Quem é Karol Conka?

segunda-feira, abril 04, 2016

“Sociedade em choque, eu vim pra incomodar...”. “Já é que pra tomar, tombei”.  Esses são alguns dos vários lemas de vida da cantora Karoline de Freitas Oliveira, de 29 anos, ou apenas Karol Conká. Há alguns anos a jovem vem ganhando espaço no cenário musical brasileiro, inclusive foi uma dos destaques da última edição do Lollapalooza, em São Paulo.


Com estilo próprio, despojado, autêntico e mesmo sendo negra (a gente sabe que ainda há preconceito!), Karol Conka consegue despertar a atenção de qualquer pessoa através das suas incríveis letras. A mesma canta rap/hip hop, mas isso não é problema pra quem não curte o estilo musical. Na verdade, é uma grande porta pra se conhecer esse universo tão lindo e cheio de cultura.

Karol Conka nada mais é do que a prova de que a mulher/qualquer pessoa pode chegar onde quiser, basta manter o foco e correr atrás de todos os seus objetivos. A música da rapper bate justamente nessa tecla: empoderamento. Em sua maioria, as canções reforçam a ideia de que a gente pode ir aonde quiser, com quem quiser e quando quiser. Afinal, somos crescidos e donos dos próprios passos.



Outro ponto positivo na carreira da Karol Conka são os seus vídeos. Todos as produção são “simples”, mostrando um pouco da realidade do gueto brasileiro. Os clipes mostram pessoas se divertindo, dançando... porque brasileiro é assim: mesmo com milhares de problemas, jamais abaixam a cabeça e choram pelos cantos. 

E não! Karol Conka não é de nenhuma favela do RJ ou SP. Na verdade, o seu diferencial tá justamente no fato de ela ser de uma terra totalmente fora do cenário do hip hop. A jovem é do Sul do Brasil (Curitiba) e começou a carreira disponibilizando algumas músicas na internet. De lá pra cá, Conka vem só aumentando a fan base, à qual me incluo. 


 Um beijo!

Você pode gostar também:

45 Comentários

  1. Uma palavra para descrever a Karol: tombamento hahaha
    Lacra demais. E o show dela no Lola? BAPHO

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Conheci ela através de você no twitter e adorei! As músicas tem poder e realmente empoderamento hoje em dia está com tudo e ela sabe falar muito bem disso! Arrasou. O Brasil estava mesmo precisando de novos artistas bacanas :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim! *-* eu quase não ouço música brasileira por, justamente, não falar o que eu queria. então, a Conka meio que resgatou esse meu desejo. <3

      Excluir
  3. Não a conheciam acredita? Achei super estilosa e com personalidade forte

    ResponderExcluir
  4. Eu fui em uma palestra a alguns anos atrás e ela estava lá, foi quando a conheci e achei o máximo! Tenho orgulho da Karol ser daqui de Curitiba, ela é incrível <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar dela, mas gostei de conhecer.
    Arrasou!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  6. Quando vi essa mulher pela primeira vez foi em algum post, mas fiquei assim "meu gzus que mulher é essa?!", e até hoje me faço essa pergunta.
    Diva demais.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriel, tudo bem?
    Primeiro deixa eu elogiar esse blog aqui!! Seria até um pecado sair sem dizer que eu amei esse lugar. ♥
    Quanto ao post, eu nunca tinha ouvido falar dessa cantora, mas assisti o vídeo e gostei da letra. Vou pesquisar a respeito. :]

    Beijoos, fica com Deus!
    Ótima Semana ♥
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Adriel!

    Já conhecia o "som" de Karol conKa e mesmo não sendo meu estilo de música preferida, essa garota terá muito sucesso! :)

    Abraços!
    Danny
    Participe do SORTEIO de Abril no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  9. Primeira vez aqui e adorei, ela arrasa, ela TOMBA. <3333
    Ganhou mais uma leitora, te espero no meu cantinho.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. adoro a karol, suas letras são as melhores, e é gritante a mensagem que ela trás, de que mulher pode fazer o que quiser, ser o que quiser, amo seu estilo, as batidas são muito boas, enfim, sou muito fã <3

    beijos

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tinha que ter um post perfeito assim uahauahauha.
    Sou fã da Karol, gosto da música dela, do estilo dela, dela todaaaaaaaaaa. ahhhhhhhhhh kkkkk. Minhas músicas preferidas são Sandália e Mundo Louco.
    E as músicas dela são ótimas pra dançar.
    Já que é pra tombar, TOMBEI!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. AMO A KAROL CONKA! A primeira vez que ouvi "Tombei" na MTV, achei incrível a letra e o clipe com todo aquele estilo (e bota estilo nisso), simplesmente adorei! Pra qualquer coisa que me falavam relacionado à algo que eu fiz seja bom ou ruim eu respondia (e ainda respondo ás vezes) "já que é pra tombar, tombei" :P hahaha! Ou quando eu caio e minha irmã ficar indo, falando que eu cai muito feio, aí eu falo "não, kiridinha, eu tombei bonito" hahahahaha! Enfim, adoro toda essa mensagem que ela passa nas músicas dela <3 isso que eu chamo de usar o talento pra coisa boa.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha. no fim, as frases acabaram virando uma piada interna entre vcs! :D

      Excluir
  13. Olha, eu não tinha me interessado por ela, até ler este post, menino preciso dizer que você me abriu a mente, até parei meu Guns n' Roses pra ouvir e adorei, obrigado mesmo!

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cultura é sempre importante e bem-vindo, independente do gênero musical. :)

      Excluir
  14. A Camila, dona do Meninices da Vida, AMA essa cantora, sempre fala dela lá no snap <3
    Eu ainda não conheço e, por isso, não vou dar a minha opinião sobre o trabalho dela, mas já sei que vou amar só por uma palavrinha desse post: empoderamento. <3

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não tinha ouvido ainda falar dela! Adorei conhecer! Saber dessas premissas que ela carrega despertou muito meu interesse em pesquisar ainda mais. Artistas que fazem arte para, de fato, levar mensagens, são os únicos tipos reais. Adorei!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente! artistas que agregam cultura são os melhores! <3

      Excluir
  16. Olá, Adriel.
    Faz tempo que eu não vinha aqui. Tá com layout diferente, gostei hehe. Eu ainda não conhecia a cantora e nem faz o meu estilo, mas gostei de saber que ela levanta a bandeira e é bem brasileira mesmo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, siá! mudei um pouco lay. que bom que tu curtiu. <3

      Excluir
  17. Ai, eu não consigo gostar. Eu amo o estilo dela, maquiagens, cabelo, looks... Acho ela maravilhosa, mas a música eu acho tão... Ai, não dá, parece forçadão demais e não encaixa as letras na batida, sabe? Mas é algo bem pessoal meu, respeito super o sucesso dela e acho que ela merece ser reconhecida justamente por essas questões que tu mencionou (principalmente empoderamento, todos somos donos dos nossos narizes etc)


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. te entendo, Thay. até outro dia eu tbm pensava dessa forma, mas daí resolvi dar uma chance a ela e agora to aqui, completamente viciado. :D

      Excluir
  18. Então... a karol não faz muito o meu estilo musicalmente falando. mas sou super a favor de toda e qualquer artista visionária e que lute pelo empoderamento feminino!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falta muito disso no universo da música brasileira, né? :)

      Excluir
  19. Oi, Adriel!
    Não conhecia a Karol, até que um dia desses estava assistindo ao programa Altas Horas e ela fez uma participação ao lado da cantora Ludmilla (que eu não curto, aliás), e eu A-DO-REI a música dela (foi essa que você usou pra iniciar o post). Muito talentosa e original.
    Beijão pra você.
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. várias pessoas me disseram que conheceram a Karol depois dessa apresentação. eu só dias depois na internet. :)

      Excluir
  20. Fui "conhecer" a Karol beeem recentemente pq alguns amigos falaram do show dela no Lolla, fui ouvir o "se é pra tombar" e tals, mas não me apeguei muito não, acho que não sou muito fã do hip hop :P

    ResponderExcluir
  21. Ela é linda e estilosa. Amei o post <3
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  22. Adoroooo, mês passado ela veio na minha cidade e eu fui no show. Ela é demais, arrebenta!! http://conversadecloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Esse não é o tipo de música que eu escutaria mas se tiver tocando... Deixa tocar, sabe?
    Pelo menos, não é aquele funk desbocado que toca aqui na quebrada D:
    | Sorteio Saia Revolution Clothing|
    | Por que meu blog não cresce?|
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  24. Adorei Adriel, eu conheço a música da Karol faz um tempinho, quando ainda tinha mtv aberta, ela passou em alguns programas e se não me engano teve um uma participação em um luau desses que tinha no verão, #saudadesmtv lembro também que na mesma época eu conheci a Flora Matos, tem essa mesma pegada, canta rap e é de Brasília, faz um rap sobre as mulheres e ficou conhecida com o rap "pretin" você deve conhecer, se não fica a dica pra conhecer, bjs :)

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook