas, lembra?
    A preocupação existe desde lá! E agora com inúmeros aplicativos que alteram, editam, acrescentam fica mais difícil ser sincero. O que é uma pena! A verdadeira beleza não está em um formato jpg ou png, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. infelizmente as coisas mudaram e pra pior. sdds das fotos bobas que postávamos no orkut, sônico e flogão. não tínhamos essa preocupação toda… isso acaba deixando-nos mal por não alcançarmos o padrão.

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriel! Cara, você não poderia estar mais certo! É bem verdade que hoje em dia as pessoas pouco pensam sobre crescimento intelectual e pensam bem mais no corpitcho, afinal, quem não quer ser musa do verão, né? Brincadeiras à parte, já sofri muito na minha vida, buscando uma perfeição que talvez jamais alcance da forma que eu quero, já fiquei doente, já passou, já voltou, uma coisa, mas desde o meio do ano o que eu mais tento é trabalhar a minha mente, isso é real, se a gente não consegue se amar primeiro, a gente não consegue fazer bem nem pro nosso corpo nem pra quem amamos tbm.

    ResponderExcluir
  4. Pois é., Adriel, parece que a internet só veio para acirrar ainda mais essa busca pela perfeição e por postar a foto perfeita, né? Amei as reflexões que você trouxe no seu post!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. CARACAAAAA! Que tapa na cara da sociedade foi esse?eu adorei o texto nos faz refletir bastante sobre as coisas que estão acontecendo nos dias de hoje na internet. Admito que sou um pouco preocupada com a minha imagem também, mas as vezes é horrivel se sentir mal consigo mesmo, por ver tanta gente "mais bonita"

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei o layout do seu blog e a forma como você escreve, realmente esse mundo da internet virou meio que um mundo de coisas fúteis e querendo ou não isso mexe com a cabeça de qualquer um. Infelizmente estou no meio dessas mulheres que estão em busca de um corpo "perfeito" mesmo sabendo que ele não existe, comecei a mudar muitas coisas, como a alimentação e fazer exercícios, não que com isso eu vá alcançar, mas é algo que eu preciso fazer para melhorar a minha saúde. e quem sabe, chegar próximo ao que idealizo como "perfeito".

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma antipatia de quem tenta invisibilizar o problema absurdo que é essa ditadura da beleza... "Ah, mas só se importa com isso quem quer! Magro também sofre preconceito! Sofro bullying por ter cabelo liso!" e por aí vai... ANTIPATIA! As pessoas estão se mutilando pela estética no mundo todo e els contonuam fingindo que não. Desde arrancar os pelos da sua perna apenas porque disseram que é antihigiênico (mesmo que eles estejam ali pro proteção) até casos de suicídio por não conseguir atingir um padrão inalcansável, a gente não podia fechar os olhos pra isso e nem desvalorizar a luta alheia, né?
    Eu adoro seus posts! Você é lindo!

    ResponderExcluir
  8. AAAAH Que post! Vivi muito tempo como refém da ditadura da beleza e demorei muito para acreditar que eu sou bonita do meu jeitinho. E eu ouço cada absurdo, que me deixa triste. Pessoas se odiando porque tem o cabelo crespo e escolhendo alisar, pessoas tentando emagrecer a todo custo. Tudo isso para se encaixar no modelo inventado pela sociedade. Tu é maravilhoso e arrasa nos posts <3

    Adoro teus stories e sou muito grata por vc ter me indicado my mad fat diary lá no meu post <3

    ResponderExcluir
  9. Lindo post! Infelizmente é verdade, sou gorda e sofro um baita preconceito com isso, inclusive sofro de ansiedade e depressão por causa disso, é um problema que tenho e não simplesmente consigo emagrecer. Muito bom seu conteudo!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Acredito que atualmente as pessoas estão muito preocupadas com a aparência, com o que os outros irão pensar. E as vezes deixamos nossa essência de lado. Deixamos de postar fotos, momentos, e situações que realmente gostamos para postar apenas aquilo que será admirado pelas pessoas que nos seguem. Devemos pensar melhor na imagem que estamos passando para as pessoas. Como queremos que os outros nos conheçam? Gostei muito dessa reflexão. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Um dos motivos de eu ter parado de acompanhar canais de certas pessoas é essa aparência de perfeição que a pessoa tem. Na minha cabeça, todo mundo tem problemas, e é importante ser sincero, independente do que uma foto diz. As pessoas criam um padrão de "perfeição", e isso é tão errado. Cada um é do jeito que é, mas graças a esse mundo digital, a maioria das pessoas se esquecem disso.

    Parabéns pelo texto e pelo assunto abordado. Adorei! ;*

    ResponderExcluir
  12. tá certinha, Gabe! se vc cuidar da sua mente, vc será capaz de conseguir tudo o que deseja, até aquilo que parece ser impossível. ;)

    ResponderExcluir
  13. infelizmente, essa é a verdade. a internet ajuda muito tem a lascar com a nossa mente. :(

    ResponderExcluir
  14. toma cuidado e foca na felicidade, siá. não vale a pena sofrer por bobeira. :(

    ResponderExcluir
  15. se for pela saúde, okay se preocupar um pouco. só não adianta pirar pra chegar em corpos magros e perfeitos. temos que colocar o amor próprio em primeiro lugar da lista. ;)

    ResponderExcluir
  16. tu disse tudo, Luly. não podemos mesmo fingir que essa ditadura da beleza não afeta vidas e até mesmo acaba com muitas por aí. temos que propagar a ideia do amor próprio, longe dos padrões. :(

    ResponderExcluir
  17. awww, sua linda! fico muito feliz em saber que curte meus stories. por lá eh bem vida real mesmo. e assista mesmo "my mad fat diary". é uma série bem impactante e linda. <3

    ResponderExcluir
  18. tenta focar em metas e autoaceitação. ;)

    ResponderExcluir
  19. é muito importante tomarmos cuidado com a imagem que passamos. podemos estar fingindo e até mesmo forçando a barra por isso. :(

    ResponderExcluir
  20. nossa, tbm deixei de acompanhar muita gente pelo mesmo motivo. quero a pessoa sem filtro, mostrando erros e acertos. vida perfeita não existe... quem ainda acredita vive num mundo cheio de fadas e duendes.

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook