As vantagens de ter um leitor digital (kindle)

terça-feira, novembro 19, 2019

Nas férias deste ano, em julho, aproveitei para comprar algo que eu estava namorando há um tempo: um leitor digital. Além de prático, o aparelho iria me ajudar a adiantar algumas leituras e corrigir as minhas histórias, sem precisar carregar papel ou notebook.

Um tablet é bom, mas creio que ele não teria serventia para mim, já que a maioria dos meus arquivos eu resolvo pelo celular ou computador. Além disso, a possibilidade de poder abrir o Twitter ou qualquer outra rede social tiraria a experiência de ter um leitor de e-books.

Dentre os diversos modelos, já tinha em mente o leitor da Amazon, o famoso Kindle. Por pura sorte, aproveitei uma oferta onde o aparelho saiu por R$ 249 (o valor atual é de R$ 349.)

Como quem compra na Amazon já sabe, a entrega chegou um dia antes da data prevista e eu fiquei muito feliz com o recebido. Chegou certinho, embalado e com toda a documentação de compra. Até agora, não tenho nenhuma reclamação do meu Kindle 10º geração, o último modelo lançado no ano de 2019.


BATERIA E ARMAZENAMENTO


Uma dos motivos que mais me encantou no Kindle, além do design moderno, foi a duração da bateria. Antes de comprá-lo, vi resenhas de pessoas que diziam que a bateria durava de 20 dias a 1 mês, em uso moderado.

Sendo bem honesto: o meu Kindle consegue ficar em torno de 2 semanas sem precisar de carga, isso porque eu o uso várias vezes durante o dia (mais precisamente: pela manhã, durante o meu horário de almoço e antes de dormir.)

Nas informações técnicas do aparelho, a Amazon informa:

Uma única recarga dura até 6 semanas, baseando-se em uma leitura diária de meia hora com o Wi-Fi desligado e iluminação no nível 13. A duração da bateria pode variar conforme as configurações de iluminação e o uso de redes Wi-Fi.

O armazenamento do meu aparelho é de apenas 4 GB. Pensava que era pouco, mas considerando que o tamanho de um e-book é de 1 a 5 MB, essa memória é o suficiente para mim, pelo menos por enquanto. Qualquer coisa, é só fazer um backup e pronto!

VANTAGENS

  • Ter um Kindle me trouxe a facilidade de conhecer novos autores que disponibilizam seus trabalhos de graça ou com preço baixo, tipo R$ 1,99, R$ 6.99, etc. Esses escritores independentes produzem, sozinhos, livros maravilhosos e colocam-os à venda, no site da Amazon;


  • Por não estarmos com o livro físico nas mãos e não podermos ver a quantidade de páginas que ainda faltam para serem lidas, o Kindle faz com que a gente aumente a velocidade da leitura, pois vamos tocando na tela do aparelho para avançar e nessa “brincadeira” lemos bastante, mais do que se estivéssemos com um livro nas mãos.

  •  Os livros para versão do Kindle são mais baratos. (Exemplo: Livro físico - R$ 30; Livro para o Kindle- R$: 12.)

  •  Mais espaço na bolsa do trabalho ou de viagem, pois o aparelho pesa quase nada e ocupa pouquíssimo espaço.

DESVANTAGENS

  • Ter o Kindle não tem desvantagem alguma, a não ser que você seja aquele tipo de pessoa que não dispensa um livro físico. De qualquer forma, se você argumenta que leitor digital vai cansar as vistas, saiba que a tela do aparelho já é feita especialmente para não agredir a nossa visão. ;)

Independentemente de onde você ler, apenas não perca esse hábito. A leitura abrirá sua mente, se tornará um hábito relaxante e ainda te transportará para muitos lugares.

Espero que eu tenha esclarecido as suas dúvidas. Se ainda tiver alguma, só comentar no post! :*

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook