Encontre a felicidade nas pequenas coisas

sexta-feira, junho 29, 2018



Vivemos numa correria bem doida! Seja em casa, no trabalho, na faculdade... Em qualquer canto a gente tá ocupado e mesmo quando não estamos ocupados, estamos procurando motivos pra estarmos ocupados (ou pelo menos pra dizer que tá ocupado!). Coisa de doido, né?! 😛

Nesse corre-corre diário, deixamos de lado pequenas atitudes/gestos que podem fazer total diferença naquele dia que começou bléh e tem tudo pra continuar sendo chato. São coisas simples que podem resultar num dia completamente diferente, com uma vibe positiva e tals.

Abaixo, selecionei alguns motivos pra você parar de reclamar de tudo e aproveitar mais o seu dia. Afinal, não tem nada mais chato do que ficar o tempo inteiro de cara amarrada, reclamando sobre tudo e todos.



Nascer e por do sol

Todos os dias, sem falta, o sol nos dá a cara. Durante o seu nascimento/ida, vemos um espetáculo de belezura no céu. Você já experimentou acordar cedinho e dar bom dia pro universo? Já ficou contemplando o alto ao visualizar um por do sol? Se a resposta for não, taí um motivo para você deixar a tristeza de lado e ser mais grato pela vida!

Músicas alegres

Quando a bad vibe aparecer, ouvir músicas tristes não vai resolver muita coisa. Então, melhor mesmo é pegar um fone de ouvido, colocar uma playlist bem animada e curtir as suas músicas preferidas. Certeza de que o seu astral mudará rapidinho!

Ajudar ao próximo

O sentimento de gratidão é um dos mais belos que existe. Porém, senti-lo não é tão fácil assim. A forma mais rápida pra alcança-lo é ajudando ao próximo.

Ou seja: quando tudo estiver ruim por aí, tente ajudar alguém. Pode ser um amigo que tá passando por uma fase ruim, um vizinho, alguém desconhecido... Apenas se importe com os problemas de outras pessoas e tente trazer uma luz a elas.

Se inspirar nos sorrisos dos outros

Quando ver alguém sorrindo, se renda à alegria alheia. Isso trará positividade pra sua vida! Dizem por aí que o riso faz muito bem pra saúde e evita as temidas rugas...

No fim, o que importa mesmo é estar de bem com a vida, contente e propagando amor. Chega de ódio e de cara feia! Comece a agradecer mais; a olhar pras pessoas com mais entusiasmo. Para sorrir, você não precisará de milhões numa conta, um passaporte cheio de carimbos de viagens internacionais, tampouco um mozão ao seu lado... Basta olhar para o universo com mais gratidão!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook