05 metas para maio

terça-feira, maio 01, 2018

Devo confessar que abril foi um mês intenso, cheio de tretas, crises de ansiedades e acontecimentos inesperados. Algumas fatos foram interessantes, claro. Mudei de casa  😍 (pro mesmo bairro das minhas avós), um carinha se interessou por mim e continuo firme e forte no meu trabalho. Aliás, recebo sempre elogios no trampo.

Como de praxe, todo início de mês leio o horóscopo. Em maio não seria diferente!

Assim que acordei, peguei o celular e vi as previsões pros próximos dias. Não me deparei com nada que valha a pena eu me preocupar, mas, como bom virginiano ansioso/perfeccionista, já comecei a rabiscar alguns planos pra que tudo saia bem, na medida do possível.

Confira aí algumas coisinhas que pretendo realizar nos próximos 30 dias.



01 - Emagrecer alguns kgs

Em 2017 eu emagreci horrores (cerca de 20 kgs). Infelizmente, perdi o foco da #VidaFitness e ganhei quase tudo de volta. Sabe a ansiedade? Quando ela bate à porta, é difícil demais deixar pra trás velhos hábitos-alimentares. Porém, quero muito emagrecer mais um pouquinho e, se possível, voltar à academia!

02 - Consulta com oftalmologista 

Eu tenho miopia e, talvez, retinopatia. Minha última consulta foi em 2016, e a última vez que usei óculos foi em 2014. Ou seja: de lá até aqui venho sentindo muitas dores de cabeça por falta de um óculos. Tô só esperando o dinheiro cair na conta pra poder ir ao oftalmo e voltar a enxergar tudo perfeitamente (talvez eu opte por lente de grau...)! 🤓

03 - Ler 3 livros 

Esse está sendo o ano em que eu menos li, sério. O motivo é que só tenho livros chatos em casa! Não posso comprar novos exemplares, pois fiz o compromisso de só voltar numa livraria quando não tiver mais nada pra ler. E eu tenho uma pilha imensa (uns 15 títulos, na verdade!).

Que Deus me dê coragem pra eu  ler uns três livros e diminuir a pilha que tenho em casa. Amém!

04 - Guardar uns trocados pra comprar um novo celular

O meu celular (Moto E4 Plus) é legal, mas passa longe de ser um iPhone. E eu quero um iPhone, assim como necessito de um carro, viajar pra Porto Alegre no inverno e tals. Pra realizar essas cositas, tenho que guardar uns trocados. A poupança já foi criada, falta agora só jogar uns centavinhos lá dentro. Espero que dê certo neste mês! #oremos

05 - Continuar planejando o meu livro

Pois é! Decidi que vou publicar um livro. Vai ser independente mesmo e talvez só um exemplar... Mas meu livro irá sair, sim! Sempre tive esse sonho e, mesmo com poucas pessoas me incentivando, irei continuar na luta. Tenho que fazer isso por mim, e não por quem não importa com os meus desejos!


Enfim... Que maio seja um mês incrível a todos nós! 😘


Você pode gostar também:

1 Comentários

  1. Oie Adriel! <3
    Estou no mesmo ritmo que você... Tentando fazer maio ser um mês produtivo e com algumas conquistas na vida. Também emagreci em 2017, engordei tudo de novo nos últimos meses (nunca pesei o que estou pesando agora, socorro!) e pretendo voltar a correr e dançar para tentar me desfazer desses quilinhos extras... Também preciso marcar oftalmo, pois a minha última consulta foi aí no Brasil, na metade de 2016, e preciso ver se o meu grau continua o mesmo ou aumentou. Espero conseguir marcar a consulta e ir até o final do verão... Também estou tentando voltar às leituras, porque ando numa fase total cinéfila e abandonei minha estante e os vários livros que estão lá à minha espera... Três livros no mês é uma boa meta! Vou tentar! E, por último, também estou tentando escrever (e terminar, de uma vez por todas) o meu primeiro livro. Acho que o fato de ter decidido que "vou escrever agora" é quase um bloqueio criativo, pois faz tempo que não consigo sentar e escrever, de fato, apesar de ter a história toda mapeada na minha cabeça há anos... Mas vou seguir tentando. Espero que você também consiga! Boa sorte à nós e que maio seja incrível! Beijocas! =***

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook