Lembranças do ensino médio

terça-feira, julho 10, 2018



Ontem, enquanto estava indo comprar o meu café da manhã, acabei topando com uma ex-professora do ensino médio. O nome dela é Elza e eu amava as aulas de português que ela ministrava no antigo CEM Benjamim, escola-pública-tradicional daqui de Araguaína. Bons tempos!

No momento do encontro com a professora, eu estava de mal humor. (Nem me pergunte o motivo! Tem dias em que simplesmente acordo com vontade de odiar o mundo... Eu sei, isso é ridículo e infantil!) Porém, depois de um abraço apertado e uma conversa rápida sobre como andava a vida, me animei e o meu dia passou a ter mais cor. ❤

Falar ou pensar sobre o ensino médio me traz boas lembranças, porque essa foi uma época muito linda na minha vida. Vivi momentos incríveis ao lado dos amigos, li muitos livros (a escola meio que fazia competição pra premiar os leitores do semestre!) e inventei muitas desculpas pra não participar das aulas de Educação Física, claro. :P

Como esquecer das tardes em que eu ia pra escola pra mexer no computador da biblioteca??? Pois é! Naquela época eu não tinha computador/internet em casa, daí a solução era correr pro Benjamim pra poder postar no blog, ficar no Twitter e fazer os benditos trabalhos.



Quando o meu vício por MTV/MariMoon cresceu, eu andava trocentos quilômetros (à pé!) pra ir até a banca de livros/revista. Comprava as últimas edições da Capricho, Atrevida e Febre Teen... Sinto tanta saudades daquelas loucuras! 😍

E os crushes do ensino médio? Acho que toda semana era um diferente! Até hoje lembro quem foi o primeiro: o nome dele é Billy Jhames e, nossa!, não consigo acreditar que um dia gostei daquele garoto. Ele era o mais velho da turma... Esse detalhe foi o suficiente pra eu me apaixonar, fazer os trabalhos da escola pra ele e passar as respostas dos exercícios. Eu era uma anta!

Teve disputa com as meninas-inteligentes, sim! As garotas vieram de escola particular e eram mó metidas. Elas meio que queriam intimidar todo mundo, porque faziam aulas de inglês e bla bla bla. Lembro que durante as aulas de inglês só elas participavam, porque a professora meio que esquecia o resto da turma. No 3º ano foi quase isso... Um guri queria conversar em inglês com o teacher e ficar se exibindo, só que o prof. Gil era mó humilde e cortava na hora.

Do ensino médio eu só guardo lembranças boas. Acredito que cada professor foi fundamental nas escolhas que fiz pra minha vida. Alguns são exemplos de bondade e amor, outros nem tanto. Quanta saudade eu sinto de ir todo dia pro Benjamim ver meus queridos professores e amigos. ❤

Você pode gostar também:

2 Comentários

  1. Oi, Adri! Sempre fico feliz quando vejo que alguém falando bem de um professor! Me acalenta o coração. ♥

    ResponderExcluir
  2. *Como eu ia dizendo...*
    Sempre fico feliz, porque eu sempre vejo as pessoas falando mal da Educação, principalmente quando é de escola pública. Então é ótimo ver uma colega como a sua prô.

    O Ensino Médio foi o momento mais deplorável da minha vida estudantil (não ´pelos professores, pelos colegas mesmo), então prefiro nem comentar a minha experiência.

    Beijos,

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook