O gótico

terça-feira, março 06, 2018

Eis que numa bela manhã resolvi realizar uma faxina digital nas minhas redes sociais. Eu queria colocar na lixeira os e-mails desnecessários, excluir solicitações de amizades de quem não conheço e coisas do tipo.

Confesso que não dou muita moral pra quem me adiciona nas redes sociais. Se me seguir no Instagram, não irei stalkear; se enviar convite de amizade, no Facebook, com certeza a solicitação será ignorada (caso não tenha uma mensagem se apresentando, claro!). Sou complicado pra abrir brechas pra novas amizades... Circunstância da vida me fizeram ser assim!

Enquanto estava recusando alguns convites no Facebook, visualizei um tal de Rodrigo. Poderia ser só mais uma solicitação de amizade, se não fosse o fato de o ~belo rapaz~ ter enviado mensagem perguntando como eu estava. Como boa pessoa educada que sou, respondi afirmando que estava bem.

Continuei minha faxina digital numa boa. Porém, Rodrigo mandou mais uma mensagem dizendo que havia me visto na faculdade e me achou “interessante”.



Oi? Era isso mesmo? Aquele menino com cara de gótico-suave havia me achado “interessante”? Ai, ai. Senti cheiro de treta na hora.

Inocentemente, mandei um emoji e daí pra frente a conversa fluiu numa boa. Trocamos figurinhas de manhã, tarde, noite... Até mesmo de madrugada. A gente falava sobre a vida universitária, pessoal, divas do pop... Sobre tudo.

O papo com Rodrigo era maravilhoso e me rendia boas risadas. Momentos de descontração dos bons. Confesso que estava começando a gostar da companhia-online daquele carinha.

Durante um fim de semana, convidei Rodrigo pra ia ao parque da cidade pra nos conhecermos pessoalmente. Pasme! A gente conversou pelo Facebook durante um bom tempo, mas nunca nos esbarramos na faculdade. (Na verdade, acho que o moço se escondia de mim, porque eu estava sempre à procura dele!).

Depois de muito esforço e insistência da minha parte, Rodrigo aceitou o convite e foi ao encontro no parque. Apenas como amigos, só pra constar. Nada tava rolando entre a gente.

Quando o vi pessoalmente, me surpreendi. Ele era ainda mais incrível do que eu pensava. Não só no quesito beleza, mas no jeitinho meigo de se expressar. Rolou uma paixãozinha ali logo de cara. Amei o jeito gótico do Rodrigo. Curti o style, gosto musical, visão de mundo... Tudo! Em terra onde o sertanejo e forró prevalecem, encontrar alguém que curte punk  é ter muita sorte na vida.



O papo com o Rodrigo foi ótimo! Estávamos em sintonia e sempre nos tratando na boa, como amigos. (Eu é que imaginei um casamento ali no meio daquele parque lotado de pessoas.) Do nada, o rapaz pegou o celular e começou a me mostrar fotos dos seus amigos. Achei a atitude fofinha e a paixão só aumentou.

Contudo...

Como o destino gosta de brincar com a minha cara, Rodrigo mostrou a foto do Fernando, seu melhor amigo que era apenas o meu ex-peguete!

Tipo assim... Não gosto de misturar amizade com relacionamentos, tampouco ficar com amigos de exs. Não consigo conviver numa boa com isso. Na minha mente, eu estou fazendo algo muito errado.

Após ver a foto, inventei uma desculpa e fui embora. Pra mim não daria certo me envolver mais. E se ele fosse igual ao amigo e me abandonar no momento em que eu mais precisar? Não, não. Não queria repetir a história. Uma triste história.

De vez em quando Rodrigo me manda mensagem. Demoro um tempo pra responder no Facebook. No WhatsApp ele já foi bloqueado! Não quero contato, sabe? Não quero me envolver agora. Quero apenas me sentir seguro primeiro pra depois me envolver em aventuras do tipo.

Nem sei o que Rodrigo achou da minha pessoa... Talvez, pra ele seu posso ser apenas um loucão que sumiu do nada. E estou ok quanto a isso. Melhor mesmo saber que sou apenas um idiota do que uma pessoa que tem medo de conhecer novas pessoas, se apaixonar e, consequentemente, quebrar a cara.


Espero que o gótico-suave esteja bem, se é que “ser feliz” seja possível aos góticos.


Você pode gostar também:

2 Comentários

  1. Sei bem o que é isso, já fiz isso com medo de sofrer de novo. Mas infelizmente é assim, não da para prever o futuro. Talvez esse rapaz seja diferente do seu ex, não da para julgar uma pessoa pelo caráter da outra. Mas ficar com amigo de ex hoje em dia não acho legal também não, mas já fiz isso a muito tempo, não vou mentir. Mas só quero que saiba que você deve fazer o que achar que é certo para você., siga seu coração com um pezinho lá na razão, Ok ? ♥

    ResponderExcluir
  2. aawwnn, que coisa linda! <3

    realmente o menino do texto não vale à pena! ele nem olha mais pra mim e nem responde mensagens. acho que consegui fazer ele me odiar. hahauahaua.

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook